É por ESTE MOTIVO que você precisa comemorar a PÁSCOA com sua família

A morte e a ressurreição de Jesus Cristo é o real sentido da Páscoa?

É por ESTE MOTIVO que você precisa comemorar a PÁSCOA com sua família
É por ESTE MOTIVO que você precisa comemorar a PÁSCOA com sua família

Você sabe qual é o verdadeiro significado da Páscoa? Por nessa data comemorativa muitas pessoas celebram a ressurreição de Jesus enquanto outras compram ovos de chocolates? 

Todos os anos é comemorado a Páscoa, comemoração essa que celebra a .ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia após sua crucificação.

Lembrar da ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, para muitas pessoas é uma forma de renovar .as esperanças diariamente e de ter a vitória sobre o pecado. 

Te interessa?

De acordo com a Palavra de Deus, no Novo Testamento, a Páscoa ocorre três dias após a morte de Jesus na cruz. 

Os mitos e verdades sobre a Páscoa

Você já parou para pensar no que tem em comum o coelho e os ovos da páscoa com a ressurreição de Jesus Cristo? Qual a origem da Páscoa em relação aos costumes religiosos?

O que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz sobre a origem e as comemorações da Páscoa? Qual é o significado dessa comemoração? Os cristãos devem observar? 

significado-páscoa

É verdade que a história da Páscoa nos diz que o nome “Páscoa” vem do anglo-saxão, Eostre, o nome da deusa da primavera. 

Já os coelhos e seus “ovos” são símbolos de fertilidade? Seriam os ovos vistos como símbolos pagãos de morte e vida.

São muitas as histórias que cercam a comemoração da Páscoa. Porém, abordaremos aqui o verdeiro motivo da Páscoa existir de acordo com a Bíblia, a Palavra de Deus.

35 Versículos sobre a Páscoa. Jesus Cristo RESSUSCITOU!

O que a Bíblia diz sobre a Páscoa?

Muitos comemoram a páscoa, porém, não sabem que essa comemoração é uma festa religiosa e que.está documentada na Bíblia, o livro mais famoso do mundo.

Confira a seguir versículos do livro de Atos no Novo Testamento que faz uma menção a Páscoa e sua comemoração:

Nessa ocasião, o rei Herodes prendeu alguns que pertenciam à igreja, com a intenção de maltratá-los, e mandou matar à espada Tiago, irmão de João. Vendo que isso agradava aos judeus, prosseguiu, prendendo também Pedro, durante a festa dos pães sem fermento. Tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da Páscoa. (Atos 12:1-4)

É importante se atentar aos fatos históricos da passagem bíblica, só assim você poderá para examinar em profundidade a história da Páscoa e os detalhes mencionados acima para obter um certo entendimento. 

significado-páscoa

Quando se pensa na Páscoa ao longo da história e no nosso século, em que dia, hoje, as pessoas pensam que é Páscoa? No Domingo, provavelmente. No entanto, em que dia caiu a Páscoa em 44 DC? Em uma Quinta-feira.

Como é celebrado a Páscoa Judaica?

Quando nós olhamos para a história da Páscoa, é fácil enxergar que a palavra Páscoa foi substituída pela .palavra Pessach, que na verdade é mais corretamente traduzida como Páscoa. 

Durante muitos séculos, a Páscoa significou a morte de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Além disso, a Páscoa mencionada no livro de Atos 12 .não teve nada a ver com o domingo. 

Na verdade, a comemoração da Páscoa está ligada a um dia do ano no calendário, não a um dia específico da semana, como muitos comemoram hoje.

Portanto, você comemora a data, não o dia. Um exemplo disso é o Dia da Independência, pois não é realizado às quintas-feiras todos os anos, embora fosse uma quinta-feira em 1776.

A Páscoa no Novo Testamento

Na Bíblia, em todo o Novo Testamento após a ressurreição, o domingo é simplesmente chamado de o “Primeiro dia da semana”, .em oposição ao “dia da Ressurreição” de Jesus Cristo que morreu na cruz para remir os nossos pecados.

significado-páscoa

Dai surge a dúvida  muitas pessoas: se Deus não deu importância ao dia, então por qual motivo o domingo passou a ser visto como o memorial semanal da ressurreição Cristo? 

Por isso, o que realmente deve ser notado é que os judeus não tinham uma cerimônia para lembrar a futura ressurreição de Jesus, o Filho de Deus. 

O foco da comemoração da Páscoa estava no grande sacrifício que Deus faria naquele dia de Páscoa específico do futuro. 

Além disso, falando mais sobre a Bíblia, não existe um mandamento bíblico para comemorar ou relembrar o dia de Sua ressurreição de Jesus Cristo. 

Portanto, o silêncio do Novo Testamento sobre este tópico deve ser observado, considerando que a maioria dos .livros da Bíblia foram escritos muitos anos após a morte e ressurreição de Cristo.

A ressurreição de Cristo: o verdadeiro sentido da Páscoa?

É muito importante examinar a Bíblia para descobrir o real significado da Páscoa e como ela se relaciona com a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

significado-páscoa

O livro de Romanos, no Novo Testamento, nos mostra que o batismo em vez da Páscoa foi dado como um .símbolo da morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. Veja a seguir:

Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. (Romanos 6:3-5)

Com esse versículo, vemos é que o verdadeiro significado é mais que apenas um memorial para a ressurreição um dia por ano com um serviço religioso. 

Com a Páscoa, nós podemos até celebrar a ressurreição ao permitir que a ressurreição de Jesus Cristo se .torne uma realidade em nossas vidas ao vivermos de novo. 

A morte e ressurreição de Jesus Cristo é uma esperança diária de como a boa vontade de Deus pode vencer as forças do mal.

De como a verdade prevalecerá e desmascarará a mentira, de como o amor triunfará sobre o pecado e de .como a bendita esperança da vida eterna irá até acabar com a morte um dia.

Você gostou de saber mais sobre o verdadeiro sentido da comemoração da Páscoa? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar