NOVO LOCKDOWN: o que fazer para acabar com o novo confinamento?

O novo lockdown está às portas, mas você não precisa surtar mais uma vez. Anote a receita!

NOVO LOCKDOWN: o que fazer para acabar com o novo confinamento?
NOVO LOCKDOWN: o que fazer para acabar com o novo confinamento?

Sabemos que estamos falando de um assunto que não é nada fácil. Já passamos a maior parte de 2020 em confinamento em casa por questões de segura, mas ainda assim, precisaremos voltar às antigas regras.

Alguns países europeus já chegaram a decretar um novo lockdown por medidas de segurança. Conforme o número de casos de coronavírus foram diminuindo, as coisas começaram a se encaminhar para o seu rumo normal, como estava antes da pandemia.

Mas ainda assim, as notícias sobre a grande vitória contra o extermínio total do covid ainda não foi dada. Pelo contrário, novos casos estão começando a surgir e claro, nos deixando ainda mais preocupados como tudo bem acontecendo.

Por causa disso, muitos países já estão se reajustando para que mais medidas de segurança possam ser estabelecidas. E é justamente nessa questão que o novo lockdown está entrando.

Países como Portugal, Alemanha, França, Itália, Inglaterra e dentre outros, já estão discutindo a possibilidade de uma mudança o mais breve possível, para que o Covid pare de se espalhar o quanto antes.

E o que isso pode mudar para todos nós? Lembramos que as coisas nos últimos meses não foram nada fáceis, precisamos mais uma vez nos reajustar. Dessa vez, será possível se programar ainda melhor.

O que fazer antes do novo lockdown?

Como sempre falamos, esse é um momento que precisamos cuidar não só de nós mesmos, mas acima de tudo pensar nos outros que podem estar em risco maiores que nós. Precisamos nos proteger! 

É bem certo de que muitos estados brasileiros possam voltar com medidas restritivas. Mas se tem um assunto que precisamos falar agora, é nos cuidados que você precisa ter.

Entender a realidade do local em que você está vivendo é algo primordial para entender os cuidados extras que você precisa tomar – isso não lhe permite abolir cuidados básicos como máscara, álcool em gel e distanciamento.

Porém, falamos justamente em uma palavra que muitos esqueceram com a pressa de querer sair de casa após os últimos meses: o evitar!

  • Evite está em shoppings,
  • Evite ir à praia,
  • Evite viajar por diversão,
  • Evite comer fora de casa por questões ordinárias,
  • Evite ser mais um para aglomerar!

Veja isso como amor ao próximo

Não é apenas saber que precisamos manter o cuidado. Aliás, se todos pensassem dessa forma, muitos países não precisariam repensar em voltar com um novo lockdown, não é mesmo?

Mas aproveite esse momento para ser uma pessoa mais altruísta com os outros e reconheça que precianos nos cuidar para poder também cuidar de quem nos cerca.

Se possível, torne a se reajustar para ficar em casa o mais tempo possível, só com a intenção de ser uma pessoa a menos na rua e um risco a menos para as pessoas que estão sempre ao seu lado.

Faça do seu lar o melhor lugar a se estar!

Cuide de suas idas ao trabalho

Existe a possibilidade conseguir trabalhar em casa? Faça isso mais uma vez! Sabemos, não é tão fácil trabalhar em casa, principalmente quando moramos com muitas pessoas.

Mas ainda assim, são nessas idas e vindas para o trabalho que você pode evitar a se expor à demais pessoas que seguem a mesma rotina que a sua e acabam se esbarrando com você por aí.

E se você usa transportes públicos então… Converse com seu chefe, com os amigos, com o RH se possível. Encontre uma solução viável para todos!

Pense nos idosos

Todos nós sabemos que os idosos estão em riscos maiores. Isso é uma cautela que ninguém pode abrir mão, em nenhum momento.

Aproveite esse momento para cuidar ainda mais das pessoas mais experientes que estão em sua vida. Mais uma vez te indicamos: seja mais altruísta!

Se disponibilize melhor para ajudar vizinhos e amigos

Reforce ao máximo de pessoas o cuidado, principalmente agora. Se possível – e se você de fato pode se colocar a frente -, se disponha ao afazeres básicos.

Reconheça que precisam de ajuda. Esteja disponível para ir ao mercado, às farmácias, às compras, seja um intermediador seguro!

Redobre os cuidados e se disponha a ajudar

E claro, reforce o uso de máscaras e álcool. Diferente dos meses passados, hoje está bem mais acessível de se encontrar. Então, ajude-os com os estoques!

Pense em suas crianças no novo lockdown

Não faça desses momentos mais semanas cheias de tédios, chatices, reclamações e muita birra. Se está tedioso ficar em casa para você, imagine para as crianças, que possuem energia redobrada?

Aproveite para reforçar mais cuidados e as transforme em adultos mais sadios começando de agora!

Prepare o momento delas

Pense sempre nisso! Não adianta impor ordens e falar que elas precisam agir dessa forma ou daquela outra forma, porque não há coisa mais incômoda que o próprio tédio.

Esteja disponível, crie brincadeiras e brinque também, assista filmes, comece uma série junto, tenha um momento de lanche especial, mude o quarto de lugar, faça do quintal um paraíso, etc, só faça!

 desenvolver o hábito da leitura.Enalteça dos valores dos estudos em casa

Esse é um bom momento para reforçar para elas como os estudos é importante na vida de todos nós. Quer uma dica ainda melhor? Aproveite esse momento para desenvolver o hábito da leitura.

Com certeza isso é uma das coisas mais impactantes que você fará na vida de quem está crescendo.

Tire o lockdown como mais um momento da família

É difícil ficar em casa o tempo todo sim, isso nós sabemos. Todavia, tente reverter essa situação para reconhecer que é um privilégio de se ter pessoas incríveis bem ali ao seu lado.

É um bom momento para trazer o hábito do café, almoço e jantar á mesa, com todos juntos e sem celular!

Acima de tudo, cuide de sua família!

Em basicamente um resumo de tudo o que falamos mais acima, cuide de sua família! Aproveite o lockdown para mostrar que ela é um dos bens mais preciosos que você pode ter na vida!

Se disponha a ajudar na casa, com o almoço, lavar pratos, conversar e até mesmo para passar uma noite em conversas. Além de valorizá-los, você também sairá do tédio!

publicidade