time de astronautas da nasa
NASA/Bill Stafford

O você precisa ter para ser um astronauta da NASA

Procura-se: A próxima geração de astronautas a andar na Lua e a viajar para Marte. Mas o que você precisa ter para ser um astronauta da NASA?

publicidade

Procura-se: A próxima geração de astronautas a andar na Lua e a viajar para Marte. Mas o que você precisa ter para ser um astronauta da NASA?

Astronauta da Nasa
Flickr/Jasbond007


Você precisará de um mestrado relevante, experiência profissional e estar preparado para viver e trabalhar 400 quilômetros acima da Terra na Estação Espacial Internacional e ser um cidadão dos EUA.

publicidade

Já mostramos para vocês aqui no Awebic a história de Alyssa Carson, uma garota de apenas 18 anos que está sendo preparada para ser a primeira humana em Marte. E agora talvez seja sua chance.

A NASA anunciou recentemente que está tentando aumentar seu corpo de astronautas, que atualmente conta com 48 pessoas ativas, como parte dos planos de expandir dramaticamente suas missões espaciais tripuladas nos próximos anos.

publicidade

“Estamos comemorando nosso vigésimo ano de presença contínua a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) em órbita e estamos prestes a enviar a primeira mulher e o próximo homem para a Lua em 2024”, disse Administrador da NASA, Jim Bridenstine.

“Para um punhado de mulheres e homens altamente talentosos que contrataremos para se juntar ao nosso diversificado corpo de astronautas, é um momento incrível nos voos espaciais humanos. Estamos perguntando a todos os americanos elegíveis se eles têm o que é necessário para se inscrever. “

As inscrições iniciaram no dia 2 de março de 2020, e os requisitos não intimidam: são milhares de concorrentes, e você pode ser um deles!

publicidade

Mas você precisa saber que o processo é bem competitivo. A última turma de 11 astronautas da NASA, que se formou em janeiro, foi escolhida entre 18 mil candidatos.

time de astronautas da nasa
NASA/Bill Stafford

Forte competição


Para se candidatar, você precisa ter um mestrado em ciências, engenharia ou matemática, ou pelo menos dois anos de doutorado, ou ser piloto de testes, um dos caminhos mais usados para o corpo de astronautas.

Um diploma de medicina – ou um em medicina osteopática – também funciona.

Os candidatos precisarão de pelo menos dois anos de experiência profissional ou, no caso de pilotos, 1.000 horas de tempo de piloto no comando.

E, pela primeira vez na história, os candidatos deverão concluir um teste on-line de duas horas.

A NASA espera selecionar a próxima turma em meados de 2021, e os candidatos embarcarão em um programa de treinamento de dois anos no Johnson Space Center, em Houston, Texas.

Incluirá aulas de caminhadas espaciais no Laboratório de Flutuação Neutra da NASA, robótica, sistemas da Estação Espacial Internacional e pilotagem do jato de treinamento T-38, aulas de russo e os elementos básicos do programa Artemis para retornar à Lua em 2024.

Os poucos privilegiados se juntarão às 500 pessoas que se aventuraram no espaço, enquanto a NASA tenta retomar o envio de astronautas dos EUA para a ISS em foguetes privados dos EUA, voltar à Lua e seguir para Marte em 2030.

Tradicionalmente, cerca de metade dos novos recrutas vem de militares, especialmente pilotos de teste que pilotam aeronaves experimentais perigosas, como Alan Shepard, o primeiro americano no espaço e Neil Armstrong, o primeiro homem na Lua.

E o pagamento? Para candidatos civis, é cerca de US $ 53.800 a US $ 70.000. Nada mau não é mesmo?

Você tem o que é preciso para se candidatar? Gostaria de viver esta experiência? Conta pra gente!

Fonte: Science Alert

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments