Oscar 2020: Veja a lista completa de vencedores da premiação

A premiação deste ano surpreendeu a todos. Confira quem foram os vencedores do Oscar 2020 em todas as categorias!

publicidade

O Oscar é o prêmio mais importante do cinema americano, e acontece todos os anos em um prestigiado evento acompanhado mundialmente.

estatueta do oscar 2020

A história da premiação tem início com a organização da “Academia de Artes e Ciências cinematográficas”, em inglês conhecido também através da sigla AMPAS), uma organização profissional sem fins lucrativos que em seu primeiro ano, em 1927, durante um jantar realizado no Hotel Biltmore, em Los Angeles,escolheu o ator Douglas Fairbanks como presidente. Dois anos depois, em 1929, acontecia a primeira premiação da Academia.

publicidade

As primeiras premiações foram feitas em forma de jantares em grandes hotéis, onde se podia assistir comprando um ingresso, que custava apenas US$ 10 cada. Mas o nome “Oscar” se tornou oficial somente em 1934.

Desde então o evento se tornou cada vez mais conhecido e impactante no universo do cinema.

publicidade
indicados ao oscar 2020

Em 2020, a premiação ocorreu no domingo dia 09 de fevereiro e trouxemos para vocês os vencedores de cada categoria!

Melhor Filme

Pela primeira vez, a Academia premia um filme não falado em inglês. A obra ‘Parasita’ derrotou Tarantino, Scorcese e mais um monte de favoritos na premiação.

Melhor Diretor

Deixando para trás diretores como Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Sam Mendes, Bong Joon Ho leva o prêmio de melhor direção por conta de sua obra-prima Parasita.

Melhor Ator

Prêmio mais antecipado da noite, a estatueta de melhora ator ficou com Joaquin Phoenix e sua espetacular performance em Coringa. Leonardo DiCaprio, Adam Driver, Antonio Banderas e Jonathan Price só puderam aplaudir.

publicidade

Melhor Atriz

Competindo com concorrentes de peso como Scarlett Johansson, Charlise Theron e Saoirse Ronan, Renée Zellweger ficou com prêmio, por sua atuação espetacular em Judy: Muito Além do Arco-Íris.

Melhor Ator Coadjuvante

Por sua atuação em Era uma Vez em… Hollywood, Brad Pitt ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante. Deixou para trás nomes como Al Pacino, Joe Pesci, Tom Hanks e Anthony Hopkins. Ao receber o prêmio, o ator agradeceu ao diretor Quentin Tarantino e a Leonardo DiCaprio, com quem atuou no filme.

Melhor Atriz Coadjuvante

Com sua atuação na produção da Netflix História de um Casamento, Laura Dern desbancou Kathy Bates, Scarlett Johansson, Margot Robbie e Florence Pugh.

Melhor Roteiro Original

Parasita leva o prêmio de melhor roteiro original, desbancando um dos favoritos da noite, Quentin Tarantino.

Melhor Roteiro Adaptado

O diretor, roteirista e intérprete de Hitler no filme Taika Waititi levou o Oscar de melhor roteiro adaptado por Jojo Rabbit.

Melhor Animação

Toy Story 4 levou o prêmio de melhor animação.

Melhor Filme em língua estrangeira

Confirmando todas as expectativas, Parasita ficou com essa estatueta. Ovacionado pelo público do Oscar, derrotou Os Miseráveis, Corpus Christi, Honeyland e Dor e Glória.

Melhor Documentário

Como esperado, Indústria Americana levou o Oscar, desbancando Democracia em Vertigem, da brasileira Petra Costa.

Melhor Trilha Sonora

Trilha sonora original ficou com Coringa, desbancando Adoráveis Mulheres, História de um Casamento, 1917 e Star Wars: a Ascensão Skywalker. O prêmio para canção original ficou com Elton John e sua “(I’m Gonna) Love Me Again”.

Melhor Música Original

O prêmio para canção original ficou com Elton John e sua “(I’m Gonna) Love Me Again”.

Melhor Figurino

Primeiro Oscar da noite para Adoráveis Mulheres. Deixando para trás O Irlandês, Jojo Rabbit, Coringa e Era uma Vez em… Hollywood.

Melhor Maquiagem

O Escândalo ficou com a premiação. Derrotando Coringa, Judy – Muito Além do Arco-Íris, Malévola – Dona do Mal e 1917.

Melhor Montagem

O prêmio de melhor montagem foi para Ford vs Ferrari.

Melhor Design de Produção

Era uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino derrotou Jojo Rabbit, O Irlandês, 1917 e Parasita.

Melhor Fotografia

O prêmio foi para 1917. Desbancou a fotografia em preto e branco de O Farol, além de Coringa, O Irlandês e Era uma Vez em… Hollywood.

Melhor Edição de Som

O prêmio de melhor mixagem foi para Ford vs Ferrari, vencendo Coringa, 1917, Era uma Vez em… Hollywood e Star Wars: A ascensão Skywalker.

Melhor Mixagem de Som

Mais um Oscar para 1917!

Melhores Efeitos visuais

Outra estatueta para 1917, pelos efeitos espetaculares durante o filme. Deixou para trás Vingadores: Ultimato, O Irlandês, O Rei Leão e Star Wars: a Ascensão Skywlaker.

Melhor Ficção em Curta-Metragem

The Neighbors’s Window (a janela do vizinho em português) ficou com a estatueta.

Melhores Animação em Curta-Metragem

O filme Hair Love ficou com a estatueta de melhor curta animado.

Melhores Documentário em Curta-Metragem

A obra Learning to Skateboard in a Warzone (aprendendo a andar de skate em uma zona de guerra) ficou com a estatueta de documentário em curta-metragem.

HOLLYWOOD, CALIFORNIA – FEBRUARY 09: ‘Parasite’

E aí, o que você achou dos vencedores?

Só achamos que tinha um forte concorrente que não foi apresentado na lista: este cavalo super-dramático!