Te ajudando a montar uma viagem dos sonhos para Bonito (MS)

Todos os motivos para você planejar uma viagem inesquecível para Bonito em Mato Grosso do Sul

13 motivos para montar uma viagem dos sonhos para Bonito (MS)
13 motivos para montar uma viagem dos sonhos para Bonito (MS)
publicidade

Se você ainda não conhece Bonito no Mato Grosso do Sul, não sabe o que está perdendo. O lugar perfeito para passar seus dias de folga aproveitando a natureza e tendo muitas doses de adrenalina.

Quem já visitou, não vê a hora de voltar!

Caso você ainda esteja em dúvida se deve ou não viajar para lá, essas dúvidas acabam agora. Listamos os melhores motivos para você já começar a planejar sua viagem a esse paraíso.

publicidade

Te interessa?

Temos certeza que você vai amar e não vai se arrepender desses dias incríveis que serão. Vamos dar uma olhada nesses motivos que separamos?

13 motivos para montar uma viagem dos sonhos para Bonito (MS)
13 motivos para montar uma viagem dos sonhos para Bonito (MS)

Motivos para você viajar para Bonito (MS)

1. Principal destino de ecoturismo no Brasil

Não poderíamos deixar de começar essa lista com um ponto que é grande destaque da região:

  • Ecoturismo.
publicidade

Quando se pensa em locais do Brasil que oferecem um contato com a natureza 100% do tempo, vem logo à cabeça Bonito. Uma diversidade incrível de fauna e flora, o cerrado e pantanal Sul-mato-grossense proporcionam experiências inesquecíveis na natureza.

40 destinos ROMÂNTICOS para viajar a dois. Corre aqui, casal!

2. Diversas grutas para conhecer

Além das cachoeiras e formações rochosas que você já deve imaginar que existem em Bonito, há também diversas grutas. E o melhor de tudo é que na maioria delas é permitido mergulhar.

publicidade

Não deixe de conhecer a Gruta São Mateus, que tem como entrada uma trilha em uma ponte suspensa e a Gruta São Miguel, que é uma das mais antigas do planeta.

3. Cachoeira por lá é o que não falta

Nem só de grutas se vivi a região de Bonito. Esse cerrado dispensa apresentações quando o assunto é cachoeira. São diversas e você não pode deixar de conhecê-las e passar um dia inteiro relaxando e recarregando as energias por lá.

Você vai encontrar a cachoeira mais alta do estado, a Boca da Onça, com aproximadamente 156 metros de uma queda d´água. Mas também há outras cachoeiras, como as cachoeiras do Rio do Peixe, e outros passeios que com certeza você não vai se arrepender em fazer.

4. Trilhas sensacionais

Além das diversas opções de lugares para praticar mergulho, em Bonito não faltam caminhos para fazer uma boa trilha. Imagine caminhar e poder explorar um visual maravilhoso e poder estar sempre em contato com a natureza.

publicidade

Algumas trilhas não são para iniciantes, são horas e horas de percurso, então fique atento a isso. Mas saiba que qualquer grande esforço que essas trilhas exijam estará a altura da recompensa maravilhosa que você terá no final de tudo.

Marcando uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

5. Culinária regional

Um motivo que mexe bastante com os apaixonados por temperos e sabores diferentes. A culinária por lá é bem diversificada e tem para todos os gostos. Visitando esse lugar maravilhoso, com certeza você vai provar peixes, carnes, carne de jacaré e várias bebidas geladas deliciosas também.

6. Visitar a Gruta Azul

Já te falamos um pouco sobre a diversidade de grutas que tem na região para você conhecer. Mas a Gruta Azul é algo fora da curva. A beleza desse lugar chega a ser indescritível.

publicidade

Essa gruta é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e tem uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

Quando se ver essa beleza incrível, a vontade é de mergulhar e relaxar, mas fique atento porque lá não é permitido banho. É apenas para admirar!

7. Praias e balneários

Se você acha que em Bonito não tem praia, está muito enganado. Não só tem, como são muito indicadas para passar o dia com a família e praticar várias atividades por lá.

São diversas opções oferecidas para os turistas, como mergulhar de snorkel nas águas cheias de peixes. Os pontos mais conhecidos por lá são, o Balneário Municipal e a praia da Figueira, que contam com uma excelente infraestrutura são as principais atrações da cidade.

publicidade

18 Shopping Centers no Brasil que são dignos de um bom passeio

8. O famoso rafting no Rio Formoso

Se você não dispensa uma dose de aventura e adrenalina nas suas viagens, esse é o seu destino certo. O Rio Formoso conta com sete quilômetros de um percurso com muitas cachoeiras e corredeiras. Não deixe de fazer esse passeio incrível e se divertir bastante.

9. Passeios de bote

Se você quer realizar um passeio mais calmo, mas com uma experiência tão incrível quanto um rafting, não deixe de andar de bote.

Você consegue fazer percursos incríveis em diversos rios. Além disso, pode aproveitar um delicioso banho nas cachoeiras com paisagens incríveis que você já sabe que tem por lá.

publicidade

10. Explorar a fauna

Não poderíamos falar de uma região de pantanal sem mencionar sua fauna. É realmente uma experiência única e real fora do zoológico.

Não estranhe se você encontrar por lá araras belíssimas e tucanos, é algo normal por lá e o que faz do lugar ser ainda mais incrível. Ainda existem diversas espécies de peixes e animais, como onças-pintadas, antas, tamanduá, lobo-guará e lontras.

publicidade

11. Visitar as fazendas da região

O climinha de fazenda que não poderia faltar. Todos que visitam a região amam demais e sempre querem voltar. São diversas fazendas para aproveitar o contato ainda mais maior com a natureza e se desligar da agitação do mundo. Fazenda Ceita Corê e Fazenda Estância Mimosa, são algumas opções. 

12. Praticar rapel no Abismo Anhumas

Mais uma opção de esporte radical que você vai poder praticar por lá. Além do rafting, o rapel é uma das coisas que as pessoas mais procuram por lá. É uma experiência única e maravilhosa. Por lá você pode fazer rapel no Abismo Anhumas, uma caverna que possui 72 metros. Já dá para imaginar o quão maravilhoso deve ser, não é mesmo?

35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia

13. Conhecer a fábrica de bebida Taboa

E para finalizar, um motivo especial para os apreciadores de uma boa bebida. A região mato grossense é expert quando o assunto é fabricação de cachaça artesanal. E por lá você pode visitar a fábrica da principais bebidas da região, a Taboa.

Uma mistura de aguardente, mel, canela, guaraná em pó e ervas especiais, você não pode deixar de experimentar essa delícia de bebida.

Motivos não faltam para você visitar esse pedacinho de paraíso no Brasil. Esses que listamos só são alguns de vários. A verdade é que Bonito reserva grandes experiências àqueles que decidem passar seus dias de folga por lá. Não perca tempo e já te organize para aproveitar bastante.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

E lembre-se que quando o assunto é viagem, toda antecedência no seu planejamento é pouca. É o grande segredo para uma viagem maravilhosa e livre de estresses e imprevistos. Faça tudo com bastante calma que você não vai se arrepender de visitar esse lugar perfeito. Boa viagem e divirta-se muito!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar