Onde viajar em outubro? Separamos os melhores DESTINOS para você

Vem dar uma conferida para já planejar sua visita!

Onde viajar em outubro? Separamos os melhores DESTINOS para você
Onde viajar em outubro? Separamos os melhores DESTINOS para você

Mais um mês começando e com ele novo plano de viagens para curtir dias de folgas e os feriados já programados, não é mesmo?

Outubro é um mês de muitas festas tradicionais em vários países espalhados pelo mundo, o que torna uma opção se você quer curtir seus dias de folga na agitação e conhecendo novas pessoas.

Mas também é um período de baixa temporada em outros lugares, e por isso, é o ideal para conhecer novos lugares lindos na tranquilidade e aproveitar para relaxar um pouco enquanto curte um visual imperdível.

Pensando nisso, trouxemos para você uma lista dos melhores lugares para viajar em outubro e passar uns dias se divertindo e descansando nessa reta final do ano.

Então já pega papel e caneta para anotar todos os detalhes sobre cada lugar e pesquisar um pouco mais sobre. Vamos dar uma conferida quais lugares são esses.

Destinos internacionais para a sua viagem em outubro

Munique – Alemanha

Começamos a lista de lugares com um dos primeiros que é lembrado quando o assunto é festa tradicional no mês de outubro.

O mês perfeito para conhecer a capital alemã e participar da festa mais conhecida mundialmente pela sua diversidade, entretenimento e grandeza com relação à cultura do país. A Oktoberfest.

Onde viajar em outubro? Separamos apenas os melhores DESTINOS para você
Onde viajar em outubro? Separamos apenas os melhores DESTINOS para você

Destino ideal para quem quer se divertir bastante nas festas regadas à muita cerveja, comida e música tradicional alemã. Outro fator que chama muitos turistas nessa época do ano é o friozinho que faz.

Temperaturas que não abaixam mais de 15º C. Ideal para curtir essa grande festa e não sofrer com o inverno rigoroso europeu que começa apenas em dezembro.

Aqui vai uma informação muito valiosa. Apenar desse lugar ser visado por todos nessa época do ano, esse período não é alta temporada na Alemanha por ser início de inverno, e não é todo mundo que está acostumado com frio.

Por isso, os preços das passagens e das hospedagens não são tão altos assim. Só pesquisar qual melhor lugar para comprar e aproveitar os valores e essa viagem inesquecível.

Cidade do México – México

Outro lugar com uma festa tradicional mundialmente conhecida, comemorada no mês de outubro. O “Dia de los Muertos” é uma grande festa com muita música, comida mexicana, danças, cor, e o grande e famoso desfile com vestimentas de caveira.

Um verdadeiro espetáculo que representa a cultura mexicana. Para você ter uma ideia da grandiosidade dessa tradição no país, a festa é considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Então se você tem a intenção de conhecer novas culturas enquanto se diverte, a Cidade do México é outra opção de destino para você. Com clima ameno e com poucas chuvas no mês de outubro, chama bastante atenção por também ser período de baixa temporada.

Orlando – EUA

Já pensou em passar uns dias no lugar onde a tradição Halloween ou Dia das Bruxas é bem forte? E exatamente no período da festa? Seria uma experiência incrível.

E por isso, Orlando é outro lugar muito visado pelos turistas no mês de outubro e por pessoas que querem conhecer, não só a cidade, mas também vivenciar essa cultura de perto e no local onde tudo começou.

É o destino ideal para quem quer passar uns dias conhecendo a cultura do país, participar da festa tradicional e se divertir bastante nos  parques temáticos espalhados por toda cidade. A diversão e os sustos são garantidos durante todos os dias.

E vale ressaltar que nesse caso, o mês de outubro também não é um período de alta temporada em Orlando porque já está começando a esfriar. Então vale a pena separar uns dias para visitar a cidade com preços mais em conta.

Destinos nacionais

Blumenau – SC

A cidade que abriga a versão brasileira da maior festa regada à cerveja, a Oktoberfest. Se você quer curtir essa festa tradicional sem sair do Brasil, Blumenau é o lugar certo para você passar uns dias no mês de outubro.

Assim como na Europa, é uma festa com muita cerveja, culinária e música alemã, a região do país com forte descendência europeu, por isso, as inspirações do festival são bem realistas.

Mas para esse destino você precisa se organizar com um pouca mais de antecedência. Isso porque é período de alta temporada na cidade, não só por conta da festa, mas também por conta das temperaturas um pouco mais altas que o normal, podendo chegar a 25ºC. Quem não quer curtir muita cerveja no carlorzão, não é mesmo?

Então organize com calma e pesquise bastante quais são suas melhores opções para curtir esse destino imperdível.

Foz do Iguaçu – PR

Considerada uma das sete maravilhas da natureza do mundo e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, é um destino certo para quem quer apreciar um visual de tirar o fôlego.

Com uma queda de água com uma altura que é referência no mundo todo, no mês de outubro fica ainda mais impressionante por conta do aumento da vazão de água.

E já vamos te avisando, se molhar por lá enquanto faz um passeio é uma lei, o que torna tudo ainda mais divertido. Outro ponto que chama muita atenção é o fato de ser um período de baixa temporada e pelo seu clima quente, podendo chegar a 28ºC.

Já pensou como essa visita seria muito refrescante? Uma experiência incrível. Veja qual o melhor lugar para comprar as passagens que já vão estar mais em conta e o melhor lugar para se hospedar e se divirta bastante.

Porto de Galinhas – PE

Claro que não poderia faltar uma opção de praia nessa nossa lista. Umas das praias mais lindas do litoral nordestino é o destino certo para quem quer passar alguns dias de outubro descansando e curtindo um lugar paradisíaco.

Famosa nacionalmente pelas suas piscinas naturais, é visada por muitas pessoas pelo clima quente mas bem ventilado e pela refrescância que é está em uma praia com águas cristalinas e geladas.

Outro ponto que vale considerar é que a alta temporada das festas de final de ano ainda não começaram, então, além de ter menos pessoas na praia o que ajuda muito para quem quer tranquilidade, os preços das coisas estão em queda.

Seja tranquilidade ou agitação o que você procura para alguns dias de folga em outubro, essa lista com certeza já clareia muito suas ideias sobre os possíveis destinos de viagem.

Agora é se organizar direitinho e embarcar em uma aventura inesquecível para conhecer novos lugares e novas culturas. Boa viagem e divirta-se!

Veja mais ›
Fechar