Mulher salva a vida de 1,5 mil morcegos que estavam morrendo de frio nos EUA

“Espero que fiquem quentinhos e felizes, mas se precisarem de ajuda, estamos aqui”

Imagem: Houston Humane Society

Você deve ter acompanhado as notícias sobre a nevasca e as baixíssimas temperaturas nos Estados Unidos que colocaram o país em alerta. A verdade é que todos estão vulneráveis a fenômenos como esse, até mesmo os morcegos. Uma colônia de 1,5 mil animais da espécie foi resgatada morrendo de frio no Texas.

Quem avistou os morcegos na ponte Waugh Bridge foi Mary Warwick, diretora executiva do Houston Humane Society TWRC Wildlife Center. Por já atuar na causa animal, ela ficou preocupada com o risco de eles morrerem, assim como aconteceu em fevereiro de 2021, época em que mais de 5 mil morcegos perderam suas vidas devido ao frio extremo.

Se não fosse pela Mary, os morcegos morreriam congelados, já que não têm muita gordura corporal e ficam vulneráveis ao frio extremo que atingiu os Estados Unidos (imagem: Houston Humane Society)

A espécie que estava na ponte é a de morceguinhos-das-casas, que normalmente vai para o sul no inverno. No entanto, um número considerável de indivíduos sempre fica para trás. Muitos tinham caído da ponte e pareciam até mortos, fracos demais para se segurar nas alturas.

Te interessa?

“Eles têm, no máximo, sete centímetros de comprimento, não têm muita gordura corporal e esfriam muito rapidamente”, explicou Mary, segundo a Galileu. Diante dessa situação, a mulher conseguiu agir. Colocou um par de luvas e foi retirando os morcegos que não se mexiam mais devido ao choque hipotérmico. Um por um, ela ia pegando e colocando em uma caixa com um cobertor macio.

Alimentação

À medida que os animais iam se aquecendo, eles recuperavam seus movimentos. Mary os levou para sua casa, onde aqueceu os animais em uma incubadora e os alimentou com um mingau feito de larvas-da-farinha. Nas noites seguintes, continuou sua operação de resgate.

Com a enorme quantidade de morcegos em sua casa, ficou demorado e difícil alimentar todos eles. A solução da protetora animal foi desacelerar o metabolismo dos bichos, para que eles não tivessem a necessidade de comer tanto. Como solução, colocous os animais em seu sótão. Lá, a temperatura era um pouco mais baixa, contribuindo para a desaceleração metabólica.

Infelizmente, 115 morcegos não puderam ser salvos e acabaram morrendo. No entanto, no geral, a operação de resgate que a Mary montou foi bem-sucedida e, assim que o tempo esquentou, os morcegos voltaram à liberdade. “Espero que fiquem quentinhos e felizes, mas se precisarem de ajuda, estamos aqui”, disse a mulher, que também já salvou a vida de esquilos, guaxinins, falcões, patos e corujas.

Enquanto a vida dos morcegos nem passa pela cabeça da maioria das pessoas, a Mary foi lá e os acolheu em sua própria casa. Um verdadeira defensora da causa animal que merece todo o reconhecimento!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Galileu

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar