in

Pesquisa revela os 3 segredos para sermos felizes no mundo louco de hoje

Às vezes parece que o mundo está conspirando ativamente contra sua felicidade. Agora, antes de começar a dobrar seu chapéu de papel alumínio, deixe-me dizer que talvez você não esteja paranóico…

Neste momento há um número recorde de pessoas tomando antidepressivos. Tantos que, mesmo que você não esteja tomando antidepressivos, bem… você meio que está.

Muitas pessoas nas nações ocidentais consomem – e então excretam – os medicamentos que estão em níveis detectáveis no abastecimento de água.

Do livro Lost Connections: Uncovering the Real Causes of Depression – and the Unexpected Solutions:

Cerca de um em cada cinco adultos dos EUA está tomando pelo menos um remédio para um problema psiquiátrico; quase uma em cada quatro mulheres de meia idade nos Estados Unidos toma antidepressivos em algum momento… Você não pode escapar: quando os cientistas testam o suprimento de água dos países ocidentais, eles sempre acham que tem antidepressivos, porque muitos de nós estamos tomando e excretando estes remédios, que simplesmente não podem ser filtrados da água que bebemos todos os dias.”

Nas últimas décadas, vivemos com a ideia de que a depressão é causada por um desequilíbrio químico em sua cabeça.

E enquanto isso é verdade para algumas pessoas, cada vez mais pesquisas estão mostrando que nossa insatisfação pode ser menos por causa de um cérebro problemático e mais por causa de uma vida problemática.

Você não vê um surto tão rápido em casos de depressão porque nossa genética ou massa cinzenta mudou da noite para o dia. O mundo mudou de maneiras que são prejudiciais às necessidades psicológicas do ser humano.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua mentalidade é o que realmente determina sua saúde

Saiba como se tornar uma pessoa mais proativa e menos reativa