Nunca foi tão fácil deixar de amar alguém; ensinamos tal ‘receita’ para a superação

Supere seu antigo relacionamento e seja feliz!

publicidade

A verdade é que o amor para muitas pessoas às vezes são idealizados demais, o que faz com que certos amores da vida quase pareçam um tesouro perdido.

Você já teve a experiência de desejar esquecer alguém?

O que faz ser uma experiência de deixar de amar alguém bastante complicada é que muitas pessoas procuram no amor um lugar para certas coisas erradas. O amor em suas diversas formas vivem ao nosso redor.

publicidade

Te interessa?

É impossível não amar alguma coisa. É preciso você saber disso porque muitas pessoas acabam deixam de tentar outros relacionamos por falta de confiança e esperança em amar novamente.

Se você já tentou ou ainda deixará de amar alguém sabe a importância de saber lidas com as emoções e sentimentos para que a vida não seja vazia e tediosa.

É fácil deixar de amar uma pessoa?

Para muitas pessoas, estar extremamente apaixonado por outras apenas gera sofrimento e muito drama na vida e em situações que levam a decepção amorosa.

Na verdade, são muitas as pessoas que precisam de ajuda para superar relacionamentos fracassados e se curarem para ter novamente uma vida mais feliz com outro amor.

publicidade
deixar de amar alguém
Nunca foi tão fácil deixar de amar alguém; ensinamos tal ‘receita’ para a superação. (Imagens: Unsplash)

Nunca foi fácil deixar de amar uma pessoa que esteve sempre  com você nos momentos bons e ruins, por isso, é preciso muito cuidado quando o assunto é esquecer alguém.

Felizmente, existem muitas dicas e ferramentas que uma pessoa pode usar para deixar de amar alguém e ainda sair curado de todas as feridas no relacionamento.

publicidade

Continue aqui e confira algumas dicas de como você pode superar suas decepções em relacionamentos amorosos e ser uma pessoa mais madura e feliz.

Como deixar de amar alguém?

A verdade é que deixar de sentir sentimentos por uma pessoa que dividiu muitas experiências e momentos na vida é bastante difícil – é quase impossível esquecer totalmente.

Mesmo assim, muitas pessoas conseguem curar suas feridas e recomeçar com outras pessoas. Se esse for o seu caso você pode adotar algumas práticas para libertar seu coração, como:

  • Lembrar das razões pelas quais terminou;
  • Distrair a mente com outras atividades;
  • Investir mais em si mesmo;
  • Prestar atenção nos focos das recaídas;
  • Ser honesto com seus sentimentos;
  • Buscar a verdadeira paz interior;
  • Se aceitar e construir uma nova vida;
  • Substituir cenários que faz lembrar a pessoa;
  • Construir um novo futuro com outras pessoas.
publicidade
deixar de amar alguém

Você pode escrever todas as razões pelas quais deseja esquecer uma determinada pessoa para que gradualmente vá deixando de amar.

Comprometimento consigo mesmo é fundamental para ser mais feliz

Muitas pessoas esquecem que o compromisso tem que partir de si mesmo e não esperar por outras pessoas para lidar com as ausências e crises de solidão por estar só.

Com isso, comece a abraçar novos relacionamentos com pessoas do seu convívio social, não precisa ser namoro, mas apenas conversas e festas entre amigos – é preciso ocupar a cabeça.

Por que é tão difícil deixar de amar alguém?

Por incrível que pareça, existe uma razão pela qual simplesmente falar, ver ou pegar a pessoa que você ama, pode fazer os sentimentos voltarem.

publicidade

Para muitas pessoas, o amor é viciante, não apenas momentâneo, mas sim um sentimento controlador. Como deixar de amar alguém quando essas situações se encaixam?

Quando uma determinada pessoa ama alguém, o dela corpo passa por uma série de mudanças, gerando estímulos na produção de compostos, como, por exemplo:

  • Dopamina;
  • Oxitocina;
  • Serotonina.

Esses compostos químicos geram nas pessoas sentimentos diversos, como: 

publicidade
  • Confiança;
  • Prazer;
  • Recompensa.
deixar de amar alguém

Você precisa entender que os mesmos efeitos que listamos anteriormente têm sido associados ao vício. A verdade é que vencer um vício, qualquer que seja, pode ser um desafio, até mesmo o amor.

Deixar de amar uma pessoa pode levar tempo

É muito importante que você tenha ciência de que deixar de amar uma pessoa que se relacionou amorosamente pode levar um tempo considerável – dependerá de muitas casos.

Se houvesse um jeito de instalar um interruptor para apertar o botão desligar sentimentos seria ótimo, não é mesmo? Seria bem mais fácil lidar com as emoções se tudo fosse mais rápido, mas não é.

publicidade

A única forma de uma pessoa deixar de amar um determinado indivíduo é trabalhar bem os sentimentos e emoções, isso levará tempo, em muitos casos.

É fundamental que você experimente as sensações sem se esconder dos sentimentos, permita-se sentir e passar por alguns momentos, como:

  • Aceitação;
  • Perda e dor.
deixar de amar alguém

Além disso, você precisa alcançar alguns resultados satisfatórios para que seu interesse em novos relacionamentos não morra.

O tempo é um grande curador de corações partidos e que desejam superar os momentos difíceis e viver uma nova vida com outro amor.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre como deixar de amar alguém e superar essa fase da vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar