O primeiro milagre de Jesus garantirá FARTURA na sua vida

Deus proverá em suas necessidades!

O primeiro milagre de Jesus garantirá FARTURA na sua vida

É apresentado no capítulo 2 de João o primeiro de muitos milagres que Jesus Cristo realizou enquanto dava andamento ao Seu ministério terreno. 

Este milagre consegue nos ensinar muitas coisas sobre a vida, ensinamentos esses que se aplicássemos em nossas próprias vidas, nos beneficiaríamos muito.

Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. (João 2:7,8)

Você pode aprender muito com esse milagre do Filho de Deus, pois transformação da água em vinho em um casamento em Caná da Galileia é um sinal da fartura de Deus.

Jesus

O que podemos aprender com o primeiro milagre de Jesus?

A primeira coisa que precisa notar é que nesta passagem é por quando motivo o nosso Senhor Jesus estava lá. 

Em João 2:2 podemos perceber: 

Agora, tanto Jesus quanto Seus discípulos foram convidados para o casamento.

Essa é a parte mais importante da reflexão: Jesus Cristo foi convidado. O primeiro milagre que Jesus Cristo realizou, Ele o fez porque foi convidado para a vida das pessoas que se beneficiaram com isso.

Outra coisa que você deve entender é que as pessoas disseram para Jesus qual era o problema.

Além de convidar Cristo Jesus, o Filho de Deus, para o casamento, as pessoas da festa certificaram em dizer a Ele o que precisavam naquele momento.

Jesus

Em João 2: 3, podemos ler o seguinte: 

E quando acabou o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: eles não têm vinho.

Preste atenção como o milagre de Deus no casamento aconteceu em um momento de falta. Você fala para Deus as suas necessidades? Você diz para o nosso Senhor o que Ele precisa suprir em sua vida?

Assim como foi no casamento, você precisa buscar a Deus para que as suas necessidades sejam atendidas. Você não ganhará nada ficar calado e não procurar ajudar dos Céus.

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. (Salmos 143:10)

Deus sabe o momento certo para agir em sua vida

O fato é que muitas pessoas querem que as coisas boas da vida aconteçam com elas, contudo, muitas dessas pessoas querem agora, não depois.

Quando as coisas não acontecem como planejamos nasce o questionamento: quando, Deus, quando?

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2:17)

Jesus

A maioria das pessoas precisa crescer melhor na área da confiar e fé em Deus, em vez de focar apenas questionamentos e dúvidas.

Se uma pessoa, por exemplo, está perdendo alegria e paz por não ter providência de Deus, não está confiando em Deus de verdade.

Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver? (Ezequiel 18:23)

Isso porque a mente do ser humano fica cansada de tanto esperar na hora dele, isso é não confiar em Deus.

A tendência de querer saber sobre tudo o que está acontecendo pode ser prejudicial para sua caminhada cristã

E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. (Efésios 1:9-10)

O nosso Senhor nunca deixará faltar nada em sua vida

O que você faz quando quer assumir o controle de uma situação? O que você faz para ter algo desesperadamente? Você já analisou seu comportamento nesses casos?

A verdade é que o problema com esse comportamento pode estar fazendo você perder o que Deus está realmente tentando fazer sua vida.

Jesus

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13)

Enquanto você está andando sem rumo sozinho, Deus pode suprir suas necessidades mais básicas, basta você buscar Ele e confiar.

Muitas pessoas acabam sofrendo ao pensar que cometeram erros terríveis e, como resultado, perderão o melhor de Deus. Você é uma pessoa assim?

É o Senhor que faz crescer o pasto para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento: o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que lhe faz brilhar o rosto, e o pão, que sustenta o seu vigor. (Salmos 104:14-15)

Você precisa confiar na providência de Deus em sua vida. Creia que Ele transformará uma coisa impossível em possível, assim como Jesus fez com a água e o vinho.

Deus sempre dará o melhor vinho para você

Você crer na providência de Deus em sua vida? Ele não deixará nada falta para os que crerem na providência divina. Jesus Cristo nos mostrou isso no casamento onde transformou água em vinho.

Jesus

Deste-me vida e foste bondoso para comigo e na tua providência cuidaste do meu espírito. (Jó 10:12)

Para que o milagre seja operado em sua vida, você precisa confiar em Deus e pedir de coração o que está faltando em sua vida.

Nosso Senhor Todo-Poderoso é fiel e irá providenciar o que você necessita para viver. Você pode sempre confiar na vontade de Deus para a sua vida.

Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. (1 Timóteo 6:17)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

É o nosso Pai Celestial quem nos dá o folego para viver todos os dias, é Ele quem nos dá o emprego, a saúde, alimento e amigos – Deus cuida de seus filhos na terra.

Você gostou de saber mais sobre como o primeiro milagre de Jesus Cristo pode nos ensinar sobre a fatura de Deus para com seus filhos?

Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para conhecer mais a Deus e todas as suas maravilhas e milagres em sua vida.

Veja mais ›
Fechar