Mulher que perdeu rosto para câncer agressivo ganha vaquinha

Você também pode contribuir!

Mulher que perdeu rosto para câncer agressivo ganha vaquinha
publicidade

Recentemente, o pessoal lá do Razões para Acreditar divulgou que está funcionando a vaquinha online para auxiliar uma família que passa por uma batalha muito grande contra o câncer.

Há cerca de 25 anos, a Maria José chegou a ser diagnosticada com câncer carcinoma agressivo. O que começou apenas com pequenos caroços, acabou tomando parte do seu rosto.

Foram apenas algumas verrugas que estavam a nascer em seu rosto que levantaram o alerta para algo mais grave. Recebendo atendimento pelo SUS, elas estavam sendo apenas retiradas.

publicidade

Te interessa?

Sem receber outro tratamento, foi quando um nódulo surgiu em seu nariz que a Maria José precisou removê-lo junto com tecidos mortos e começar sessões de quimioterapia.

As coisas nunca foram fáceis para ela e sua filha, a Lucineide, que é quem está cuidando de todas a suas necessidades até os dias de hoje.

Vaquinha é criada para ajudar mulher que perdeu rosto para câncer agressivo
Mulher que perdeu rosto para câncer agressivo ganha vaquinha (Imagens: VOAA)

Por causa da agressividade do câncer, a dona Maria acabou ficando sem a parte superior da boca e os seus olhos. Sem poder tomar morfina ou codeína, a dor é algo presente em sua vida.

publicidade

A vaquinha que o VOAA criou foi justamente para auxiliar no viver dessa mulher, que não consegue falar muito bem e que está sempre dependendo de uma pessoa para lhe ajudar nas necessidades mais básicas.

De acordo com o pessoal do Razões, as coisas não são nada fáceis para a Lucineide, que tem um garotinho de 7 anos e sua mãe.

publicidade

O que a vaquinha pretende cobrir para a Maria José

Como chegamos a falar mais acima, a dona Maria acabou ficando com um grande buraco em parte do seu rosto, o que necessita receber curativo todos os dias.

Além de todos esses itens, a aposentadora que a filha recebe da mãe é toda usada para pagar uma pessoa que fique cuidando dela enquanto ela sai para trabalhar como serviços gerais.

Mulher que perdeu rosto para câncer agressivo ganha vaquinha
Mulher que perdeu rosto para câncer agressivo ganha vaquinha
publicidade

Os planos da vaquinha do VOAA é justamente suprir os altos custos que essa família possui. Além disso, os planos se expandem também para comprar um lugar para eles morarem.

Eles vivem em uma casa de apenas dois cômodos na zona sul de São Paulo, onde a Lucineide dorme com o filho na sala e a mãe na cozinha.

Sabemos que as coisas não estão fáceis para ninguém. Mas a união de quem pode, da forma que pode ajudar, pode trazer uma mudança significativa na vida dessa família.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O nosso maior desejo é que a dona Maria se sinta mais confortável, pois reconhecemos que jamais poderíamos medir o tamanho de suas batalhas. Clique aqui para ajudá-la!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar