Paciente comemora última quimioterapia e São Paulo participa de sua festa com BUZINAÇO!

Um momento de alegria compartilhada!

Paciente comemora última quimioterapia e São Paulo participa de sua festa com BUZINAÇO!
Paciente comemora última quimioterapia e São Paulo participa de sua festa com BUZINAÇO!

Essa com muita certeza é uma daquelas comemorações que para um Brasil para se animar junto, porque o que não falto em nós, é alegria por conhecer essa grande história de superação.

Após chegar ao fim da quimioterapia de Aparecida Conceição, de 59 anos, essa família chegou a fazer uma comemoração ímpar e de forma completamente inusitada.

Quando chegou a sua última sessão do tratamento contra um câncer de mama, Aparecida foi recebida por sua família com o carro completamente enfeitado com balões e com uma frase que convidou os paulistanos para a festa.

Essa família da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo,fez um grande buzinaço pelas ruas do estado. Estando escrito no vidro do carro: “minha última quimioterapia”, o que não faltou foram desconhecidos comemorando juntos.

Depois de passar por dez meses de tratamento, cada momento de vitória que a família está a receber é um grande marco para alcançar o que tanto almejam, que é a saúde plena de dona Aparecida.

Sua filha, a Patrícia, conta ainda sobre a importância daquele momento:

“Ainda não é o fim, minha mãe tem a cirurgia agendada para o dia 5 de janeiro. Mas, após quatro sessões de quimioterapia vermelha e 12 sessões de quimio branca, precisávamos comemorar. Então minha sobrinha teve a ideia de fazermos uma surpresa”.

E não parou por aí! A família de fato quis uma festa para essa guerreira. Além dos balões e bolo, eles passaram em média uma hora de passeio pelas ruas de São Paulo, para animar e contar a novidade ao mundo.

Uma atitude que acolhe quem precisa e contagia quem chega a conhecer

Quem passava pelo carro e lia a mensagem que estava escrita no vidro não deixava de fazer uma festinha no trânsito para dar uma força a mais para a família que estava super animada.

Motoqueiros e motorista simplesmente entraram no clima da festividade e fizeram daquele dia um momento muito especial para dona Aparecida. 

Patrícia disse mais: “Ela ficou super contente, saímos na avenida principal, choveu de motoqueiros atrás, parabenizando. Foi uma festa! Acabamos nos perdendo no caminho e, o percurso que levaria 20 minutos durou uma hora. Passamos na Radial Leste e 23 de maio com o buzinaço.”

Para essa mulher vitoriosa, o momento não poderia gerar outro sentimento que não o de gratidão por cada etapa que está a ser concluída e por cada pessoa que chegou a conhecer nesses momentos difíceis.

E agora, até mesmo aos desconhecidos que fizeram uma forcinha no buzinaço. Uma alegria só, não é mesmo? Além disso, ela declara ainda que pode se sentisse ainda melhor consigo mesma. Disse mais:

“Foi muito bom, a autoestima deu uma levantada! O tratamento não é fácil, por mais que a gente seja bem tratada, infelizmente a gente sente o baque, fiquei muito feliz, foi uma surpresa. Chegamos atrasados na última sessão, mas o pessoal compreendeu, uma pena que por causa da pandemia não pude dar um abraço de agradecimento, estou sentindo muita falta deste contato”.

Fonte: CNN

publicidade