O lado sombrio de Capricórnio escancara seus defeitos e te deixarão de boca aberta

Descubra um pouco mais sobre os segredos desse signo!

O lado sombrio de Capricórnio escancara seus defeitos e te deixarão de boca aberta
O lado sombrio de Capricórnio escancara seus defeitos e te deixarão de boca aberta
publicidade

Nem só de positividade vive o zodíaco! O lado sombrio de Capricórnio é um dos mais surpreendentes.

Por parecerem sempre controlados e muito focados, os capricornianos acabam passando batido! O que ninguém sabe é que eles escondem segredos difíceis de engolir! Preparado para descobrir quais são?

Misturando ambição e ganância!

Ao falar de Capricórnio, a primeira coisa que vem à mente é a forma como ele é ligado aos bens materiais. Seus nativos usam a inteligência para alcançar posses e expandir financeiramente ao longo de toda sua trajetória.

publicidade

Te interessa?

Um pouco de ambição não faz mal, o problema é quando isso começa a se confundir com a ganância!

Melhorar o contexto em que vivemos é um direito de todos, mas seus valores éticos não podem ficar em segundo plano por causa disso! Atenção aos capricornianos que fazem de tudo por dinheiro! 

Capricórnio
O lado sombrio de Capricórnio escancara os seus maiores defeitos (Imagens: Unsplash)

Capricornianos entendem de manipulação!

É comum que os nativos de Capricórnio usem o poder de persuasão para modificar o cenário em seu favor! Conviver com um desses é um eterno duvidar de si mesmo!

publicidade

Seu poder com as palavras pode te fazer acreditar que está realmente errado! Fique atento aos joguinhos e chantagens emocionais. Nenhuma relação pautada nisso vai muito longe!

Esse dom também é muito explorado quando Capricórnio comete algum erro. Seus nativos tentam encontrar formas de justificar o injustificável, mesmo que isso não tenha nenhum cabimento! E o pior: quase sempre eles conseguem! Será que você já sofreu alguma manipulação desse tipo? Fique de olho nos sinais!

Capricornianos são viciados em trabalho

Digamos que esse não seja bem um defeito! No entanto, o vício em trabalho pode atrapalhar o próprio capricorniano!

publicidade

Esses nativos se dedicam ao máximo e desejam reconhecimento por isso! Caso não aconteça na frequência esperada, pode gerar grande insatisfação! Isso mexe muito com o psicológico e acaba afetando outras áreas da vida.

Capricórnio

É comum que Capricórnio use suas insatisfações como combustível para o trabalho. Ao fazer isso, acabam mascarando suas verdadeiras emoções.

Não ter tanta inteligência emocional para saber a hora de parar pode gerar problemas em cadeia. Às vezes, tudo o que você precisa para melhorar profissionalmente é, tirar um tempo para relaxar e colocar as ideias no lugar.

publicidade

Falou em guardar rancor? Esses são os signos mais VINGATIVOS do zodíaco!

Capricórnio confia em quase ninguém

Sem dúvidas, Capricórnio é um dos signos com maior senso de segurança. Para evitar decepções, preferem assumir uma postura mais fria e racional. Até seus sentimentos são em parte racionalizados. Ser magoado nunca é uma opção para esse signo e antes que isso aconteça ele mesmo se encarrega de magoar.

Muitas pessoas podem não considerar isso como um defeito! No entanto, manter-se na defensiva constantemente impede que Capricórnio viva momentos e amores únicos! Permitir-se entrar de cabeça em uma relação também é viver intensamente! Basta que saibam disso!

Economiza até em sentimentos

Que Capricórnio é super apegado ao dinheiro nós já sabemos! O quase ninguém sabe é que esse signo também economiza no amor! Como citado no tópico anterior, os capricornianos assumem uma postura de defesa para não serem magoados. Isso afasta relações que tinham tudo para dar certo!

publicidade

Capricórnio

Não expressar sentimentos com clareza não significa que eles não existam! Relacionar-se com Capricórnio é um jogo de paciência para aqueles que gostam de um amor escancarado! 

Esses nativos preferem não demonstrar demais para poderem fingir que não se importam com as atitudes do outro. Sua forma de demonstrar ciúmes acaba sendo muito subjetiva e os parceiros tendem a pensar que isso é desinteresse!

ALERTA: Esses são os Signos mais manipuladores do Zodíaco!

publicidade

Capricórnio é movido pelo ego!

O benefício próprio é a maior meta desse signo! Para os capricornianos, não importa o contexto externo, o que vale é conseguir o que deseja!

Mesmo enfrentando dificuldades e com vários fatores dizendo o contrário, a insistência desse signo o leva a lugares que antes só existiam em seu pensamento!

Capricórnio

A perseverança, em si, é algo muito positivo! Alcançar o que deseja, nos âmbitos pessoal, profissional e social é realmente uma vitória.

publicidade

O problema parte da premissa de que: Capricórnio faria absolutamente qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Isso acaba interferindo de forma direta no modo como esses nativos comandam as relações.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

13 simpatias que farão seu EMPREENDIMENTO prosperar

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O humor nunca é dos melhores!

Definitivamente, existem signos mais bem humorados no zodíaco! Capricórnio está sempre tão preso na racionalidade que não consegue enxergar de forma alegre as pequenas coisas! Isso cria uma atmosfera chata e pesada, sentida por todos à sua volta.

Sabemos que a seriedade é importante em alguns momentos, mas manter a leveza na vida também é essencial para conseguirmos avançar diante das dificuldades!

Lidar com os desafios de forma bem humorada, tem o poder de transformar a própria realidade e a dos demais! Se você é capricorniano, chegou a hora de colocar isso em prática!

Capricórnio

Capricórnio e o medo do novo:

Os capricornianos ficam limitados à sua zona de conforto quando assumem o medo do novo. É claro que o desconhecido assusta, e isso não acontece apenas com esse signo. No entanto, privar-se de explorar o desconhecido pode travar o processo evolutivo de Capricórnio.

Quem deseja expandir de modo pessoal, profissional e espiritual, precisa estar preparado para sofrer as consequências de se arriscar. É bom pensar no sistema 50/50, onde as chances de algo dar errado, são as mesmas para que dê certo!

O pessimismo está em seu DNA

Com certeza, esse é o segredo mais sombrio sobre a personalidade de Capricórnio. Seus nativos possuem um jeito nada especial de enxergar o mundo. Eles buscam sempre o que há de negativo, antes mesmo de conseguir observar as potencialidades.

Capricórnio

Como citado anteriormente, tudo na vida equilibra-se em uma linha tênue que determina o que pode acontecer de bom ou ruim. Observar apenas o que há de negativo acaba reforçando um sistema limitante que atrapalha o desenvolvimento de Capricórnio.

Ele costuma aplicar esse comportamento para todas as áreas da vida! Já dá pra imaginar o desastre, não é mesmo?

Agora que você já compreendeu um pouco mais sobre o lado obscuro de Capricórnio, faça o exercício de observar esses nativos.

Logo perceberá o quanto isso se aplica em suas vivências. Vale ressaltar que, nada do que foi dito é determinante para os Capricornianos, que por sua vez também são exemplos de força e racionalidade!

Veja mais ›
Fechar