Novas oportunidades para ganhar dinheiro em casa, que vão além do Marketing Digital!
Novas oportunidades para ganhar dinheiro em casa, que vão além do Marketing Digital!

Novas oportunidades para ganhar dinheiro em casa, que vão além do Marketing Digital!

Vamos te apresentar algumas formas de ganhar uma grana extra!

publicidade

O Marketing Digital não para de crescer no Brasil. Para se ter ideia, 80% das empresas estão iniciando somente agora a sua entrada nesse mercado promissor, que deve mudar por completo as relações de consumo nos próximos anos.

Uma das grandes vantagens do Marketing Digital e que qualquer pessoa pode tirar proveito dele, utilizando-o para aumentar sua renda de forma muito simples e prática. Porém, para que isso aconteça é preciso que haja um bom entendimento a respeito das oportunidades existentes dentro deste segmento.

Se você tem dúvidas sobre o assunto, fique tranquilo. Neste post vamos te explica detalhadamente quais são as principais oportunidades dentro do Marketing Digital, lhe dando o caminho para começar a aproveitar essas chances hoje mesmo.

publicidade

Confira:

Produção de Infoprodutos

marketing digital

A produção de infoprodutos é sem dúvida alguma a maior oportunidade dentro do Marketing Digital, tanto é que ela acaba sendo a mais explorada dentre todas.

Essa produção consiste no desenvolvimento de produtos baseados na informação, como cursos, mentorias, e-books, manuais, guias, consultorias online, aulas ao vivo e assim por diante. O objetivo aqui é empacotar o seu conhecimento em uma boa proposta e então começar a comercializá-lo.

publicidade

Em suma, tudo o que você precisa fazer é encontrar uma área de conhecimento onde você seja ligeiramente melhor que uma parcela de pessoas e então criar um produto nesse segmento. Exemplos de campos para se fazer isso são:

  • Design;
  • Moda;
  • Organização pessoal;
  • Produtividade;
  • Motivação;
  • Finanças;
  • Marketing Digital;
  • Pinturas, desenhos e artes em geral;
  • Alimentação saudável;
  • Entre outros.

No fim das contas, um infoproduto pode ser criado a partir de qualquer tipo de conhecimento. Tudo o que você precisa apenas é começar.

Co-Produção de Infoprodutos

marketing digital

A Co-Produção de Infoprodutos também é um campo muito interessante para se iniciar, com a diferença de que aqui você não será o expert que ficará em frente ao produto.

Na verdade, o Co-produtor é o profissional que entenda os aspectos técnicos relacionados a venda de um produto digital, como por exemplo:

publicidade
  • Criação da Proposta Única de Valor;
  • Geração da Big Idea;
  • Formatação do produto;
  • Lançamento;
  • Gestão de tráfego;
  • E algumas outras coisinhas que não são assim tão importantes para a gente ter que falar agora.

Em linhas gerais nós podemos dizer que ser um co-produtor acaba sendo até melhor do que ser um produtor de infoprodutos, pois:

  • Você não precisa aparecer;
  • É possível estabelecer uma parceria com vários profissionais diferentes;
  • Você consegue alcançar maiores ganhos;
  • É possível obter experiência com o produto de terceiros.

Hoje já existem co-produtores no mercado que estão ganhando um valor muito alto com suas parcerias mesmo tendo começado a pouquíssimo tempo.

Isso acontece porque você não precisa de anos de prática para ser um co-produtor. Tudo o que você precisa é entender as questões básicas a respeito do processo de lançamento de um produto e então ir atrás de pessoas que queiram fazer uma parceria. Simples assim.

Outra grande vantagem da co-produção é que você pode delegar tarefas com mais facilidade. Isto é, existe a possiblidade de formar equipes pagas em forma de comissão para que elas gerenciem o lançamento. Assim você atua apenas como um intermediário e consegue uma boa parte do lucro sem nem ao menos precisar por a mão na massa.

Marketing de Afiliados

marketing de afiliados marketing digital

O Marketing de Afiliados passou por períodos de alta e hoje está um pouco mais “controlado” se é que assim podemos dizer.

Tal coisa aconteceu principalmente pela profissionalização do mercado. No começo, muitos profissionais agiam de forma inescrupulosa, apenas para vender mais produtos. Porém, hoje o mercado amadureceu e esse tipo de pessoa não tem mais oportunidade.

Seja como for, o Marketing de Afiliados consiste basicamente na venda de produtos através de uma representação. Você acaba ganhando o direito de vender o produto de terceiros para ganhar comissões pelas vendas.

Vale a pena ressaltar que nem sempre os seus rendimentos como afiliado estarão ligados especificamente a suas vendas. Existe também formatos de remuneração pela conquista de leads, impressões geradas e alguns outros fatores que não cabem ser explorados aqui.

Hoje você pode ser afiliado de diversas empresas, como:

  • Hotmart;
  • Eduzz;
  • Monetizze;
  • Amazon;
  • Lomadee;
  • Netshoes;
  • Alibaba.

Claro, além destas empresas existem muitas outras, então vale a pena dar uma boa procurada. O fato é que com a possibilidade de vender os produtos de tantas empresas relevantes no mercado, as chances de ganhar uma boa grana aumentam bastante.

Justamente por isso o Marketing de Afiliados acaba sendo considerado uma das principais oportunidades dentro do Marketing Digital.

Sugerimos que você tente estudar um pouquinho mais sobre o assunto e se jogue de cabeça na área!

Prestação de Serviços

marketing digital

Por fim mas não menos importante, nós não poderíamos deixar de falar na prestação de serviços, visto que ela é uma das maiores oportunidades do Marketing Digital.

Para prestar serviços na área você só precisa ter um pouco de conhecimento sobre um determinado assunto e então procurar clientes, seja online ou até mesmo indo aos comércios da sua cidade.

Veja a seguir quais são os serviços que você pode prestar:

1 – Gestão de Tráfego

O gestor de tráfego é o profissional que coordena a exibição de anúncios em redes sociais. Um bom gestor pode fazer com que o dinheiro de uma empresa seja investido de modo a trazer maiores resultados.

Para aprender essa habilidade você só precisa passar um tempinho lendo e estudando a central de ajuda do Facebook e Google Ads.

É sério! Apenas isso já vai te dar o conhecimento suficiente para começar.

2 – Criação de Conteúdo

Todas as empresas precisam de conteúdo, seja de forma escrita, em vídeo ou até mesmo através de podcasts.

Profissionais capazes de criar esse tipo de conteúdo de forma eficaz são muito valiosos e podem conseguir trabalho facilmente. Se você sabe escrever e possui noções sobre criação de conteúdo para a Internet, esse tipo de serviço pode ser ideal.

3 – Social Media

Você também pode prestar serviços mais completos nas Redes Sociais ao atuar como Social Media.

Será preciso criar as artes do perfil, redigir os conteúdos e cuidar de toda a distribuição, além de responder pessoas em mensagens privadas e assim por diante.

Seja como for, essa é apenas uma das inúmeras oportunidades que foram listadas aqui. Escolha uma delas e então comece a ganhar dinheiro com o Marketing Digital!