Neto que abriu mão de tudo para cuidar de avó, emociona ao fazer homenagem a sua partida!

Neto que abriu mão de tudo para cuidar de avó, emociona ao fazer homenagem a sua partida!

Esse é o verdadeiro significado de amar intensamente!

publicidade

Mesmo estando todos nós com coração bem apertadinho ao saber que essa senhora que tanto nos fez refletir, partiu nessa semana, a história de um amor vindo de um neto nos faz pensar e repensar em todas as nossas atitudes com as pessoas mais importantes que temos em nossas vidas.

Anderson chegou a ficar bastante conhecido no Brasil inteiro, ao contar sua história de como era o seu dia a dia com a sua vó Francisca de 105 anos. Esse neto cheio de amor e admiração, chegou a largar os dois empregos que tinha para poder ficar ao lado da sua avó e cuidar dela todos os dias.

Muito velhinha, isso aconteceu quando jovem descobriu que a pessoa que mais amava estava sofrendo de Alzheimer. Começando a se esquecer de coisas importantes, Anderson saiu correndo e largou tudo que tinha construído em sua vida, para não deixar de nenhuma forma que a sua avó esquecer de si mesma.

publicidade

Os dois passaram um bom tempo se mantendo apenas com a aposentadoria do senhorinha. Contando a história para todos, Anderson chegou a revelar que tudo era era bem difícil, porque a renda era bem pouca para manter todas as necessidades que sua avó tinha.

homenagem-a-avo-de-105-anos

E reconhecemos bem como é complicado cuidar de um idoso. Além de termos que está sempre lhe dando atenção total em tudo que faz, além de manter a alimentação e higiene sempre, ainda preciso de gastos maiores com medicação, consultas, etc.

Esse amor acabou ganhando o coração de muitos dos internautas. A pequena família que morava no interior de Pernambuco, em Serra Talhada, foi ajudada nos momentos mais difíceis. 

publicidade

Pessoas que não os conheciam mas adoraram conhecer um amor tão raro vindo de um neto, decidiram que precisavam ajudar e os dois conseguiram com uma vaquinha feita de forma online, disponibilizar uma casa super confortável para idosa viver.

De acordo com as entrevistas feitas, o neto da dona Severina chegou a informar que acabou perdendo a sua vozinha por causa de uma trombose. Do mesmo jeito que dividimos alegria, hoje sentimos muito por essa perda.

Mas sabíamos bem, que ele não conseguiria ficar calados e o que não faltou vindo desse jovem para homenagear a pessoa mais importante de sua vida, foram palavras repletas de gratidão. O jovem chegou a revelar que tudo o que foi conquistado e tudo que o transformou, veio do amor que recebeu da dona Severina, que fez papel de mãe, pai e amiga.

Disse ainda: “Eu cumpri o meu papel e isso conforta o meu coração”. E durante o decorrer dos anos, a certeza que temos, é que a história dessa família irá inspirar muita reflexão boa para todas aqueles que chegarão a conhecê-la.

publicidade

Fonte: Razões para Acreditar