in

Pessoas felizes seguem esses 4 rituais, de acordo com neurocientista

Nós especulamos todos os tipos de maneiras de nos tornarmos felizes.

Mas que melhor maneira existe para descobrir a felicidade do que confiar em um neurocientista?

Uma pesquisa recente de um neurocientista, Alex Korb, encontrou quatro maneiras de nos tornarmos felizes e permanecer assim.

Veja o que sua pesquisa tem a oferecer:

1. Nós devemos aprender o que acontece conosco quando estamos na pior, e por quê

Como ser mais feliz, segundo a neurociência

A pesquisa de Alex Korb – detalhada em The Upward Spiral – pode nos dizer como lidamos com o inimigo mais importante do ser humano; nossos cérebros.

Muitas vezes parece que nosso cérebro está contra nós, especialmente quando estamos nos sentindo cansados, deprimidos ou desmotivados. Para entender por que precisamos saber um pouco sobre nossas mentes.

Vergonha, orgulho e culpa são todas emoções que produzem atividade nas mesmas áreas. Principalmente a satisfação é a emoção mais forte nessas regiões, mas ao ativar o núcleo accumbens, a vergonha e a culpa anulam nosso orgulho.

Essa área do cérebro também é conhecida como centro de recompensa; isso significa que, quando permitimos que os sentimentos ruins assumam o controle, parece estranhamente bom.

É o mesmo princípio de sentir-se nervoso. A ansiedade é uma solução de curto prazo e atinge partes do cérebro que nos acalmam. Também nos faz sentirmos proativos em lidar com nossos problemas.

Apesar disso nos fazer sentir um pouco melhor por um tempo, no longo prazo isso torna tudo pior. Então, o que Korb sugere que façamos para nos acalmar?


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma prática de gratidão de 5 minutos: entre em contato com seus sentidos

10 sinais de que você não está apaixonada, está emocionalmente dependente