10 motivos para viajar à Aruba e ter uma experiência bem mais que inesquecível

Você não vai se arrepender de apreciar esse destino!

10 motivos para viajar à Aruba e ter uma experiência doce de viagem (Imagens: Unsplash)
10 motivos para viajar à Aruba e ter uma experiência doce de viagem (Imagens: Unsplash)
publicidade

Você já ouviu falar de Aruba?

Essa ilha caribenha tem cerca de 193 km² e é o sonho de consumo de muitos viajantes pelo mundo. Em sua extensão é possível observar a riqueza das espécies além de apreciar praias de areias claras e águas transparentes!

Para te ajudar a definir um roteiro para os dias na ilha, fizemos um Guia com os principais motivos pelos quais Aruba deve estar na sua lista de destinos. Tenho certeza que essa será uma viagem inesquecível e com gostinho de quero mais!!

publicidade

Te interessa?

Os brasileiros que estão acostumados com o clima tropical e a energia praiana se sentirão em casa! Se isso já é o bastante para te convencer, não deixe de conferir os pontos especiais que tornam a viagem para Aruba ainda mais surpreendente!

10 motivos para viajar à Aruba e ter uma experiência doce de viagem (Imagens: Unsplash)
10 motivos para viajar à Aruba e ter uma experiência doce de viagem (Imagens: Unsplash)

10 motivos para viajar à Aruba

1- Aruba é um destino no Caribe

Muitos viajantes sonham em conhecer o mar caribenho e Aruba é um destino incrível para isso! A ilha está situada em um ponto estratégico do Caribe e permite um roteiro que segue até a ilha vizinha, Curaçao. Apesar da proximidade, elas possuem cenários bem diferentes, o que proporciona uma experiência única e especial!

2- Lugares perfeitos para snorkel

As águas cristalinas são o principal atrativo de Aruba. Mesmo que você não seja um mergulhador profissional, é possível praticar snorkel e apreciar as diversas espécies marinhas espalhadas por lá.

publicidade

As praias mais requisitadas para mergulho são a Arashi Beach e a Boca Catalina. Inclusive, a primeira é a preferida entre os nativos, que recomendam o passeio em família. Lá é possível curtir a areia ou explorar o oceano!

3- Praias de água cristalina

Como você já sabe, as praias caribenhas são um show à parte! Para você não perder o que há de melhor em Aruba, listamos o que não pode faltar no seu roteiro:

  • Arashi Beach
  • Malmok Beach
  • Mangel Halto
  • Baby Beach
  • Rodgers Beach
publicidade

4- Hadicurari Beach é perfeita para praticar Kitesurf

Se você gosta de adrenalina não pode deixar de fazer uma aula de Kitesurf em Hadicurari. O esporte aquático utiliza uma prancha e uma pipa que te fazem deslizar sobre a água. Não dá pra negar que é preciso um pouco de preparo físico para aderir ao esporte, mas uma aula, apenas para viver a experiência pode valer a pena!

5- Resorts econômicos

Ao contrário do que muitos pensam, visitar Aruba pode ter um custo relativamente baixo. Na verdade, uma boa programação pode significar compensações entre os valores de aéreo, hospedagem e alimentação.

10 motivos para viajar à Aruba e ter uma experiência doce de viagem (Imagens: Unsplash)

Os resorts são uma boa ideia para quem deseja um serviço completo e econômico. Eles costumam funcionar em sistema All Inclusive e te livra das preocupações com comida e hospedagens.

6- O Papiamento e a hospitalidade do povo arubenho

O principal dialeto falado em Aruba é o Papiamento. Ele retém características do inglês, português, holandês e espanhol, aproximando os nativos de turistas que chegam de todas as partes do mundo. Se preferir, poderá se comunicar em inglês ou espanhol, já que a maioria da população domina esses idiomas. Se arriscar no “portunhol” também pode ser uma boa opção para quem não possui segunda língua.

publicidade

A hospitalidade do povo Arubenho entra em pauta sempre que os turistas descrevem a experiência vivida na ilha. Talvez, viver no paraíso torne o clima mais leve entre os nativos e consequentemente, entre os visitantes!

7- Surfside Beach

Essa é uma parada um tanto inusitada em Aruba! Surfside Beach fica a poucos quilômetros de um aeroporto, e da praia é possível observar as aeronaves que pousam bem perto! Além disso, Surfside está próxima ao porto, que abriga o embarque e desembarque de passageiros nas rotas de cruzeiros. O clima movimentado pode ser interessante para quem quer curtir o clima mais urbano da ilha.

8- Os famosos flamingos da ilha do Renaissance

Durante a alta temporada, você só conseguirá observar os famosos flamingos de Aruba se estiver hospedado na ilha particular onde se encontra o Resort Renaissance.

10 motivos para viajar à Aruba e ter uma experiência doce de viagem (Imagens: Unsplash)

A Flamingo Beach é uma das favoritas entre as influencers de todo o mundo, que aproveitam os animais para fazer fotos incríveis! Se você quer fazer uma viagem mais econômica, vale a pena ir na baixa temporada. Mesmo estando hospedado fora da ilha, é possível comprar ingressos ou fazer um passeio para conhecer a região.

publicidade

Uma dica é:

Se você viaja com pelo menos 4 membros da família, vale mais a pena pagar por uma diária no hotel do que comprar os ingressos. O valor pago no hotel dá direito a visitação, mas enfatizam que as crianças só são permitidas no período da manhã. Quando as aves estão mais ativas, o indicado é que apenas adultos visitem a praia.

9- Você pode ir a Aruba em qualquer período do ano!

Esse é mais um dos pontos que tornam Aruba um destino tão especial! Mesmo durante o período de chuvas, entre outubro e dezembro, o lugar conta com um clima agradável e está localizado em uma área segura do Caribe.

Na região sul não costumam ocorrer desastres naturais e isso proporciona a sensação de segurança nos turistas que desejam sombra e água fresca! Apesar da geografia favorecer o destino a maior parte do ano, é possível encontrar períodos onde o passeio para Aruba fica mais em conta, pela baixa temporada.

10- Cidade com muitas opções de lazer

Além das belezas naturais, Aruba é uma ilha completa e até bem movimentada! Sua estrutura conta com clubes, bares, restaurantes, cinemas, cassinos e muito mais! Você pode criar um roteiro incluindo algumas atividades culturais e não esqueça de buscar pelas agências que ensinam esportes radicais. O cenário paradisíaco inspira qualquer um a viver intensamente!

publicidade
10 motivos para viajar à Aruba e ter uma experiência doce de viagem (Imagens: Unsplash)

Quem ama a natureza mas não abre mão de conhecer a história dos lugares por onde passa, não pode deixar de conhecer o centro de Oranjestad. A área portuária encanta os turistas com um charme histórico.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Também é possível aproveitar os restaurantes de luxo e lojas de alto padrão espalhadas pela cidade. Misturando características da arquitetura holandesa, os antigos casarios permitem um passeio leve e com registros incríveis!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar