Milhares de tartarugas são abrigadas e salvas por ONGs e pessoas comuns

Nosso desejo é que tudo volte ao normal o quanto antes!

Milhares de tartarugas são abrigadas e salvas por ONGs e pessoas comuns
Milhares de tartarugas são abrigadas e salvas por ONGs e pessoas comuns

Se você é uma dessas pessoas que gostam de se manter sobre os assuntos do mundo, com muita certeza deve ter se deparado com algo acerca das tartarugas no Texas.

Nas últimas semanas, um grande frio vem assolando algumas praias da ilha South Padre, nos Estados Unidos. E isso vem trazendo uma grande preocupação.

De acordo com informações locais, milhares de pessoas estão sofrendo com temperaturas tão baixas que vem marcando, que já ultrapassam épocas assustadoras que ficaram na história.

Já são cerca de 4 milhões de pessoas que estão sem energia elétrica e as coisas só assustam!

E outro fenômeno super preocupante, são os aparecimentos de milhares de tartarugas nas praias se mostrando atordoadas por causa do grande frio das águas.

Isso está causando uma movimentação em massa de pessoas e ONGs que estão a trabalhar como voluntárias para conseguirem abrigar de forma segura cada uma delas.

Segundo Wendy Knight, líder do esforço de resgate e diretora-executiva do centro de pesquisa e conservação Sea Turtle Inc, são quase 5 mil tartarugas que já estão sendo mantidas em locais adequados.

Para que entendam o grau de preocupação, até mesmo as pessoas comuns estão a se dispor para ajudá-las e estão as regatando em seus carros para que não sofram congelamentos.

Ainda com informações do Wendy, o aparecimento de tantas tartarugas é mesmo sem precedentes. O esperado seria apenas algumas centenas, mas eles já abrigam 4.700 em um centro de convenções local.

A grande preocupação por trás de tudo isso, é a causa que o congelamento acaba trazendo para as tartarugas que estão em águas com temperaturas muito baixas.

Uma preocupação que vem reunindo muitos voluntários

Com um grande número de voluntários para essa mesma ação, o número desses animais a serem resgatados só aumenta com o passar das horas.

Isso porque quando as tartarugas se encontram em um “estado de congelamento”, elas tendem a não saber mais o que fazer e perdem todos os seus sentidos.

Ou seja, sem conseguir se mover, elas acabam afundando dentro da água e passam a morrer por não conseguir mais nadar para a superfície.

Como a SpaceX tem uma base próxima ao local, de acordo com o próprio Elon Musk, “a equipe da SpaceX em Boca está ajudando a salvar as tartarugas”.

São voluntários por toda parte e continuam a ressaltar: sempre caberá mais! Veja o que compartilhou uma jovem em suas redes sociais:

 

publicidade