Mercedes-Benz exalta primeira mulher negra a subir em pódio na Fórmula 1

Mercedes-Benz exalta primeira mulher negra a subir em pódio na Fórmula 1

Uma conquista: nossa conquista!

publicidade

Mais uma conquista em que todos nós nos levantamos e aplaudimos com muita alegria. Há semanas atrás a marca alemã de automóveis Mercedes-Benz nos deu um verdadeiro show de quebra de tabus e deu mais um passo importante na história da luta contra qualquer tipo de preconceito.

Durante uma cerimônia da Fórmula 1 em que a equipe vencedora pela segunda vez em 2020, foi a Mercedes, todos os participantes decidiram fazer um gesto importante que marcaria toda a história da categoria de automobilismo mais popular do mundo.

Durante as comemorações a equipe decidiu escalar a brilhantíssima engenheira Stephanie Travers, do Zimbabwe, para subir ao pódio durante a cerimônia de premiação no GP da Estíria (na Áustria) e representar a marca alemã como vencedora, no dia 12 de julho, quando Lewis Remington teve a sua primeira vitória durante a temporada.

publicidade

E esse passo será memorável na história das premiações da Fórmula 1. Com 26 anos, Stephanie  já se tornou um verdadeiro modelo na luta pela conquista da diversidade, ao reconhecer que ainda, junto com os pilotos negros, são a minoria.

Desde o ano passado, que ela trabalha como engenheira de combustíveis da Petronas, a principal fornecedora da Mercedes-Benz. Depois de muita luta para conseguir assumir esse cargo, em um processo seletivo que contava com mais de 7 mil inscritos, hoje sente-se aliviada por mais um bravo passo de conquista.

 Em uma entrevista ao jornal do Estadão chegou a confessar ainda que: “Na minha casa sempre foi um programa familiar acompanhar a Fórmula 1 aos domingos. Era um sonho meu trabalhar nesse meio.” 

Foto: Joe Klamar/Pool via Getty Images

publicidade

E graças a sua dedicação e a esta conquista ímpar, o próprio Lewis Hamilton chegou a reconhecer com difícil foi a sua batalha para conquistar este posto. Quando chegou a receber o prêmio na mesma corrida em que a Stephanie foi homenageada, logo em seguida usou suas redes sociais para fazer uma linda homenagem a engenheira.

” Esta é uma conquista incrível e eu só queria reconhecê-la por seu trabalho duro, positividade e paixão por seu trabalho. Como a maioria dos empregos em nosso esporte, eles estão em alta demanda, e Stephanie foi selecionada entre mais de 7000 candidatos por seu cargo,” disse o piloto sobre o momento com a engenheira no pódio.

Essa conquista não foi só importante para ela. Como reflete o modelo de dedicação, a engenheira não quer só ser o modelo de diversidade na história. Mas acima de tudo, quer fazer brotar no coração de crianças e jovens negros, que todos eles podem também conquistar todos os seus sonhos.

Sua principal ação como mulher negra que deseja quebrar todas as barreiras do preconceito, é fazer com que essas pessoas importantes e donas do nosso futuro, se sintam sempre capazes de ser quem quer que seja ser, que é preciso lutar por seus sonhos e conquistar o mundo!

Fonte: Estadão

publicidade

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments