Mulher mostra sinal de socorro e funcionários de farmácia chamam a polícia

Que essa seja uma informação cada vez mais repassada!

Mulher mostra sinal de socorro e funcionários de farmácia chamam a polícia
Mulher mostra sinal de socorro e funcionários de farmácia chamam a polícia
publicidade

Nessa última sexta-feira, uma mulher chegou a entrar em uma farmácia em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina, usando um código de socorro.

O Conselho Nacional de Justiça chegou está compartilhando a informação de que há dois serviços de denúncias que podem ser feitos por vítimas de agressão doméstica.

Sabendo disso, essa mulher chegou a entrar em uma farmácia da região e mostrou para uma das funcionárias que estava lhe atendendo um “X” feito em sua mão.

publicidade

Te interessa?

Podendo ser feito até mesmo em um pedaço de papel, as farmácias recebem qualquer tipo de denúncia de agressão doméstica e chegam a encaminhar para a polícia.

De acordo com a mulher de 40 anos que não identificada, ela e sua filha de 10, estavam sendo ameaçadas por seu companheiro já havia um tempo e só conseguiu fazer a denúncia agora.

Sendo lei em muitos estados brasileiros, a notícia está cada vez mais a se espalhar. Funcionários de farmácia em que mãe e filha estavam pedindo socorro com  “X” riscado na palma de sua mãe, logo ligaram para a polícia.

Só que, o rapaz estava no carro e percebeu que as pessoas do local estavam agitas e percebendo a movimentação, acabou fugindo antes que a polícia conseguisse chegar ao local.

publicidade

Uma informação que precisa ser repassada ao máximo

Quando a polícia chegou na casa do companheiro da vítima, encontraram uma espingarda com várias munições e ele conseguiu escapar, como chegamos a falar mais acima.

Durante anos, essa mulher estava passando pelo medo das ameaças que recebia do seu companheiro. Graças ao sinal criado como um pedido de socorro que pode ser discreto, ela conseguiu escapar.

Mulher mostra sinal de socorro e funcionários de farmácia chamam a polícia

Junto com a sua família, por sentirem que a segurança deles está ameaçada, receberam medidas protetivas pela Polícia Civil até que o homem possa ser encontrado.

publicidade

Sinais usados para denunciar violência doméstica

Sabemos que esse assunto não é nem um pouco fácil de ser tratado. Felizmente, essa mulher e sua família conseguiram escapar dos riscos que um homem violento lhe causara por muitos anos.

Infelizmente, essa acaba não sendo a realidade de muitas outras mulheres que não conseguem encontrar meios de denunciar quem coloca a sua saúde e vida em risco.

Dessa força, a criação dos sinais usados para que possam fazer suas denúncias são duas e já estão sendo trabalhadas para que se tornem leis em todos os estados do território brasileiro.

Caso uma mulher queira fazer essa denúncia por se sentir ameaçada, precisará ir em uma farmácia ou drogaria. Ela pode fazer da mesma forma, usando um “X” na palma da mão ou em um pedaço de papel, ou pedir máscara roxa.

publicidade

Precisamos compartilhar essas medidas.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar