Pão de alho no forno será a sua receita DOS SONHOS; vem ver!

Receita do melhor pão de alho no forno para você viciar!

Pão de alho no forno será a sua receita DOS SONHOS; vem ver!
Pão de alho no forno será a sua receita DOS SONHOS; vem ver!

Sabe aquele churrasquinho em um domingo com toda a família reunida? Com a mesa parecendo um banquete de tão farta?

Pois é, para esse churrasco ficar completo e ter as melhores lembranças também atreladas às comidas, não pode faltar o bom e velho pão de alho.

É quase uma lei: se tiver churrasco tem que ter pão de alho. E foi pensando em te ajudar e facilitar sua vida na organização do próximo churrasco em família, que decidimos te mostrar a receita do melhor pão de alho de forno que existe.

Te interessa?

Uma receita muito simples e prática, além de extremamente saborosa. Já prepara papel e caneta aí para anotar todos os detalhes e poder preparar essa delícia para a sua família.

Pão de alho no forno será a sua receita DOS SONHOS; vem ver!
Pão de alho no forno será a sua receita DOS SONHOS; vem ver!

Receita de pão de alho no forno

Ingredientes

  • 6 dentes de alho médios;
  • 200 g de maionese;
  • 2 colheres de sopa de água;
  • Cebolinha a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • 2 sachês de tempero para salada;

Modo de Preparo

Como te falamos é uma receita muito simples e vamos te provar agora. Em primeiro lugar, adicione no liquidificador o alho, a cebolinha a gosto, água, o tempero para salada, a maioneses e salsinha a gosto. Bata essa mistura até ficar na consistência de um creme homogêneo.

Aqui vai uma dica: algumas pessoas não gostam do ponto que fica quando bate os ingredientes no liquidificador, se você for uma dessas pessoas, você pode misturar na mão mesmo com o auxílio de uma colher ou garfo. Mas cuidado, certifique-se da proporção para não ficar com muita maionese.

Após isso, está na hora se colocar a mistura nos pães. Para isso, faça cortes verticais no pão. Cuidado para não cortar o pão por completo, a ideia é que ele fica inteiro e não se desprenda.

Agora adicione a mistura do creme de maionese e alho nesses cortes. A quantidade é com você. Coloque algo de acordo com o seu gosto. Em seguida, leve os pães ao forno pré-aquecido a 180ºC por uns 15 minutos.

19 receitas com LINGUIÇA que são perfeitas para qualquer ocasião

Opções de acompanhamento para o seu pão de alho

O pão de alho por si só é algo extremamente delicioso principalmente, quando tem uma quantidade generoso de molho de alho, não é mesmo? Mas existem várias formas de combiná-lo com outras comidas e harmonizar com bebidas alcoólicas ou não, para deixar tudo ainda mais perfeito e saboroso.

Listamos para você algumas ideias de como servir seu pão de alho para te ajudar a turbinar esse sabor ainda mais. Tudo fica por conta do seu gosto, então use a criatividade e arrisque coisas diferentes para ter experiências melhores.

1. Pão de alho com tomate seco e linguiça

Uma coisa a gente já te falou: o pão de alho é algo indispensável em um churrasco. Mas que tal nesse churrasco combiná-lo com cortes e linguiça e tomate seco. Se você nunca fez isso, não sabe a maravilha que está perdendo.

Com relação ao corte da linguiça, escolha algum de sua preferência, mas aqui vai uma dica: os cortes de cordeiro e porco seriam escolhas melhores devido ao seu sabor mais forte, o que deixa um contraste mais saboroso e tudo ainda mais gostoso. 

Com relação a bebida, essa combinação do pão de alho com o tomate seco e linguiça casa perfeitamente com destilados como tequila e cachaça.

2. Pão de alho com queijo

Pensou em pão de alho é quase impossível não pensar em algum queijo como acompanhamento, não é mesmo?

 

Use a criatividade nessa combinação. Isso porque o queijo pode ser acrescentado tanto ao molho que é colocado no pão antes de ir para o forno ou você pode colocar por cima do pão assado e gratiná-lo.

As duas opções ficam perfeitas e muito saborosa. Você poderia tentar as duas, que tal? Você não vai se arrepender. Escolha queijos de sua preferência, são tantas opções como, parmesão, prato, mussarela, provolone, entre outros. 

Com relação a bebida, como tem a presença do queijo, prefira vinhos tintos e secos que harmonizam perfeitamente.

37 receitas de strogonoff para encontrar o melhor SABOR

3. Pão de alho com sopas, caldos e cremes

Há quem acredite que apenas o pão francês tradicional combina com sopas. Estamos aqui para te falar que essas pessoas estão muito enganadas

Um pão de alho muito bem temperado e muito saboroso só tem a realçar o sabor da sopa e essa combinação tem como resultado uma experiência gastronômica incrível. Você precisa experimentar. 

Como acompanhamento nas bebidas, se for um creme mais grosso prefira também vinhos tintos. No caso de sopas e caldos escolha vinhos rosé que não tem erro.

4. Pão de alho na salada 

Se você não dispensa uma salada bem estruturada em sua refeição e ama a crocância das torradas, essa opção de servir o pão de alho é perfeita para você. Use e abuse na quantidade de folhas e legumes na hora de montar sua salada.

Corte os pães de alho em cubinhos e capriche na quantidade do molho. Misture tudo e curta esse sabor incrível. Combine essa salada turbinada com sucos de frutas ou chás gelados. Fica tudo ainda mais gostoso.

CHÁ DE BOLDO: 15 benefícios que você irá ADORAR a bebida

5. Pão de alho com carne

E não poderia faltar na nossa lista essa combinação que já está dando água na boca só de falar. O clássico dos clássicos. Aqui também vai tudo de acordo com o seu gosto em relação ao corte da carne e ao ponto dela. 

Para completar essa junção perfeita um drink para refrescar, não é mesmo? Caipirinhas e mojitos casam de forma incrível.

E você achando que fazer pão de alho que muito difícil, não é? Agora não tem desculpa para não ter essa maravilha de receita no próximo churrasco da sua família. Muito simples e prática, além de muito gostosa. Todos vão amar. 

Use a criatividade para já garantir também os acompanhamentos de comidas e bebidas. Temos certeza que será uma experiência incrível para todos e um momento único para toda a sua família.

A gente já vai te avisando: as comidas serão algo inesquecível nas reuniões da sua família de hoje em diante. Bom apetite!

Veja mais ›
Fechar