Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!

Esse é o único que você deve se moldar!

Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!
Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!

“E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço.”

Essa frase é de uma das maiores escritoras que temos a honra de chamar de nossa. Clarice Lispector era uma pessoa bem peculiar e que passava longe de se encaixar em um padrão de escritora “padrão“.

Assim como ocorre com as profissionais, posições sociais ou qualquer outra coisa que nos divida, para tudo existe um certo tipo de padrão que você precisa seguir para poder se encaixar.

Te interessa?

Mas será que isso compensa? Se emoldurar por inteiro para poder conseguir se encaixar em um local onde você não pode ser aceito se for o mesmo? Vale à pena ser quem não é?

Existe um certo padrão que você pode seguir para conseguir se encaixar em qualquer lugar que almeje estar. Ele pode ser mais simples do que você pensa.

Mas é preciso coragem para seguir tal padrão

Está disposto a ser uma pessoa realmente feliz? Vamos te falar do padrão mais importante que você precisa seguir para ser uma pessoa realmente satisfeita consigo mesmo.

De quebra, te mostraremos que você pode ser ainda mais feliz se for “obrigado” a seguir esse padrão. Só te garantimos uma coisa: você será extramente feliz e terá pessoas verdadeiras ao seu lado.

Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!
Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!

Seja o seu próprio padrão 

“Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.” (Clarice Lispector)

Existem peculiaridades que só você tem. Já parou para pensar nisso? Já analisou todas as coisas que você gosta e notou como só você tem um gosto perfeitamente belo?

Isso pode ser até com seus defeitos e qualidades… Tudo e mais um pouco te faz ser uma pessoa completamente única e que pode viver sem querer se encaixar nos padrões. E podemos provar!

10 razões pelas quais seu modelo a seguir deve ser você mesma daqui 10 anos

Essas coisas comprovam como você é sensacional:

  • Seu gosto musical é impecável,
  • Os filmes e séries que você assiste são ótimos,
  • Os locais que você frequenta são ótimos,
  • Suas roupas foram um estilo único,
  • Até as suas comidas favoritas são as melhores!

E sabe como garantimos isso? São essas pequenas coisas que te forma como uma pessoa. Elas moldam sua personalidade, te ajudam a superar, a mudar e claro, a ser diferente de todas as pessoas.

Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!

Busque ser quem você é sempre

Sabemos que há coisas que não podem mudar, claro. Algumas podem estar em relação à profissão, as culturas e antepassados de milhares de anos.. Mas ser você é algo eterno!

Se você precisa mudar tanto para caber em um lugar, por exemplo, em um círculo de amigos, nunca irá compensar fazer mudanças para ser tolerado. Se você:

  1. Deixa de falar o que pensa sempre,
  2. É criticado por tudo,
  3. Se sente desconfortável com eles,
  4. Não tem voz de escolha…

Você pode está sendo oprimido de forma indireta e está sendo forçado a mudar coisas que não precisam ser mudanças, já que são coisas que forma quem você é. Entenda: tem lugares que você não precisa estar ali!

As vezes, é melhor se afastar de certas coisas – ou até mesmo de pessoas -, do que sofrer a reprimenda de ter que se calar ou precisar mudar só porque você é diferente dos outros.

Casais que são felizes DE VERDADE não se expõem nas redes sociais porque são…

Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!

Não vale à pena mudar pelos outros

“O maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma. Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho. É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma.” (Clarice Lispector)

Imagine como seria chato se todos fossem exatamente iguais? Se todo mundo só frequentasse os mesmos lugares, comesses as mesmas coisas ou lessem os mesmos livros?

Você tem muito de si para repassar para outros. Há muitas pesquisas que afirmas, somos a soma das pessoas que estão ao nosso redor, os nossos amigos mais íntimos.

Suas particularidades são as coisas que faltam para eles. Você os apresenta coisas novas e descobre também coisas que jamais poderia pensar que um dia gostaria.

Sonhar ACORDADO: comece e é isso que acontecerá com seu cérebro

Quem te ama aceita sua versão verdadeira

Não adianta, quem é seu amigo aprende a gostar das diferenças. Como falamos, conviver com cópias iguais de pessoas como nós pode ser algo muito chato. Precisamos daquilo que falta em nós, sermos amados ao invés de tolerados.

Você precisa seguir ESSE PADRÃO de beleza para se encaixar!

Leia esse textinho escrito pelo Augusto Cury e reflita sobre o que realmente te torna uma pessoa feliz:

  1. Que você seja alegre mesmo quando vier a chorar.
  2. Que você seja sempre jovem, mesmo quando o tempo passar.
  3. Que você tenha esperança, mesmo quando o sol não nascer.
  4. Que você ame seus íntimos, mesmo quando sofrer frustrações.
  5. Que você jamais deixe de sonhar, mesmo quando vier a fracassar.

Como ser feliz? 25 dicas práticas para levar uma vida mais feliz, segundo a ciência

Só mude o seu padrão se for por você

“Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo – por acaso, eu mesma – porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções.” (Martha Medeiros)

Podemos até dizer que as mulheres sofrem mais com essa questão de padrão. Mas não pense que os homens também não sofrem por se sentirem opostos à um encaixe aqui ou ali que não acontece.

Se for escolher fazer mudanças em você mesmo, que seja para ser uma pessoa melhor do que foi antes e que te trará mais maturidade, felicidade e satisfação por ser um alguém que se abre aos novos avanços da vida.

E se for o maior conselho a se receber, seja você o seu eterno padrão. Esse é o único que pode te levar a fazer mudanças.

Veja mais ›
Fechar