Pai e servidor público há mais de 30 anos entrega diploma de medicina para a filha

Um grande motivo de orgulho!

Um curso de faculdade é o sonho de muitas pessoas e quando a formatura acontece é motivo de festa não apenas para o graduando, mas para toda a família, amigos e professores que o acompanharam ao longo da jornada.

E uma comemoração que vai ficar registrada na história da Universidade de Ponta Grossa, a UEPG, chamou a atenção da cidade paranaense. Técnico de anatomia e necropsia da instituição, Jeiel Marques Pinto entregou o diploma de medicina para a própria filha, Francine Marques Bandeira.

O servidor público trabalha na instituição há 35 anos e cuida dos materiais usados no laboratório de anatomia pelos professores e estudantes.

Te interessa?

Aqui passam seis cursos da área da saúde: medicina, odontologia, farmácia, biologia, educação física e enfermagem“, explicou em entrevista ao Meio Dia Paraná.

Devido a tantos cursos no setor, ele acaba tendo contato com 480 alunos por semana. E entre essas mais de três décadas de trabalho, ele acabou tendo contato direto com Franciele, estudante de medicina da UEPG e sua filha

A filha de Jeiel chegou a ser monitora de laboratório durante o curso.
Créditos: Meio Dia Paraná

Cheio de orgulho, ele teve a oportunidade única de entregar o diploma para a nova médica no dia da cerimônia de formatura.

O reitor conferiu a diplomação e eu que entreguei o canudo, o diploma. Para mim foi uma satisfação muito grande ver os amigos dela juntos celebrando esse momento grandioso. É uma satisfação como pai vendo a minha filha dentro da nossa intuição!“, afirmou Jeiel.

Ainda emocionada, Franciele disse que tudo o que aconteceu é indescritível. “É uma sensação de dever cumprido. Todo filho quer dar orgulho para os pais e para mim não era diferente. Durante a minha jornada inteira na medicina na UEPG, os professores conheciam o meu pai, então eu sempre dava o meu melhor para que ele também se orgulhasse de mim“, pontuou a médica.

A EDUCAÇÃO TRANSFORMA VIDAS

Como é bom ver as pessoas realizarem sonhos através dos estudos, não é mesmo? Quem também deu orgulho aos pais ao se graduar e concluir o mestrado foi o Mateus Araújo, você se lembra?

A gente contou a história desse jornalista incrível aqui no Awebic! Natural de Boa Vista, no Cariri paraibano, Mateus cresceu na zona rural e sempre frequentou escolas públicas da região. Em 2014, ele conquistou a tão sonhada vaga no curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e esse ano tornou-se mestre pela mesma instituição.

O caminho até a diplomação não foi nada fácil, mas o apoio e incentivo dos pais sempre foi o seu principal motor.

De acordo com o jovem, seus pais não concluíram o ensino fundamental, mas sempre souberam da importância da educação e nunca deixaram de reforçar a necessidade do garoto estudar para trilhar novos caminhos.

Durante os anos na graduação e mestrado, todas as conquistas de Mateus eram comemoradas pelos pais, que mesmo sem entender muito bem do que se tratava se orgulhavam do filho. Devido a toda a sua história, o jornalista resolveu homenagear o pai e a mãe com um lindo ensaio fotográfico no sítio onde cresceu.

Relembre essa notícia linda!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Globoplay.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar