O dilema dos 30 anos, o Retorno de Saturno e a forte influência sobre VOCÊ!

Descubra tudo sobre essa trajetória planetária!

O dilema dos 30 anos, o Retorno de Saturno e a forte influência sobre VOCÊ!
O dilema dos 30 anos, o Retorno de Saturno e a forte influência sobre VOCÊ!

A astrologia explica o Retorno de Saturno como o momento em que nos conscientizamos sobre os nossos limites e tudo aquilo que está sob nosso alcance ou não.  

Além de poder ser observado a olho nu, esse planeta é o símbolo das limitações. De forma técnica, o Retorno de Saturno marca o momento em que o astro realiza uma volta completa ao redor do Sol.

Enquanto a Terra leva 365 dias para completar esse trajeto, Saturno passa cerca de 30 anos terrestres para concluir o mesmo percurso. Fazendo uma breve comparação, se na Terra você acaba de completar 30 anos, em Saturno você está fazendo 1 ano de vida! 

Então se você já está com medo da crise dos 30, não se preocupe, pois, em Saturno você ainda é muito jovem! 

Agora que você já sabe sobre o tempo de percurso de Saturno, podemos entender melhor os significados presentes nesse retorno. 

Encare esse momento como a hora ideal para se livrar de coisas supérfluas! 

É durante o Retorno de Saturno que podemos aprender a diferença entre o que é verdadeiramente viável ou sobre os momentos em que o nosso idealismo fala mais alto! 

Explicando em poucas palavras, a astrologia mostra que é durante esse retorno que nos tornamos adultos de fato! Antes dessa volta, a maior parte das pessoas costuma ter a ilusão de que é um “super-herói” e pode fazer tudo! 

Até a chegada da vida adulta, imaginamos que somos livres de forma fantasiosa

Contudo, entre 28 e 30 anos a grande ficha começa a cair! Passamos a perceber que existem limites e que apesar de tudo eles não devem ser encarados de forma negativa! 

A maturidade nos faz afastar de coisas supérfluas, baseando a nossa existência apenas nas coisas que possuem verdadeira importância! Isso é incrível se pararmos para pensar que garantiremos apenas as coisas que permitem a nossa evolução

O Retorno de Saturno serve para filtrar os aspectos e atitudes comuns em nossas vidas. Dessa forma conseguimos identificar o que realmente vale a pena manter, seja em relação as interações sociais, objetos e empregos que podem não fazer mais sentido

O Retorno de Saturno pode ser encarado de forma dolorida por algumas pessoas! 

Tem gente que não consegue lidar bem a chegada da vida adulta. É difícil aceitar que não se é mais criança e com isso as responsabilidades começam a tomar conta do cenário. 

Esse processo pode ser mais dolorido para as pessoas que não foram bem orientadas ao longo da vida! A falta de estrutura familiar pode ser um dos principais motivos para as pessoas terem medo de envelhecer. 

Em um momento de transição como esse é imprescindível saber identificar o que é realmente necessário.

É exatamente por isso que essa ideia pode ser bastante dolorosa quando se descobre que parte de seus maiores apegos podem estar diretamente relacionados com coisas, pessoas e ideias que não agregam de forma positiva em sua vida. 

Dos 29 aos 30 anos…

Contudo, para muitas outras pessoas, o Retorno de Saturno acaba sendo um momento de grandes realizações. É nessa hora que você tem noção dos resultados provenientes dos esforços feitos até os 29 anos. 

Com a chegada dos 30, existe uma grande colheita que ajuda a sua vida a tomar forma verdadeiramente. Muitas coisas que faziam parte apenas do mundo ideológico passam a se tornar conceitos efetivos na realidade. 

O Retorno de Saturno indica o verdadeiro “start” da sua vida! 

A volta completa de Saturno em torno do Sol pode ser considerada como um momento de verdadeira introdução a vida adulta e responsável. Deste modo, é muito importante compreender que esse retorno não marca o início de uma fase boa ou ruim

Todos esses valores vão depender de como cada pessoa lida com suas próprias vivencias. Também vale ressaltar que para esse retorno ser melhor ou pior, não depende apenas de você! 

Esse momento marca o ápice de um processo que começa a ser desenvolvido desde que entendemos que somos seres pensantes. 

Como o seu histórico de vida acaba influenciando nesse momento? 

Bom, se você não teve estrutura familiar durante a infância, todas as consequências disso ficarão mais evidentes quando você chegar aos 29 anos. Também é possível que ocorram crises antes de atingir essa idade. 

No entanto, as pessoas sábias devem perceber que vivenciar essa crise pode ser uma forma equilibrada de resolver questões acumuladas ao longo de toda sua vida. 

Se esse retorno será bom ou não, na verdade é pouco relevante! Afinal, o sentimento que está relacionado a este ciclo é apenas o resultado de seus passos no passado.

Além disso, a vida não acaba aos 30, então, não adianta se desesperar! 

Na verdade, ao analisar sob a perspectiva de Saturno é importante aceitar esse espaço de tempo como um recomeço! Existe aí uma nova oportunidade para se reconfigurar e adequar o comportamento para que se torne uma pessoa melhor. 

Ou seja, tudo o que você vivenciou no passado, deve ficar para trás! O Retorno de Saturno é uma porta para o novo mundo, que te oferece a chance de estar no controle absoluto de sua vida e ações. 

Explicando de uma forma mais direta, é com o retorno do astro que você finalmente descobrirá que suas vivencias até os 30 anos não passaram de um ensaio para a vida! 

Na medida em que a maturidade chega, você vai notar que as dores e sofrimentos que te acometeram até os 29 anos tornam-se coisas bobas e até mesmo infantis! 

Ao enfrentar longos anos de ensaio, chegou a hora do grande show! Agradeça por poder completar seu primeiro aniversário saturnino e abra sua mente para aproveitar as novas experiências que virão! 

Esse é apenas o primeiro ano do resto da sua vida! Faça com que tudo valha a pena! 

A astrologia e a sua determinação de ciclos… 

À medida que estudamos sobre este assunto, aprendemos que a astrologia se baseia principalmente no estudo dos ciclos planetários. Esses trânsitos conseguem promover total influência sobre a vida terrena. 

Apesar de bastante individualizados esses processos agregam demais em nossas vidas de modo coletivo. Cada pessoa consegue aprender de uma forma diferente com estes ciclos e isso facilita a harmonia para viver em comunhão. O Retorno de Saturno é um deles! 

publicidade