Se você lutar DESSA MANEIRA, jamais perderá uma batalha na vida!

Isso te ajudará a vencer suas batalhas!

Se você lutar DESSA MANEIRA, jamais perderá uma batalha na vida!
Se você lutar DESSA MANEIRA, jamais perderá uma batalha na vida!
publicidade

Não, as coisas não estão nem um pouco fáceis. Ainda que muita coisa não esteja acontecendo de forma direta conosco, estamos cercados de informações que nos ferem.

São as grandes perdas de pessoas importantes por causa da Covid-19, os negócios que estão quebrados, famílias passando necessidades, pessoas abrindo mão dos seus sonhos…

Tudo isso nos fere. Ver que as coisas estão sendo difíceis para os outros e acompanhar a dor assolando muitos corações, também acaba nos tocando – não dá mesma forma de quem sente, isso reconhecemos.

publicidade

Te interessa?

Mas precisamos saber ficar bem! E só há uma forma de conseguirmos esquentar os nossos corações e manter a chama da esperança acesa mesmo tudo parecendo que não terá solução.

Você precisa aprender a orar

“Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro.”

Essa frase do Mahatma Gandhi pode descrever um pouco sobre a necessidade que todos nós temos de fazer da oração um combustível para a fé e a esperança ser plantada.

A oração é como uma conversa com a pessoa que mais te ama, Deus. É uma troca de palavras, a revelação dos mais puros sentimentos, o desabado, o pedido de ajuda e apoio…

publicidade
Se você lutar DESSA MANEIRA, jamais perderá uma batalha na vida!

Aprender a orar pode ser mais simples do que você imagina

Como falamos mais acima, é uma conversa com Aquele que sabe de todas as coisas. Não há uma receita perfeita sobre como orar. Mas existem partes que aprendemos com Ele:

Precisamos ser sinceros,

  1. Nossa vida deve ser feita de orações,
  2. É preciso ter fé de que ela será ouvida,
  3. E fazê-la ir além de pedidos.

É possível se tornar ÍNTIMO de Deus mesmo sendo um terrível PECADOR?

publicidade

Transforme sua rotina 

A Bíblia nos ensina que devemos orar sem parar, que isso precisa ser algo tão comum,tão rotineiro e automático como o nosso respirar – não paramos para conferir se respiramos, apenas o fazemos.

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:16-18)

Quando você passa a colocar o seu dia diante de Deus, quando pede sua proteção e sua benção no começo, quando agradece e pede perdão no final deles, as coisas mudam.

Mas esteja alertaisso não significa que as coisas darão plenamente certas só porque você orou. Mas que as coisas serão certas diante de Deus, não de você!

publicidade
Se você lutar DESSA MANEIRA, jamais perderá uma batalha na vida!

Faça da oração um hábito

Há alguns tipos de orações e é bem importante saber quais são elas. Se você quiser se aprofundar mais sobre o assunto, nós fizemos esse post bem completo acerca de cada uma delas, que são:

  1. Adoração
  2. Confissão de Pecado
  3. Ação de Graças
  4. Petição e súplica
  5. Intercessão
  6. Aprenda a orar do seu jeito

Quando você entende o poder que a oração possui e quando à coloca como um hábito no meio de todos os outros, você passa a ter sua relação com Deus e entende perfeitamente que esse é o hábito mais importante que precisa manter.

89 Versículos de AGRADECIMENTO a Deus para te fazer ser grato

Quer um exemplo?

“Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, junto com agradecimentos, tornem os seus pedidos conhecidos a Deus; e a paz de Deus, que está além de toda compreensão, guardará o seu coração e a sua mente por meio de Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6, 7)

publicidade

Em uma época como esta que estamos vivendo, cheia de perdas e de dores que assolam o mundo, precisamos aprender a ter o controle sobre as nossas emoções e o poder que elas podem ter sobre nós.

Se você lutar DESSA MANEIRA, jamais perderá uma batalha na vida!

No final das contas, seremos pessoas melhores e conseguiremos manter coisas que jamais poderíamos saber que o hábito de orar poderia nos trazer, como:

  • Maturidade,
  • Autocontrole,
  • Equilíbrio,
  • Paciência,
  • Sensatez
  • Responsabilidade,
  • Empatia,
  • Educação,

E muitas outras qualidades que você jamais imaginou ter somente com a oração!

publicidade

GOTAS DE ESPERANÇA: essa é a maior prova de amor que você já recebeu!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A melhor forma de orar

Como chegamos a falar mais acima, não existe uma receita única sobre como você deve orar e como deve proceder para que suas orações possam surtir algum “efeito”.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Mas existem detalhes que podem te ajudar a ter o prazer de estar sempre conversando com Deus, para fazer disso algo bom e não algo obrigatório e tedioso que tem que ser feito porque sou “obrigado a fazer”. 

Não queremos isso! Vamos te mostrar alguns detalhes simples que poderão te ajudar a ter um momento agradável e que te farão sentir como isso sempre precisou fazer parte da sua vida. 

Se você lutar DESSA MANEIRA, jamais perderá uma batalha na vida!

1 – Tenha um tempo com Deus todos os dias

Corremos o tempo todo! Parece até que vivemos em uma geração onde as pessoas não podem mais parar um pouco, nem mesmo para respirar ou fazer nada.

Mas ainda assim, você precisa entender que a oração é algo que também requer sua prioridade. Sendo assim, é importante encaixar na sua agenda um momento que você precisa tirar para conversar com Deus sozinho.

Esse texto é o SEGREDO para ter um coração ABENÇOADO por Deus

2 – Escolha um lugar reservado

Seja um quartinho, uma sala ou um quintalzinho, ter um lugar reservado te fará ter a liberdade de querer desabafar, chorar ou cair na risada por estar transbordando de alegria.

3 – Leia a Bíblia

Antes ou depois – embora seja bom você orar sempre que começar a ler a Bíblia -, leia alguns versículos e capítulos. Aprenda mais sobre a pessoa de Deus.

4 – Se isole do barulho e das distrações

Desligue o celular! Não espere ser interrompido. Você não deixaria as notificações atrapalharem uma reunião de trabalho, não é? Então, isso é tão importante quanto.

Se você lutar DESSA MANEIRA, jamais perderá uma batalha na vida!

5 – BÔNUS! Tenha um caderninho de oração

Se estiver disposto a se lembrar de tudo aquilo que um dia pediu ou foi grato, ter um caderninho de orações para escrever será uma das coisas mais emocionantes que você terá!

Imagine só, anotar sonhos, desejos e pedidos, e depois de alguns anos, ver o que tudo se realizou? Isso pode ser uma forma linda de trabalhara sua gratidão!

Mas ore sem parar!

E como falamos mais acima, você não pode parar de orar. Ore no carro, na rua, no elevador… Sempre que se lembrar – e se esforce para lembrar também. A oração tem muito poder quando feita!

Veja mais ›
Fechar