A vida foi bastante dura com Qizai, o único panda marrom do mundo.
Abandonado aos 2 meses de idade por sua mãe, este urso fofo sofreu bullying ao crescer por seus colegas de espécie.
Mas, como o mundo dá voltas até o no reino animal…
Hoje, Qizai – nome que significa “o sétimo filho” – está cada vez mais feliz e se tornando uma celebridade!
A história do pequeno Qizai
Quando filhote, Qizai foi encontrado abandonado e fraco na reserva natural das Montanhas Qingling, na China. Sua mãe, cuja aparência é a de uma panda comum, ou seja, preta e branca, havia sumido na floresta e deixado seu filhote à própria sorte.
A pelagem exótica do panda é algo que ainda deixa os cientistas intrigados. No entanto, eles acreditam que as cores de Qizai sejam o resultado de alguma mutação genética.
Apesar de sua infância dura, o panda marrom, hoje com 7 anos, se tornou um belo exemplar da espécie e os especialistas chineses estão empenhados em encontrar uma namorada para o belo Qizai.
Ao serem capazes de observar e estudar a aparência do bebê do panda marrom, os pesquisadores poderão solucionar o mistério da pelagem marrom.
O mundo é bom, panda marrom!
Qizai está aproveitando seus últimos dias de solteiro em grande estilo no Foping Panda Valley e, seus tempos de bullying, em que os outros pandas roubavam sua comida, fazem parte do passado.
Hoje, o panda marrom tem um cuidador pessoal, que planeja sua rotina de acordo com os horários de alimentar Qizai.
O cuidador começa a trabalhar às 6h da manhã e vai para a cama à meia noite, após se certificar que o fofo panda marrom está de barriguinha cheia, são e salvo.
O panda famoso agora pesa quase 100 quilos e come cerca de 20 quilos de bambu todos os dias: “Ele é mais lento que os outros pandas, mas ele é muito mais fofo”, confessou seu cuidador que ainda descreveu o animal como “bonzinho, divertido e adorável”.
Quem consegue lidar com essa carinha fofa?
Fonte: boredpanda.com.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Gostou da história de Qizai? Então compartilhe essa fofura!
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.