Na Rússia, cachorro de rua salva vida de menina desaparecida em nevasca

Herói de quatro patas salvou a vida de uma garotinha!

Na Rússia, cachorro de rua salva vida de menina desaparecida em nevasca
Na Rússia, cachorro de rua salva vida de menina desaparecida em nevasca

Quem acompanha o Awebic sabe melhor do que ninguém de como os animais são capazes de fazer coisas fantásticas. Frequentemente, postamos aqui notícias que provam o amor e a coragem desses bichinhos.

E na história de hoje não é diferente! Viktoria Zarubina, uma menina de 10 anos, conseguiu sobreviver a uma nevasca na Rússia graças a um cachorro de rua.

Como foi isso? O animal simplesmente estava lá, na hora que a garota tanto precisava. Ela saiu da escola e desapareceu enquanto uma tempestade de neve atingia Uglegorsk, uma cidade costeira na ilha de Sakhalin.

Te interessa?

A família entrou em desespero e acionou a polícia. Um grupo de voluntários foi formado para tentar localizá-la. Começaram a vasculhar desesperadamente jardins, casas e becos.

Enquanto isso, a menina estava abraçada ao inesperado herói de quatro patas. O calor dos seus pelos foi determinante para sua sobrevivência, ajudando a protegê-la do frio intenso.

Cerca de 18 horas depois, uma pessoa viu a garota com o cachorro e avisou as autoridades que foram imediatamente ao local indicado. Chegando lá, viram essa cena que parecia milagre de conto de fadas ou de filme.

Nas palavras da própria criança, estava abraçando um cachorro fofo para se proteger”. Os próprios voluntários que participavam da busca disseram não serem capazes de acreditar no que estavam vendo, segundo o site USA Today.

“Nós estávamos procurando a noite toda, nada era visível, nossas mãos em luvas estavam tão frias, era difícil endireitar os dedos. Pela manhã, começamos a pensar que ela não seria encontrada viva. Como você pode sobreviver a um pesadelo desses do lado de fora? O fato da menina ter sobrevivido com esse tempo é realmente um milagre”.

A pequena Viktoria foi levada ao hospital e está bem, sem nenhum problema grave de saúde. É bom lembrar que a Rússia é famosa por suas temperaturas baixíssimas no inverno. Se o cão não estivesse lá, o desfecho poderia ser trágico.

Animais e seus milagres

Não há informações sobre o destino do cachorro. Quem sabe ele não era até mesmo um anjo? Um ser especial enviado para aquele local específico já sabendo que uma garotinha de 10 anos precisaria da sua ajuda para sobreviver ao frio intenso?

Conhecendo a capacidade dos animais de nos surpreender, não é de se duvidar. É sempre uma alegria compartilhar histórias como essas e mostrar nossa gratidão por quem tanto faz por todos nós.

Se algum dia você recebeu o amor de um cão e o amou também, seja grato porque você conheceu uma das melhores sensações que a vida poderia te presentear.

E a Viktoria, certamente, nunca esquecerá do dia em que o herói de quatro patas a protegeu com todo seu amor. Carregará para sempre a memória desse ato tão lindo que só poderia vir mesmo desses bichinhos incríveis!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar