Numerologia: Setembro é o mês do desapego ou do amor?

Confira as previsões!

publicidade

No antigo calendário romano que iniciava no mês de março, setembro era o sétimo mês da ordem. Seu nome deriva da palavra em latim Septem mas atualmente com o calendário Gregoriano, o mês se tornou o nono entre os demais. 

O nove representa o último algarismo entre os números naturais e com essa e outras informações é possível traçar a numerologia de previsão para o mês que se inicia. 

numerologia-numeros

publicidade

Se você quer saber o que te espera para setembro de 2020, basta somar o dia e mês do seu aniversário com o número 4 (soma dos números que formam 2020). Em seguida, adicione o número 9, que representa o mês em questão. 

Para ficar mais claro, darei um exemplo. Uma pessoa nascida em 17 de fevereiro (mês 2) deverá fazer o cálculo dessa forma: 17 + 2 + 4 + 9 = 32. Ao chegar no resultado, é necessário reduzir o número para que fique entre valores de 1 a 9. Basta somar o resultado dessa forma: 3 + 2 = 5! 

Agora é só você incluir os seus dados na hora de fazer a soma e conferir a previsão numerológica mensal mais adequada para você. 

COMO APROVEITAR MELHOR A ENERGIA DE SETEMBRO ATRAVÉS DA NUMEROLOGIA. 

O nove é um número associado a finais e encerramentos de ciclos. Isso também se aplica na numerologia, agregando a setembro energias transformadoras e que favorecem o desapego de relações, padrões comportamentais e carreiras que não fazem mais sentido. 

publicidade

numerologia-numeros

A partir desse mês não adianta insistir em situações desgastadas ou que não te oferecem satisfação plena. Vale compreender que cada ciclo tem sua importância e que devemos absorver a parte boa de cada lição. 

No entanto, é necessário deixar a energia fluir se você quer viver novas experiencias e expandir a consciência coletiva. Por isso mesmo, não se apegue as “velhas roupas”, pois elas não têm mais nada a te oferecer. 

Setembro inspira desapego, absorção de conhecimento e limpeza física e astral. Avalie os processos que te trouxeram até aqui e promova uma limpeza nas suas relações, redes sociais e até mesmo na sua casa. 

Elimine as coisas que estão quebradas e inutilizadas, quem sabe elas não estão retendo energia ao seu redor. A solidariedade também pode surgir nesse momento. Doe as coisas que não fazem mais sentido para você mas que podem ser de grande valor para outras pessoas, principalmente as que enfrentam dificuldades. 

publicidade

numerologia-numeros

A seguir fiz uma lista com algumas dicas para aproveitar melhor a energia do 9. Algumas podem parecer simples, mas no decorrer do mês podem representar desafios. 

  • Abra mão de tudo que incomoda e impossibilita seu desenvolvimento pessoal e profissional. 
  • Faça uma limpa nas suas relações, mesmo que seja através de uma limpeza pelas redes sociais. 
  • Avalie sua trajetória ao longo dos 9 meses de 2020 e valorize cada passo dado! Exalte suas qualidades mais marcantes! 
  • Aproveite a força de encerramento para dar um basta em uma relação amorosa ou familiar tóxica! Lute pela sua liberdade e individualidade cotidianamente. 
  • Tome coragem para reformular sua carreira e desapegar de empregos ou projetos que não te satisfazem mais. 
  • Cultive a solidariedade e doe livros, roupas, móveis ou qualquer outra coisa que esteja acumulada na sua casa. 
  • Reflita sobre os seus sentimentos e padrões comportamentais, buscando livrar seu coração de sentimentos como mágoa, rancor e raiva. 

Agora, você se lembra do cálculo feito com suas informações de nascimento? A seguir temos a previsão para cada um dos números entre 1 e 9. Confira seu resultado e o que a numerologia tem a te dizer! 

RESULTADO 1 

No amor as coisas estão um pouco paradas para você! Que tal erguer a cabeça, dar um basta em sentimentos corrompidos e ir em busca de alguém disposto a compartilhar felicidade com você?  

Caso já esteja comprometido, seja criativo e ousado para tirar a relação da rotina! Presentes e declarações são boas opções para tirar a relação da mesmice! 

numerologia-numeros

No trabalho, existem grandes chances de transformação. Esteja disposto a se adaptar levando em consideração a situação atual e reforce suas qualidades. 

Se está em busca de uma vaga, talvez uma mudança nas estratégias possa te ajudar. Seja criativo e exponha suas habilidades com convicção. 

O conselho ideal para enfrentar esse mês é, usar a energia do número para agir e tirar os planos do campo idealista. 

RESULTADO  2 

Na relação amorosa, setembro é o mês ideal para elaborar planos com seu parceiro. Compartilhes desejos e sonhos que podem ser realizados até 2021. 

Se está em busca de um amor, o universo pode atrair alguém realmente interessado em ter um compromisso sério. Basta ter certeza se você quer mesmo isso! 

No trabalho, evite se impor aos colegas se quiser alcançar bons resultados em conjunto. Se você for paciente, poderá encontrar parceiros engajados. 

Se está em busca de um emprego, recorra aos amigos mais próximos e quem sabe eles não te indicam ou informam sobre oportunidades.  

O conselho ideal para enfrentar esse mês é ouvir a sua intuição! 

RESULTADO 3 

No amor, setembro indica que é hora de conversar com o seu par e resolver as divergências. Esteja disposto a manter um diálogo honesto ou de nada vai valer o esforço. Se está solteiro, tenha mais iniciativa e inicie o papo com a pessoa que desperta seu interesse. 

numerologia-numeros

No trabalho, o mês indica produtividade e eficiência! Ótimas notícias, não é mesmo? Cuidado para não perder o foco e se comprometa a concluir tudo que iniciar. 

O conselho ideal para enfrentar esse mês é, aposte na sua criatividade! 

RESULTADO 4 

O número 4 simboliza praticidade. Use isso ao seu favor para manter o equilíbrio na relação amorosa. Demonstre apoio ao seu parceiro e assuma responsabilidades no lar! 

Se está na pista em busca de um romance e acha que o seu #crush não oferece futuro, faça a fila andar e se permita viver novas experiências. 

No trabalho, o mês inspira parcerias benéficas e atividades em conjunto. Use os resultados da sua equipe para se destacar aos olhos dos superiores

Se está em busca de uma oportunidade, algo pode surgir em uma área diferente da que você já atua. Desapegue do que não te satisfaz e invista em desafios que podem ajudar você a alcançar estabilidade. 

O conselho ideal para enfrentar esse mês é manter a organização para garantir a fluidez das energias! 

RESULTADO 5 

Se você está comprometido, a relação fica ainda mais firme em setembro. Aproveite essa energia para se divertir e dar boas risadas com o seu parceiro! Se ainda não tem um parceiro, você não vai querer se dedicar a alguém agora. Romances casuais e sem cobranças chamam mais a sua atenção. 

numerologia-numeros

No trabalho, evite transferir obrigações e deixar tarefas inacabadas. Se você não tomar iniciativa e manter a produtividade as coisas podem sair do planejado. Se está em busca de oportunidades, analise bem antes de aceitar sociedade com pessoas próximas. 

O conselho ideal para enfrentar esse mês é não dar ouvidos a opiniões alheias! Acredite em seu potencial! 

RESULTADO 6 

O número 6 indica ajustes. No campo emocional isso simboliza bons ares e harmonia na relação, principalmente se vocês já forem estabilizados. Se enfrentam divergências, é hora de dar um basta no sofrimento. 

Se o coração está livre, você vai estar mais ansioso do que nunca para encontrar alguém afim de compromisso. Cuidado para não criar muitas expectativas e se decepcionar com pessoas rasas. 

No trabalho, considere o contexto pandêmico para se adaptar e trazer ideias inovadoras que podem auxiliar o seu trabalho e o de outras pessoas. Se busca uma vaga, seja versátil e interessado em aprender coisas novas. 

O conselho ideal para enfrentar esse mês é evitar o estresse! Ele pode desencadear doenças! 

RESULTADO 7 

Em setembro você vai estar menos interessado em paquerar. Se já está em uma relação, converse com seu parceiro e tente alinhar o que está em desequilíbrio. 

No trabalho, é um ótimo momento para aprimorar suas habilidades profissionais. Procure por cursos ou mentores dispostos a te ajudar a desenvolver. 

numerologia-numeros

Se busca uma oportunidade, converse com os amigos e poderá se surpreender com a chance de trabalhar em sistema home office. 

O conselho ideal para enfrentar esse mês é aprimorar sua vida espiritual! Reencontre-se com a sua fé. 

RESULTADO 8 

 No amor, você vai estar com os pés no chão e disposto a resolver qualquer pendencia com o parceiro. Se for preciso, assuma as rédeas e transforme a monotonia em algo interessante para ambos. 

Se está solteiro, a energia do 8 traz autoconfiança e entusiasmo para investir na paquera. 

No trabalho, é um ótimo momento para resolver problemas e ampliar suas responsabilidades. Se trabalha de forma independente, a ambição está em destaque e isso indica boas notícias para sua conta bancária. 

O conselho ideal para enfrentar esse mês é explorar sua vocação e as coisas que te fazem bem! 

RESULTADO 9 

No amor, sua relação encontra ainda mais equilíbrio se vocês mantiverem a transparência. No entanto, divergências podem ocasionar o término. 

Evite acreditar em promessas que já foram feitas! Se está solteiro, seja cauteloso e não firme compromisso sem ter certeza das intenções do outro. 

numerologia-numeros

No trabalho, setembro inspira transformações intensas na sua forma de atuar. Caso esteja em busca de uma vaga, mentalize seu emprego ideal e o universo vai se encarregar de trazer as oportunidades certas. 

O conselho ideal para enfrentar esse mês é usar sua persuasão para aconselhar pessoas positivamente.