Aprenda a usar o Mercado Pago, movimente sua grana e ainda saia lucrando com essas dicas!

Vamos falar sobre cuidar melhor do seu dinheiro!

publicidade

Você conhece  Mercado Pago? Ele é uma das principais plataformas de pagamentos do Brasil, sendo muito útil para diversos tipos de negócios.

Ele pode ser inclusive uma oportunidade para você movimentar sua grana de uma forma segura e prática. Para saber mais sobre ele, sugerimos que você confira este conteúdo que preparamos.

Aqui você aprenderá tudo aquilo que precisa saber a respeito do Mercado Pago. Confira!

publicidade

O que é o Mercado Pago?

mercado pago

O Mercado Pago é uma plataforma  cujo foco é possibilitar que pessoas e empresas possam fazer pagamentos online, assim como recebê-los também, caso seja necessário.

Graças a essa ferramenta, passa a ser possível realizar compras em diversos sites que mantém uma parceria com o mercado pago, assim como vender por intermédio deles usando essa plataforma como meio de pagamento para boletos, cartões de crédito e débito.

Tudo isso acaba fazendo com que as transações dentro do Mercado Pago sejam muito simples. Você paga, recebe e transfere dinheiro com uma facilidade absurda, e tudo isso com poucos cliques e sem precisar gastar nada.

publicidade

Quais são as vantagens de usar o Mercado Pago?

O Mercado Pago possui várias vantagens em seu uso, as quais serão citadas a seguir:

Rendimentos em conta

juros mercado pago

Com o Mercado Pago você terá a possibilidade de receber pagamentos, sendo que estes serão creditados na sua conta depois de uma data específica, que pode ser de até 30 dias.

Uma vez que isso aconteça, os valores começarão a render anualmente 100% do CDI, embora esses valores sejam gerados diariamente.

Isso quer dizer que deixar o seu dinheiro dentro do Mercado Pago lhe dará um rendimento superior ao da poupança sem lhe cobrar absolutamente nada.

publicidade

Além disso, ao movimentar os valores da sua conta, a cobrança será menor devido a não cobrança do IOF sobre o rendimento nas transações.

Você terá 100% do CDI, menos impostos e muito menos burocracia.

Alternativa ao cartão de crédito

cartão de crédito

A conta digital do Mercado Pago permite que você faça a compra em sites parceiros, que utilizam o sistema do mercado pago para receber pagamentos.

Desse modo acaba sendo possível evitar o uso do cartão de crédito, que pode ser um verdadeiro terror para as finanças de muitas pessoas.

Você não vai precisar pagar nenhuma taxa pelas transações que são efetuadas e ainda por cima consegue evitar se endividar desnecessariamente.

Saques e TEDs

mercado pago

O Mercado Pago possui parceria com a rede de caixas eletrônicos Banco24horas, permitindo que você faça saques caso seja necessário.

Você também pode fazer transferências via TED para outros bancos, sendo que atualmente o Mercado Pago libera até 25 transferências gratuitas todos os meses.

Para muitas pessoas isso já é mais do que o suficiente, permitindo que elas não gastem nada para colocar seu dinheiro em outras contas.

Mais facilidade para o recebimento e pagamento

mercado pago

Convenhamos:

Contar com uma conta digital que permite tudo isso que foi citado até agora é algo simplesmente incrível, pois não é preciso se preocupar com praticamente nada.

Você terá mais facilidade para receber seu dinheiro, mas facilidade para efetuar pagamentos e realizar qualquer transação online.

Apenas por conta desses fatores o Mercado Pago já se torna uma ótima opção. Conhecemos muitas pessoas que o utilizam e só possuem elogios a plataforma!

Dicas para usar o Mercado Pago da melhor forma possível

Dito tudo isto, que tal dar uma olhadinha nas nossas dicas para conseguir usar o Mercado Pago da melhor maneira possível?

Pode ter certeza de que seguir essas orientações vai te ajudar a explorar a totalidade dos recursos presentes na plataforma. Veja:

Se organize financeiramente para fazer apenas 25 TEDs

mercado pago

O primeiro passo para conseguir usar o Mercado Pago perfeitamente é aproveitar a gratuidade oferecida até 25 TEDs. É algo bem simples, mas que garante que mais dinheiro vai ficar no seu bolso.

Tente fazer as transferências sempre em datas específicas, pois assim você sempre vai ficar dentro desse pacote das 25 TEDs.

É algo totalmente possível.

Caso queira, abra uma conta em uma outra conta virtual que lhe permita fazer transferências de forma ilimitada, assim você consegue fazer tudo em pacotes maiores e depois redistribuir o dinheiro para onde é necessário.

Deixe sua reserva de emergência no Mercado Pago

reserva mercado pago

Você já ouviu falar em Reserva de Emergência? Esse valor é destinado a providenciar uma segurança financeira durante um período de 6 meses a 1 ano, de forma que você possa viver com mais tranquilidade.

Geralmente se procura deixara a reserva de emergência em uma aplicação financeira segura, com rendimento adequado e uma boa liquidez.

Adivinhe só?

Essas são as principais características do Mercado Pago, o que lhe dá a possibilidade de deixar sua Reserva de Emergência ali.

Como você pode sacar o seu dinheiro a hora que quiser e receber no mesmo dia, sempre haverá uma liquidez excelente e a certeza de que você pode contar com aquele valor.

Utilize os relatórios disponibilizados na plataforma

relatórios mercado pago

Caso você utilize o Mercado Pago para administrar suas vendas, saiba que é possível ter acesso a relatórios da plaforma.

Neles será possível enxergar o que foi vendido em determinado período e ter acesso a informações detalhadas que podem te ajudar muito.

O melhor de tudo é que esses relatórios são disponibilizados gratuitamente, o que lhe permite ter um acompanhamento constante de tudo o que acontece na sua conta.

Vale ressaltar que esses relatórios também apontam o número de saques que você fez no mês, então caso perca a conta, ainda será possível vizualizar isso e garantir que está no limite das 25 TEDs.

Faça indicações

maquininha mercado pago

Você também pode fazer indicações para os produtos do Mercado Pago e ganhar comissões por isso.

Ou seja, ao indicar um produto de extrema qualidade você estará ajudando alguém que conhece ao mesmo tempo em que pode faturar uma boa grana.

Perfeito, não é mesmo?

Ah, vale lembrar que além de tudo o que falamos, o Mercado Pago possui uma série de outras funcionalidades e ferramentas que podem te interessar bastante.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, deixe o seu comentário para que a gente possa saber que contéudo você quer ver, ok? Até mais!