Oração para filho pequeno se acalmar: peça a Deus

Acalme seu filho com o amor de Deus!

Oração para filho pequeno se acalmar: peça a Deus
Oração para filho pequeno se acalmar: peça a Deus

O fato é que orar com os pequenos fortalece os laços familiares, promovendo paz e segurança emocional para eles. Que tal uma oração para filho pequeno se acalmar em Cristo Jesus?

Na verdade, pedir a Deus por proteção ensina aos filhos que não estão sozinhos, nutrindo neles um sentimento de segurança e cuidado. Descubra mais a seguir!

Oração para filho pequeno se acalmar

Através da oração, ensinamos aos nossos filhos a confiar em Deus para encontrar conforto em tempos de aflição. Foi pensando nisso que selecionamos uma linda oração para filho pequeno se acalmar.

Oração para filho pequeno se acalmar: peça a Deus

Ore as seguintes palavras:

“Pai Celeste, em nome de Jesus, trago diante de Ti meu filho, que neste momento encontra-se agitado e inquieto. 

Peço-Te, Senhor, que Tua paz, que excede todo entendimento, envolva seu coração e sua mente. Que o Teu amor e Tua presença sejam um bálsamo calmante sobre ele, dissipando toda ansiedade, medo e nervosismo. 

Dá-lhe a serenidade e a confiança de que está seguro em Tuas mãos. Ensina-me a oferecer o apoio e a compreensão que ele precisa. 

Que possamos ambos descansar na certeza de que Tu estás conosco, guiando-nos e protegendo-nos a cada passo. Em nome de Jesus.

Amém!”

Você precisa entender também que a prática da oração cria um espaço seguro onde nossos filhos podem expressar suas preocupações e buscar a proteção divina.

Use essa oração para mãe que perdeu um filho, assim como essa oração para filho pequeno se acalmar e ter mais do amor de Deus na sua casa.

Como acalmar o filho com oração?

O fato é que acalmar um filho pequeno com oração envolve criar um ambiente tranquilo e seguro. Assim como escolher um momento em que ambos estejam relaxados e sem distrações.

Para deixar tudo ainda mais especial, sente-se com seu filho e explique de forma gentil sobre como a oração pode ajudar a acalmar os sentimentos.

Oração para filho pequeno se acalmar: peça a Deus

Você pode também usar palavras simples e reconfortantes para explicar o poder da:

  • Conexão espiritual;
  • Conforto que a oração pode trazer.

Logo, incentive seu filho a participar, se sentir confortável, e pratique a oração com ele, mostrando que você está presente e apoia-o emocionalmente.

Com certeza essa oração para filho buscar a Deus e essa oração para filho pequeno se acalmar irão renovar a fé de toda a família no amor de Cristo Jesus.

Como usar a oração para acalmar o filho?

Você precisa entender que para usar a oração como uma ferramenta de acalmar, introduza-a como um hábito regular em momentos de tensão ou desconforto emocional.

Oração para filho pequeno se acalmar: peça a Deus

Com isso, ensine seu filho a:

  • Recitar uma oração curta e reconfortante como um mantra;
  • Repetir calmamente a oração durante momentos de nervosismo, tristeza ou medo.
  • Mostrar a ele que a oração é uma maneira de se conectar com algo maior e encontrar paz interior.

Além disso, esteja ao lado dele, guiando-o suavemente enquanto ele pratica a oração, criando assim um ritual reconfortante que ele pode usar sempre que precisar.

Como acalmar meu filho pequeno com oração?

Para acalmar seu filho pequeno com oração de maneira eficaz, crie um ambiente acolhedor e sereno para aproximar ele do amor de Deus.

Na verdade, você pode:

  • Segurar a mão dele suavemente, feche os olhos se quiserem para orar;
  • Começar com uma oração simples e amorosa;
  • Usar palavras que ele compreenda e que transmitam segurança e conforto;
  • Encorajar seu filho a participar ativamente, recitando partes da oração se ele estiver confortável.

Além do mais, repita este processo sempre que necessário, permitindo que seu filho se sinta seguro e amparado, fortalecendo assim seu vínculo emocional e sua habilidade de gerenciar emoções.

Oração para filho pequeno se acalmar: peça a Deus

Além dessa oração para os filhos, essa oração para filho pequeno se acalmar irá tocar sua vida com amor, paz e carinho. Mostre ao seu filho o poder do amor de Deus.

Qual melhor salmo para acalmar filho pequeno?

O fato é que o Salmo 23 é uma ferramenta poderosa que pode acalmar corações inquietos e trazer paz aos momentos de angústia.

Leia a seguir o Salmo 23 para acalmar filho pequeno:

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.”

Orar é um momento especial onde podemos acalmar nossos filhos pequenos, ensinando-lhes a encontrar paz interior. Tenha uma vida transformada através das orações com a Palavra de Deus.

Outras orações para fazer com filho pequeno

Com certeza a sua casa estará cheia do amor de Deus com essas orações para orar com os seus filhos pequenos. Confira a seguir algumas palavras abençoadas para entregar tudo nas mãos de Deus:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

1 – Oração da mãe pelos filhos pequenos

“Ó Senhor, aceitai sob a vossa proteção os filhos que me destes. Não permitais que vos ofendam com o pecado: ajudai-os a alcançar o Céu. Salvai também a minha alma e a de meu marido. E se quiserdes chamar algum dos meus filhos para o vosso serviço, para a salvação dos homens, eu o ofereço desde já com alegria e reconhecimento profundo. Perdoai, Senhor, as minhas fraquezas e supri as minhas carências, para que possa cumprir o mais dignamente possível a minha missão na família e na sociedade. Mantende o espírito de fé em toda a minha família, na paz e na unidade do amor, e fazei que nos encontremos unidos na sociedade dos santos, eternamente convosco. Amém.”

Oração para filho pequeno se acalmar: peça a Deus

2 – Oração pela família para orar com filho pequeno

“Querido Deus, gosto muito de você. Gosto do meu papai, da mamãe, dos meus irmãos e de todos os meus amigos. Deus, obrigado pelos brinquedos, pela escola, pelas flores, pelos bichinhos e por todas as coisas boas e bonitas que você fez. Quero que todas as crianças conheçam e gostem de você. Obrigado, Deus, porque você é ótimo. Amém!”

3 – Oração pelos filhos pequenos para ser feliz

“Jesus, eu gosto do senhor, muito obrigado pela vida que o senhor me deu! Muito obrigado por papai e mamãe e por todas as pessoas que o senhor colocou perto de mim. Jesus, eu estou crescendo não só por fora, para ter um corpo bonito e forte, mas, ajude-me a crescer também por dentro, para ter um coração cheio de bondade. Jesus, ajude-me a ser feliz, porque eu existo. Jesus, eu gosto do senhor, de todo o coração, eu vou gostar de todo mundo, como senhor gosta de mim. Amém.”

Você gostou dessa poderosa oração para filho pequeno se acalmar e buscar em Deus o conforto necessário para ele? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas palavras de amor e paz.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar