Esses DEUSES cheios de poder e mistério representam cada SIGNO!

Saiba qual deles está relacionado a você!

Esses DEUSES cheios de poder e mistério representam cada SIGNO!
Esses DEUSES cheios de poder e mistério representam cada SIGNO!

Para a astrologia, cada um de nós, a depender do signo, possui divindades regentes, representadas por arquétipos femininos e masculinos. Esses deuses nos guiam e protegem por estarem associados as características presentes em nossos signos. 

Quem acompanha o nosso conteúdo já deve ter conferido as deusas de cada signo e agora é hora de descobrir quais deuses o representa. Vamos mergulhar nos mistérios e poderes dos deuses regentes de cada elemento zodiacal e descobrir o que faz deles tão próximos a nós. 

Cada figura representada aqui, está de alguma forma, relacionada aos aspectos marcantes da personalidade definidos pelo seu signo. Ou seja, você tem muito em comum com o seu deus regente. 

Ficou curioso? Confere a seguir que figura representa você! 

ÁRIES – Ares

Ares é conhecido por ser o grande deus da guerra na antiga Grécia. Essa figura é detentora do conhecimento bélico e possui uma personalidade explosiva e bastante agressiva. 

Por sua personalidade marcante, sempre muito forte e ousadia para encarar qualquer tipo de obstáculo, esse deus está diretamente relacionado aos nativos de Áries. 

Do ponto de vista imagético, Ares é representado com uma armadura de guerra e uma lança. 

TOURO – Ptah 

Para os egípcios, o deus Ptah é o criador de todas as coisas. Essa figura é muito reconhecida por ter inclinação para as artes e as coisas belas que existem no mundo. Sendo assim, ele é representante dos artesãos. 

A crença diz que foi através do pensamento e palavras de Ptah que tudo o que nossos olhos podem alcançar foi criado. Assim como os taurinos, Ptah é muito persistente e apegado aos detalhes estéticos

GÊMEOS – Loki 

Conhecido como o deus das travessuras, essa figura possui muitas histórias associadas a si! Loki é conhecido por ter fama de trapaceiro e até mesmo traiçoeiro, o que não diminui sua sabedoria a respeito do fogo e da magia. 

O deus nórdico é capaz de transformar tudo ao seu redor, mas nem sempre usa métodos equilibrados. Assim como os geminianos, Loki é muito astuto, versátil e gosta de modificar tudo ao seu favor. 

CÂNCER – Dagda 

Dagda é um deus Celta conhecido por sua inestimável bondade. Detentor da magia, essa figura age auxiliando as pessoas a serem sábias, prósperas e fartas. Por todos os seus feitos, essa representação é vista como um pai bondoso. 

A figura paternal é algo muito presente em suas histórias e isso faz com que se assemelhe ao signo de Câncer. Esses nativos estão sempre preocupados em proteger e cuidar das pessoas que amam!  

LEÃO – Apolo 

Para os gregos, Apolo era a mais pura representação do Sol, astro regente do signo de Leão. Sua sabedoria engloba a arte, em suas mais diversas formas, além do poder da cura. 

Desde a antiga Grécia, Apolo era admirado e muito venerado no Olimpo pelo seu enorme senso de justiça. Sua beleza também chamava atenção e o mantinha em uma posição de destaque. 

As principais características que ligam essa divindade aos leoninos são: a generosidade, carisma e brilho pessoal! 

VIRGEM – Obaluaê 

Essa divindade cultuada em ritos afro-brasileiros também pode ser chamada de Omolu. Esse deus representa a cura para qualquer doença e a ligação com os mortos. A história de Obaluaê foi repleta de situações tristes e doenças que faziam com que ele se escondesse. 

Yemanjá, com todo seu instinto maternal, decidiu cuidar do enfermo e garantir que ele fosse capaz de proporcionar a cura para outras pessoas. Além de superar tantas adversidades, o deus se assemelha aos nativos de Virgem por sua grande responsabilidadeprudência

LIBRA – Dionísio 

Provavelmente você já deve conhecer a história do deus grego, amante do vinho e das comemorações, não é? Além disso, Dionísio também está fortemente associado ao teatro, a libido e a fertilidade. 

Sua representação sempre é feita em momentos festivos e regados a vinho, onde o deus aparenta estar muito feliz. Assim como os librianos, Dionísio é símbolo do amor e da diplomacia, além de possuir uma personalidade cativante, capaz de atrair pessoas para seu entorno! 

ESCORPIÃO – Hades 

O misterioso deus do submundo é o principal representante do signo de Escorpião! O deus, que faz parte da mitologia grega, compõe a tríplice dos maiores deuses do Olimpo, ao lado de seus irmãos: Zeus e Poseidon. No entanto, sua inclinação é diferente da dos demais. 

Hades é conhecido por ser o regente do mundo dos mortos, o que faz da sua figura sombria e muito misteriosa. Sua representação costuma ser feita com um capacete de metal, recebido como presente de Hefesto e que dá a ele o poder de se tornar invisível. 

Assim como os escorpianos, o deus grego possui uma personalidade marcante e tende a assumir posturas autoritárias. Além disso, todo o mistério se assemelha a postura de Escorpião para manter suas questões íntimas em segredo! 

SAGITÁRIO – Cernunnos 

Cernunnos é um dos deuses mais antigos de origem Celta conhecidos pelo ocidente. Sua figura representa a natureza e os animais em toda sua amplidão e inquietude. Com isso quero trazer à tona o espirito de liberdade presente nestes quesitos. 

Não há nada que possa controlar as forças da natureza, assim como Cernunnos e Sagitário. Outra ideia associada a divindade é a fertilidade. Acredita-se que Cernunnos é um deus fálico e isso está associado à sua representação com grandes chifres. 

Sua principal ligação com o signo de Sagitário é o otimismo e curiosidade para desbravar o mundo e se jogar em novas experiências. 

CAPRICÓRNIO – Anúbis 

Esse é um dos deuses egípcios mais conhecidos! Anúbis é o representante da morte, sendo o responsável por guiar as almas até o julgamento final e o mundo dos mortos. Sua representação é feita por um humano com cabeça de cachorro e isso está ligado a transição das almas

Assim como os capricornianos, Anúbis é muito disciplinado e por vezes, pode optar pelo isolamento. É sozinho que consegue adequar seus pensamentos e estabelecer os próximos planos. 

AQUÁRIO – URANO 

Urano faz parte da mitologia romana e simboliza o céu em toda sua grandeza. A crença afirma que a terra foi criada através de Urano e da Deusa Gaia, arquétipo feminino que simboliza os aquarianos. 

Urano era conhecido por controlar todo o céu e o que mais fazia parte de sua criação. Assim como os nativos de Aquário, essa divindade preza acima de tudo pela liberdade, igualdade e justiça apesar de sua inconstância. 

PEIXES – Poseidon 

Irmão de Zeus, Poseidon é a divindade detentora do mar em toda sua imensidão! Sua figura protege as águas e guia o oceano e toda vida presente nele para caminhos mais iluminados e positivos.

Sua representação é sempre feita com um tridente, figura que demonstra o poder de Poseidon para controlar tempestades e o curso das águas. 

Assim como os piscianos, esse deus é muito ligado as suas emoções e se preocupa em dar suporte as quem precisa de ajuda. 

publicidade