Mulher adota cachorro que foi cruelmente enterrado vivo: ‘Ele realmente é um guerreiro’

“Eu olho para ele às vezes, o abraço tanto e fico imaginando o que ele passou”

Imagem: União Protetora dos Animais (UIPA)/ Divulgação

O cãozinho Bento, da raça Dachshund (popularmente chamada de “salsicha”), é um animal que renasceu. Em setembro de 2021, ele foi vítima de um crime bárbaro: seu antigo tutor o enterrou vivo às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre Boituva (SP) e Tatuí (SP). Felizmente, um casal de Itapetininga (SP) flagrou a cena e interviu para salvar sua vida.

Na hora, o homem que estava enterrando o Bento fugiu e o casal viu que o cachorro tinha um corte profundo no pescoço. Eles decidiram levá-lo para o Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga (SP), onde recebeu os primeiros cuidados. De lá, foi transferido para uma clínica em Botucatu (SP), onde recebeu tratamento especializado.

Bento com sua nova família (imagem: arquivo pessoal)

Devido à gravidade do estado em que foi encontrado, o Bento precisou passar por várias cirurgias. Em uma delas, foi necessário retirar partes da sua orelha para reconstruir o pescoço. Ao saber da história do cachorro e acompanhar o seu processo de recuperação, a nutricionista Patrizia Azevedo, moradora de São Paulo (SP), decidiu adotá-lo.

Te interessa?

“Foram três meses internado e as pessoas se sensibilizaram. Ele realmente é um guerreiro, muita gente se envolveu emocionalmente com a história dele. Eu olho para ele às vezes, o abraço tanto e fico imaginando o que ele passou. É uma realidade muito difícil”, disse ao g1.

O pobrezinho ficou três meses internado e passou por uma série de cirurgias (imagem: arquivo pessoal)

Adaptação à nova família

Apesar de ter passo por um episódio traumático, Bento se adaptou bem à nova casa, sendo descrito como um cachorro super carinhoso e dócil. Além da Patrizia, do seu marido e da filha do casal, o cão tem a companhia de outros dois cãezinhos. “Ele entrou na ‘creche’ e ficou super bem, brincando com outros cachorros. Brinca, corre atrás da bolinha, e fez amizades com o Paçoca e a Kuki”.

O Bento, com certeza, é imensamente grato por tudo o que sua nova família fez e faz por ele. Dá até uma alegria saber que existem pessoas com o coração bondoso como o da Patrizia, do seu marido e do casal que resgatou o cachorrinho na beira da estrada.

A essa altura, você deve estar se perguntando: o que aconteceu com o homem que enterrou o Bento? Ele se entregou à polícias dias após o crime e responde na Justiça por maus-tratos. A justificativa que deu às autoridades é inacreditável. Disse que enterrou o cachorro porque achou que estava morto…

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Depois de tudo isso, que a Justiça faça a sua parte e o Bento seja muito, muito feliz nessa linda família que o acolheu. Fica também a lição de que devemos cuidar com amor dos nossos fiéis companheiros de quatro patas.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar