in

Ritual noturno: as 7 coisas que farão você feliz à noite

Todo mundo fala sobre os rituais da manhã para começar o dia de forma certa. Mas terminar o dia da maneira certa pode ser ainda mais importante.

Por quê?

Porque sua mente não é perfeita quando se trata de felicidade. Ela te engana.

Daniel Kahneman, ganhador do Prêmio Nobel e autor de Rápido e Devagar, mostrou que seu cérebro realmente lembra de apenas duas coisas sobre um evento:

  1. O pico emocional
  2. O fim

Via O Paradoxo da Escolha: Por que mais é menos:

O psicólogo Daniel Kahneman e seus colegas, ganhadores do Prêmio Nobel, mostraram que o que lembramos da qualidade prazerosa de nossas experiências passadas é quase inteiramente determinado por duas coisas: como foram as experiências quando estavam no auge (melhor ou pior) e como foram quando terminaram. Essa regra do “pico-fim” de Kahneman é o que usamos para resumir a experiência, e depois contamos com esse resumo mais tarde para nos lembrar de como a experiência foi sentida.

Se seu cérebro vai trapacear, você deve trapacear de volta. Vamos jogar com o sistema.

Se você estruturar seus dias para que o pico seja incrível e o final seja incrível, você enganará sua mente imperfeita para uma vida mais feliz.

Como?

Que bom que você perguntou. Vamos lá…

Adicionar APP Awebic

Rituais Noturnos

1. Tenha um “Ritual de Desligamento”

O dia de trabalho acabou. Mas sua mente ainda está a todo vapor. Você precisa tirar seu cérebro do “modo de trabalho” para relaxar.

Um ritual simples pode ajudar. Tenha uma pequena rotina consistente que permita que seu cérebro hiperativo saiba que “acabamos”.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 benefícios incríveis de ler todos os dias (apoiados pela ciência)

O único hábito que todas as pessoas inteligentes praticam