Este veterano de guerra escolheu um padrinho de casamento um pouco diferente: seu cachorro!

Veja as fotos dessa cerimônia de casamento incomum (mas com muito amor).

publicidade

Você já sabe que a amizade entre pessoas e cães é capaz de gerar histórias incríveis como sempre contamos aqui no Awebic – veja algumas aqui e aqui .

Mas você consegue imaginar o tamanho do amor dessa relação quando um cachorro é o escolhido como padrinho de casamento?

Foi justamente essa escolha incomum que fez Justin Lansford, um veterano do exército dos Estados Unidos, quando começou a planejar seu casamento. Para escolher seu padrinho, ele e sua noiva, Carol, não tiveram dúvidas e optaram pelo melhor amigo Gabe – um cão de assistência.

publicidade

Amizade começou após um acontecimento traumático

A bela amizade entre Justin e Gabe começou em 2013, logo após o militar perder sua perna esquerda em uma explosão no Afeganistão.

Eles se conheceram através do programa do chamado Warrior Canine Connection (algo como Conexão Guerreiro-Canino em português), que contrata veteranos para treinar cães de assistência para viverem com outros militares com deficiência causada em combate.

Além de auxiliar na locomoção e buscando objetos que o homem não consegue alcançar, os cães de assistência – como Gabe – ainda têm uma importância muito grande na recuperação psicológica e emocional de veteranos como Justin.

publicidade

A noiva explica de forma simples como essa relação é benéfica: “É difícil ficar bravo ou nervoso quando você tem esse grande sorriso e que só quer te lamber”, diz.

Ela conta ainda que Gabe está sempre pronto para ajudar “Se alguma coisa está incomodando, ele já está lá para ter certeza de que tudo está ok”, completa.

A escolha do padrinho foi natural

O casal não teve nenhuma dúvida na escolha do padrinho de casamento e tudo ocorreu de maneira muito natural, como se fosse uma decisão óbvia e nascendo de uma conversa para decidir os detalhes da cerimônia. Eles contam que no meio da conversa um dos dois apenas mencionou “temos que decidir o que o Gabe vai usar”.

publicidade

Um casamento diferente e lindo!

A cerimônia não poderia ter sido mais adorável.

Durante a entrada do noivo com seu cão, Carol não conseguiu observar a cena, pois esperava seu momento de entrar, mas depois soube que tudo saiu perfeito e lindo com a reação dos convidados. “Ouvi dizer que todo mundo soltou em coro um ‘aawww’ e logo sacaram seus celulares para tentar tirar fotos deles”.

Além dos convidados, que se emocionaram com a cerimônia um tanto diferente, Gabe também pareceu adorar tudo, já que ele gosta de chamar a atenção das pessoas. “Eu sei que ele estava em seu momento de glória”, brinca Carol.

O casal ainda não conseguiu fazer a lua de mel, mas a certeza é de que os três terão muito amor!

E você já pensou em participar de um casamento como esse? Conhece uma história de amor entre cães e homens como essa? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

Fonte: upworthy.com.