Paciente de hospício pede algo singelo e equipe realiza desejo de forma SENSACIONAL

Quando os profissionais tratam os seus pacientes com amor, eles se tornam família!

Paciente de hospício pede algo singelo e equipe realiza desejo de forma SENSACIONAL
Paciente de hospício pede algo singelo e equipe realiza desejo de forma SENSACIONAL

Ser um profissional que trabalha com pacientes em necessidades especiais é algo que requer muitas atitudes que possam ir além do profissionalismo básico que é necessário. 

Um vídeo curtinho acaba nos mostrando como a atitude desses trabalhadores incríveis fazem toda a diferença para aqueles que precisam de atendimento todos os dias que estão internados.

E um dos membros da equipe do Hospício St. Richard’s em Worcester, que fica na Inglaterra, mostrou exatamente como esse efeito de ser mais cuidado com os pacientes pode mudar por completo o viver de casa um deles.

Helen Kennaway é uma das pacientes do local. Assim como qualquer outra pessoa, ela também possui desejos em seu coração que lhe transbordam de muitas saudades.

Ao saber que um deles era sentir mais uma vez a neve, Chris decidiu fazer uma criação bem fora do comum pensando unicamente em tornar aquele desejo tão singelo da Helen em realidade.

Como o hospício chegou a chamar, aquele momento foi único. Chris e a sua invenção de uma máquina para espalhar neve deixou a Helen e todas as pessoas que presenciaram esse momentos com o coração acalentado.

Com a ajuda da equipe, Helen pode ter o contato ao qual tanto deseja ter com a neve. Eles a levaram em sua cama para o lado de fora do hospício e a fizeram ter contato com a neve que estava sendo jorrada pela máquina criada para isso.

De fato é uma atitude muito emocionante de se ver. O cuidado em disponibilizar a um paciente um momento especial faz toda a diferença nesse lugar. Assista o pequeno vídeo!

Ainda existem profissionais que vão além da função

Sabemos que não é nada fácil lidar com pessoas em hospitais, hospícios ou asilos, principalmente reconhecendo o grande número de idosos que são abandonados por seus entes queridos em momentos tão difíceis.

Mas para a alegria de todo mundo, existem profissionais que reconhecem a importância de oferecer “um cuidado a mais” para essas pessoas que acabam ficando tão carente de atenção.

O que não falta são história acalentadoras de profissionais que lidam com esses momentos se forma simples, sendo apenas humanos e lhe dando o básico que qualquer família poderia lhe dar: o tratamento que uma pessoa merece e o amor.

Isso é algo que de fato faz muita diferença para essas pessoas que muitas vezes são esquecidas nesses lugares – e infelizmente o número acaba sendo bem grande todos os anos.

A importância desse trabalho que é levado além das necessidades básicas de um profissional com suas responsabilidades nos toca bastante, pois sabemos a importância que isso acaba trazendo de forma individual e geral.

Não temos dúvidas de que esses profissionais são anjos colocados em nossas vidas!

Fonte: Faith Pot

publicidade