O que fazer em São miguel dos Milagres? Anote o roteiro da viagem!

Melhores lugares para você conhecer no seu roteiro de viagem para São Miguel dos Milagres

O que fazer em São miguel dos Milagres? Anote o roteiro da viagem!
O que fazer em São miguel dos Milagres? Anote o roteiro da viagem!

Também conhecida como o “Caribe Brasileiro” por sua beleza natural de tirar o fôlego, São Miguel do Milagres é um município no nordeste brasileiro que é destino de muitos turistas que procuram tranquilidade, mas também um pouco de agitação na medida certa. 

Com certeza é um lugar que você não para, tem sempre algo para fazer em cada momento do dia, e assim, consegue explorar ainda mais esse lugar incrível.

Se esse paraíso é o destino da sua próxima viagem e você está precisando de uma ajuda para decidir o que fazer por lá, listamos para você um itinerário perfeito.

Te interessa?

São passeios e lugares que são paradas obrigatórias e você não pode deixar de visitar de jeito algum. Vamos lá saber que lugares são esses?

O que fazer em São miguel dos Milagres? Anote o roteiro da viagem!
O que fazer em São miguel dos Milagres? Anote o roteiro da viagem!

O que fazer em São Miguel dos Milagres

1. Visitar o Farol e Mirante de Porto de Pedras

Parada obrigatória na sua viagem, certo? Você não pode deixar de ir de jeito algum. Além de ser um dos pontos turísticos mais famosos por lá, o Mirante garante uma vista maravilhosa das praias e do encontro do rio com o mar. É um ótimo programa para um dia no fim de tarde para poder admirar toda a beleza ainda assistir ao pôr do sol.

35 praias do Nordeste para conhecer e esquecer da pandemia

2. Garantir um passeio de Buggy 

E para uma praia e não fazer um passeio de buggy é quase um pecado, não é mesmo?

E com tantas praias para conhecer por lá, esse passeio cai muito bem para curtir um dia inteiro. Já vamos te avisando que existem duas rotas para se fazer nesse passeio. Então presta bem atenção porque você já pode ir decidindo qual prefere.

Existe a Rota Ecológica, com um passeio que dura em torno de quatro horas e passa por algumas praias e a rota de Japaratinga e Maragogi que explorar todas as praias dos dois municípios com um passeio que dura o dia todo.

3. Visitar o Santuário do Peixe-Boi

Trata-se de uma associação mais conhecida como santuário por ter o intuito de preservar este animal que é ameaçado de extinção. Se você nunca teve a chance de conhecer esse mamífero, não pode perder essa oportunidade.

Lá você pode fazer um passeio guiado pelo manguezal e pelo Rio Tatuamunha para conhecer a região onde ficam os animais e também ficar um pouco por dentro de toda a história de preservação dessa espécie. 

32 lugares para conhecer em Aracaju e aproveitar cada segundo

5. Praias paradisíacas de São Miguel dos Milagres e arredores

E claro que não poderia falta, conhecer as diversas praias nesse litoral maravilhoso. Sim, são diversas, uma mais linda que a outra e que oferecem estruturas muito boas para todo e qualquer tipo de viagem.

Listamos para você as principais praias que você não pode deixar de conhecer e explorar. Já anota tudo por aqui para não perder esse roteiro incrível. 

Praia de São Miguel dos Milagres

E para começar essa lista, a praia principal que leva o mesmo nome do município. A sua vista incrível fica por conta dos inúmeros coqueiros presentes em toda a extensão da sua orla. Destino ideal se você procura curtir uma tranquilidade em um bom mergulho de mar nas piscinas naturais. 

Praia do Toque

Se você gosta de acordar cedo e curtir uma boa caminhada, essa é a praia ideal para você. E o melhor?

É aqui que ficam localizadas a maioria das pousadas mais charmosas da região. Unindo o útil ao agradável, não é mesmo? Se hospedar em um lugar paradisíaco e explorar o que há de melhor por lá logo nas primeiras horas do dia.  

Em uma viagem de férias não tem nada melhor do que relaxar e curtir a brisa do mar durante uma caminhada ou corrida e não fim poder mergulhas nas águas calmas e cristalinas dessa praia. 

Praia do Marceneiro

Essa praia precisa está no seu roteiro de viagem com toda certeza. Conhecida pelo pôr do sol maravilhoso que as pessoas conseguem avistar de lá, é uma das praias mais famosas da Rota Ecológica de Milagres. 

Para completar e tornar tudo ainda mais perfeito, a praia é repleta de coqueiros e uma vegetação tropical. Apesar de não ter uma estrutura para bares e restaurantes como algumas das outras praias, é lugar certo para aproveitar a tranquilidade e relaxar muito admirando uma paisagem sem igual. 

Praia de Lages

Aqui a gente já começa com uma dica para você:

  • leve comida para passar o dia inteiro aproveitando essa praia incrível.

Isso porque lá não tem estrutura de bares e restaurantes e ficar com fome não vale, não é mesmo? 

Uma praia muito tranquila, com uma faixa de areia muito extensa, ideal para fazer alguns jogos com amigos e aproveitar bastante. A água cristalina chama bastante atenção e pede por um banho reenergizante. É verdadeiramente um lugar imperdível. 

Praia do Riacho

Outra opção muito tranquila e bem perto à Praia de São Miguel dos Milagres. Por lá você também vai encontrar uma estrutura com bares e restaurantes, o que faz dessa praia um lugar certo para passar o dia inteiro se divertindo

Praia do Patacho

E para finalizar nossa lista de destinos perfeitos para curtir São Miguel dos Milagres, uma praia que é dona de águas incrivelmente cristalinas e de uma tranquilidade sem igual.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O que fazer em São miguel dos Milagres? Anote o roteiro da viagem!

Ir para Milagres significar ter a Praia do Patacho no roteiro de viagem para curtir ainda mais as belezas naturais desse lugar.

É o destino perfeito para recarregar as energias e curtir uns dias com família e amigos, não é mesmo? Um misto de tranquilidade e vida noturna agitada é o equilíbrio perfeito para a sua viagem de férias, temos certeza que você vai amar.

Agora você já pode organizar tudo para essa viagem inesquecível e nem precisa se preocupar com o que vai fazer por lá porque o seu roteiro já está pronto.

São lugares incríveis para visitar e passeios muito divertidos para fazer. Faça todo o planejamento com antecedência para garantir que tudo fique ainda melhor. Se divirta bastante e boa viagem!

Veja mais ›
Fechar