9 motivos para ir conhecer Angra dos Reis e já ir montando sua próxima viagem

Esse destino é super completo!

9 motivos para ir conhecer Angra dos Reis na sua próxima viagem (Imagens: Unsplash)
9 motivos para ir conhecer Angra dos Reis na sua próxima viagem (Imagens: Unsplash)
publicidade

Fundada em 1502, Angra dos Reis é uma das cidades mais antigas do Brasil. Atualmente, ela não conta apenas com a área do continente, mas também engloba diversas ilhas no entorno. 

Se ainda tem dúvidas sobre visitar essa região do Rio de Janeiro, tenho certeza de que depois dessas dicas vai cogitar Angra dos Reis como destino das próximas férias. 

A cidade oferece contato com a natureza, tranquilidade e conexão, mas sem abrir mão de uma infraestrutura digna de cidade grande. Localizada há poucas horas do centro do Rio, Angra é um verdadeiro Paraíso, 

publicidade

Te interessa?

Descubra todos os motivos a seguir:

Motivos para visitar Angra dos Reis 

9 motivos para ir conhecer Angra dos Reis na sua próxima viagem (Imagens: Unsplash)
9 motivos para ir conhecer Angra dos Reis na sua próxima viagem (Imagens: Unsplash)

1 – Uma infinidade de praias e ilhas 

Esse é sem dúvidas o principal motivo para você ir até Angra dos Reis. Suas praias de mar azul, ilhas paradisíacas, trilhas com caminhos surpreendentes são um baita exemplo da biodiversidade da mata Atlântica. 

Tudo isso reunido em um só lugar. Perfeito para quem quer explorar o máximo, mas tem poucos dias disponíveis no roteiro. Estima-se que Angra dos Reis conte com mais de 2000 praias, além de inúmeras ilhotas e ilhas em seu entorno. 

publicidade

É quase impossível conhecer tudo em apenas uma viagem e por isso mesmo Angra é um destino queridinho. Quem vai uma vez, com certeza irá voltar um dia. 

2 – Infraestrutura completa 

Os turistas que viajam até Angra podem ficar tranquilos, pois a cidade oferece todos os tipos de serviço. É possível encontrar bancos, supermercados, farmácias e postos de gasolina com muita facilidade. 

Além disso, o município conta com uma infinidade de restaurantes, bares e lanchonetes. O melhor é que você pode calibrar os gastos diários de acordo com o seu orçamento. Apesar de ser tido como um destino de valores elevados, tudo depende do estilo de viagem praticado por cada pessoa. 

publicidade

Quem quer economizar, por exemplo, pode optar por se hospedar em hosteis com cozinha compartilhada. Além dessas acomodações serem mais baratas, você pode comprar comida no supermercado e cozinhar lá mesmo. Isso é garantia de economia em itens importantes da viagem. 

A já para os turistas com orçamento maior, vale a pena optar pelos luxuosos resorts espalhados por Angra. 

3 – Centro histórico de Angra dos Reis 

9 motivos para ir conhecer Angra dos Reis na sua próxima viagem (Imagens: Unsplash)

Como citado anteriormente, Angra dos Reis é um dos municípios mais antigos do Brasil. É por isso que os turistas não podem deixar de conhecer seu centro histórico. 

Ele se assemelha a estética encontrada em Búzios e Paraty. O espaço conta com construções coloniais, que emergem os turistas na história e arquitetura de igrejas e espaços culturais de Angra. 

publicidade

4 – Visitar a Ilha Grande 

Seu próprio nome define como é o cenário. A Ilha Grande faz parte do distrito de Angra dos Reis e conta com mais de 190 km². Se você está hospedado em Angra, vale a pena fazer um passeio de lancha até lá. Também é possível chegar de barca ou táxiboat. 

A área urbanizada se chama Vila do Abraão. Ela concentra os principais comércios da ilha e conta com bares, lanchonetes, restaurantes e lojinhas. Também é de lá que saem a maioria dos passeios para as ilhas de Angra ou para a área oceânica da ilha. 

Os roteiros mais famosos são o Volta à ilha, Ilhas paradisíacas, Meia volta e Super sul. Em cada um deles é possível explorar diferentes paradas no entorno da Ilha Grande. Os turistas mais sortudos podem avistar golfinhos, tartarugas e até mesmo baleias. 

5 – Gastronomia diversa 

Os turistas gastronômicos não perdem por esperar pela infinidade de restaurantes especializados em frutos do mar localizados em Angra. Além deles, é possível se divertir em restaurantes flutuantes e em estabelecimentos especializados em pratos nacionais ou internacionais. 

publicidade

6 – Mergulhos e esportes radicais 

A maioria das praias em Angra dos Reis possuem águas azuis e cristalinas. Esse é um convite especial para quem ama mergulhar. Existem agências especializadas em mergulhos de cilindro, mas você pode optar pela prática do snorkel. 

A maioria das embarcações que transitam em Angra dos Reis já oferecem esse equipamento. Também é possível alugá-los nas principais áreas de embarque, como o cais de Angra e o de Ilha Grande. 

Se você é praticante de surf, trekking, rapel ou outras atividades, Vale reservar uns dias do roteiro para praticar. Angra dos Reis é um lugar perfeito para os esportes em contato com a natureza. 

7 – Passeios de lancha, escuna ou táxiboat 

9 motivos para ir conhecer Angra dos Reis na sua próxima viagem (Imagens: Unsplash)

Explorar os pontos turísticos de Angra dos Reis se tornar fácil com o transporte aquático. Para ir até Ilha Grande, por exemplo, os visitantes podem optar por passeios rápidos, de lancha ou de táxiboat. Quem quer economizar, pode fazer a travessia utilizando a barca. 

publicidade

Também é possível fazer passeios de escuna para as praias mais próximas. As embarcações costumam ser mais espaçosas, apesar de bem mais lentas que as lanchas. O melhor é que os turistas podem escolher aquele transporte de se adequa ao seu orçamento. 

Uma dica é adquirir os bilhetes antecipadamente com as agências de passeio. Caso esteja viajando em grupo, é possível conseguir bons descontos. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

8 – Safari de Mangaratiba 

Bem próximo a Angra dos Reis, na cidade de Mangaratiba, é possível visitar um safari de aproximadamente 300 mil m². O espaço conta com mais de 500 animais, dentre eles antílopes, zebras, lhamas e aves. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Provavelmente, a maioria das pessoas nunca tiveram a oportunidade de se aproximar de espécies como essas. A parada é perfeita para quem viaja com crianças. Se for o seu caso, confira a programação do safari com antecedência. 

Nos períodos de férias escolares e feriados nacionais, a atração costuma ficar bastante lotada. 

9 – Área preservada pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina 

9 motivos para ir conhecer Angra dos Reis na sua próxima viagem (Imagens: Unsplash)

Não dá para negar que a maioria dos cenários de Angra dos Reis só são possíveis graças a preservação do Parque Nacional da Serra da Bocaina. A área, que não engloba apenas Angra, é uma das poucas regiões do Brasil que ainda preservam os aspectos primitivos da mata Atlântica. 

Por isso mesmo, se estiver visitando, assuma um compromisso com a natureza. Para que você possa continuar curtindo o que tem de melhor em Angra dos Reis, esse espaço precisa ser constantemente preservado. A dica vale para a vida toda!

Veja mais ›
Fechar