Motorista salva filhote recém-nascido e descobre que não era UM GATO comum
Motorista salva filhote recém-nascido e descobre que não era UM GATO comum

Motorista salva filhote recém-nascido e descobre que não era UM GATO comum

Quando uma ação se torna ainda mais incrível!

publicidade

São matérias como essas que nos enchem o coração de alegria com suas surpresas. Mais uma vez, nos deparamos com um bichinho que precisou de ajuda e por simples acontecimentos “do acaso”, tiveram suas vidas poupadas por ajuda.

Dessa vez, a situação que acabou virando manchete no estado de São Paulo e no país inteiro, envolveu um pequeno filhote recém-nascido, que supostamente poderia ser um gatinho doméstico malhado.

Mesmo tendo uma história muita curiosa de como tudo isso aconteceu, o motorista responsável por esse gesto acolhedor nem soube explicar bem somo essa situação acabou acontecendo.

publicidade

Tudo aconteceu em Cubatão, quando o motorista de um caminhão havia procurado estacionar o veículo em um pátio na Rodovia Cônego Domenico Rangoni, para poder tirar um tempo para almoçar por ali mesmo.

Naturalizado de Mococa, o rapaz herói da história estava fazendo um serviço de fretagem nesse último domingo, dia 20 de setembro. Mas não esperava se deparar com uma cena tão importante.

Quando chegou no local para almoçar, foi nesse exato momento que o motorista acabou ouvindo alguns barutos vindo do cassi do seu caminhão, foi quando decidiu conferir o que era.

Para a sua grande surpresa, havia se deparado com o som de alguns miados bem baixo por ali. Fiscalizando o que era, procurando encontrar um gatinho por ali, encontrou um felino recém-nascido,a inda com os seus olhinhos fechados.

publicidade

Prontamente, querendo saber se estava tudo ok com o felino, buscou ajuda com a Polícia Ambiental para que pudesse cuidar dele, já que a situação em que ele havia sido encontrado não era nada agradável.

E logo em seguida, a resposta foi positiva. Os policiais garantiram que estariam indo até o local em que o motorista estava, para poder ajudá-lo a resgatar o pequeno animalzinho, que por ser um filhote muito novo, precisaria ainda mais de suporte.

A grande surpresa que o motorista teve

Mesmo tendo identificado o recém-nascido como um gato encontrado no motor do seu caminhão, quando a Polícia Ambiental os encontrou revelou de imediato uma grande surpresa: não se tratava de um gato doméstico.

O que aquele rapaz havia salvado, se tratava de um filhote recém-nascido de uma jaguatirica (Leopardus pardalis), que estava de fato com poucos dias de nascido.

publicidade

Levado para o Instituto Gremar, em Guarujá, lá ele passou a receber todo o suporte que um felino de sua espécie precisava nesse momento, aliás, estamos falando de um filhotinho completamente dependente.

Esse motorista acabou fazendo uma ação incrível mesmo sem saber, pois a jaguatirica é uma das espécies que estão na lista de animais que já estão ameaçados de extinção.

Em alguns países em que vivem, aqui na América do Sul, essa espécie já está extinta há alguns anos. Que grande ação!

Fonte: G1