O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

Esse Salmo é mais que um amuleto da sorte!

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS
O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

Não importa como venhamos a escolher sempre o caminho certo, planejar nossa vida conforme as boas maneiras que aprendemos ou quantas gentilezas chegamos a fazer todos os dias, as coisas mudam.

Muitas vezes, o mal acaba nos alcançando para que possamos aprender alguma lição importante ou para transformar certas posturas que temos. Ainda assim, aceitar situações difíceis nunca é uma coisa fácil.

Por isso, estamos sempre em busca da proteção de Deus e recorremos as palavras de fé, conforto consolo que Ele chegou a trazer para todos nós durante essas dificuldades.

Como lidar então, com o medo?

Somos humanos! É normal sentir medo de muitas coisas! Seja a insegurança do amanhã por causa das provações de hoje ou até mesmo de perder a nossa vida por alguma coisa.

Todavia, há um Salmo que quase todo mundo sabe decorado em alguma versão. Só que se esquecem de colocá-lo em prática para trabalhar a confiança no Deus altíssimo.

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS
O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

Salmo 91 quase sempre é visto impresso em algum objeto que simbolize proteção. Porém, isso não é suficiente e você precisa entender isso para poder confiar de verdade.

É INDISPENSÁVEL ter esse elemento para conseguir AGRADAR a Deus

O Salmo 91 te mostra proteção

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.”

Esses são os primeiros versos que compõem os 16 e são os mais conhecidos, até mesmo entre os pagãos que ouvem falar sobre a palavra Sagrada de Deus.

E ele traz uma coisa tão simples, mas tão “pequena”, que muitas vezes passamos desapercebidos. O Salmo fala sobre estar na eterna proteção de Deus, que é concedida a quem:

  1. Acredita que Deus é capaz de amá-lo,
  2. Tem a fé firmada no Senhor,
  3. Quem acredita verdadeiramente na sua proteção,
  4. E quem consegue colocar toda a sua crença em prática.

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

Um Salmo para guardar no coração

Quando aprendemos o significado que cada metáfora escrita por um sacerdote hebreu no período pós-exílico pode trazer para ser aplicada em nossas vidas, a fé é algo que acontece como consequência.

E muita gente sabe disso! Por isso essas palavras são tão repetidas e aplicadas como um símbolo de proteção divina. Mas repetimos, precisamos colocá-las em prática, como qualquer outra palavra de Deus.

É possível se tornar ÍNTIMO de Deus mesmo sendo um terrível PECADOR?

Aprenda a confiar no Senhor

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Já parou para analisar como a sua vida acaba sendo um verdadeiro milagre nas mãos de Deus? Você nunca teria escolhas tão perfeitas se fossem feitas por si mesmo.

Quando confiamos que Deus tem sempre o melhor para as nossas vidas, o medo que sempre vem como sombra nas nossas escolhas acaba sendo exilado.

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

Esse Salmo te ensina a se acalma!

E a partir do momento em que você reconhece que as suas ações estão encaminhadas no melhor de Deus para a sua vida, você confia que, não importa o momento nem as dificuldades, as coisas se encaixarão

De uma forma ou de outa, mesmo sem conseguir enxergar o final, Ele sempre faz tudo dar certo!

Deus te protege de todo o mal

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

É incrível como Deus está sempre tão firmados em nos proteger, faça dia ou noite, chuva ou sol, que isso acaba por muitas vezes passando desapercebido por nós.

E ainda que não venhamos a reconhecer que essa proteção não existe – as vezes até falamos que Ele não olha por nós -, Deus nunca te desampara por ser o onipotente e o amor mais puro que existe em um ser.

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

O amor de Deus supera qualquer sentimento

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Quando passamos ter a paz completa e aprendemos de verdade a ter satisfação por tudo aquilo que recebemos, reconhecer que as ações de Deus estão sempre nos acompanhando é algo fácil.

É como o nosso respirar: 

Por ser algo automático que fazemos, compreender que Deus sempre tem respostas e saídas acaba sendo uma segurança que mora dentro do nosso coração e jamais nos sentimos desamparados.

Em dados momentos, tudo pode acontecer até de uma forma que não esperamos. Mesmo assim, a certeza de que um Deus onipotente cuida de nós nos faz crer que sempre o chega em nossas vidas são as melhores respostas.

GOTAS DE ESPERANÇA: você precisa passar pelas maiores dores sim!

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

É impossível que o mal possa vencer

Um servo de Deus, por mais difíceis que sejam as situações e desoladoras as calamidades que os cerque, tudo isso reflete as bençãos que virão logo em seguida.

Apenas um verdadeiro seguidor do Senhor consegue sentir todas as suas benção lhe alcançar. E cada uma delas – cada dor ou lágrima – só podem ocorrer sob a supervisão de Deus.

Não estamos imunes as dores e aflições que podem aparecer em nossas vidas, mas jamais nos veremos desamparados durante esses processos de crescimento.