Pão de queijo de liquidificador FÁCIL e prático para acabar com a fome

Se você acha que pão de queijo é muito dificil de fazer, está enganado. Corre aqui e vem ver essa receita muito simples de pão de queijo de liquidificador para você se deliciar quando a fome bater.

Pão de queijo de liquidificador FÁCIL e prático para acabar com a fome
Pão de queijo de liquidificador FÁCIL e prático para acabar com a fome

Quem não ama preparar uma comidinha rápida na hora que a fome aperta, não é? Principalmente se essa comida for saudável, nutritiva e que te dê muita saciedade.

Aí fica melhor ainda! Pensando nisso, temos uma receita perfeita de pão de queijo no liquidificador que você vai se apaixonar e vai querer fazer todo dia.

O pão de queijo é uma comida nacionalmente conhecida pelo seu sabor delicioso e pela sua suculência e faz muitas pessoas pensarem que conseguir o seu ponto certo é coisa que só se encontra em padarias. Mas ai é que se enganam.

Te interessa?

E pra te provar isso, vamos te contar como fazer um pão de queijo muito prático, e o melhor ainda, na sua própria casa, para você ter opções de lanche durante o seu dia.

Já pega papel e caneta para anotar tudo o que você vai precisar!

Pão de queijo de liquidificador FÁCIL e prático para acabar com a fome
Pão de queijo de liquidificador FÁCIL e prático para acabar com a fome

Receita de pão de queijo no liquidificador

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de leite líquido (qualquer um de sua preferência);
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 2 xícaras de chá de massa de tapioca;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • sal a gosto.

Modo de preparo:

Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata até alcançar a consistência de uma massa homogênea. Quando essa massa estiver pronta coloque em uma forma de silicone untada, pode ser no formato de bolinha ou no formato de empada mesmo.

Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por aproximadamente, 20 minutos. Lembrando que pode ser feito tanto no forno convencional quanto no air fryer. No caso do air fryer fique de olho no ponto, normalmente fica menos que 20 minutos por conta da potência.

Viu como é simples? Não tem segredo nenhum. Além de muito rápido e prático, é feito com ingredientes fáceis de serem encontrados em qualquer supermercado.

Mas como você sabe que a gente ama incrementar nossas receitas, até como uma forma de te ajudar ainda mais a variar as refeições!

Então, separamos para você dois tipos de massa de pão de queijo que podem ser feitas, que vai deixar ainda mais saboroso e mais nutritivo.

Continua sendo muito prático e você terá varias opções na hora que a fome bater. Vamos lá dá uma olhada nessas variações de massa de pão de queijo?

Faça esse pão de queijo de FRIGIDEIRA e não o troque por nada!

Como variar a massa do seu pão de queijo?

Receita de pão de queijo de batata-doce

Ingredientes:

  • 1 batata-doce média cozida;
  • 2 colheres de sopa de massa de tapioca;
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado.

Modo de preparo:

Você pode bater no liquidificador ou misturar os ingredientes com a ajuda de um garfo. Faça o que for melhor ou mais rápido para você. Depois que a massa estiver pronta, e como ela vai ficar mais durinha por conta da batata-doce, faça as formas de bolinha com a mão untada com manteiga.

Depois que as formas estiverem prontas, leve ao forno pré-aquecido a 180 °C por 20 minutos. Caso você vá fazer no air fryer, leva em torno de 5 a 10 minutos para ficar pronto. Depois é só tirar e se deliciar.

Receita de pão de queijo de macaxeira

Ingredientes:

  • 1 de macaxeira média ralada ou 1 macaxeira média cozida e amassada;
  • 1 xícara de chá de massa de tapioca;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de queijo mussarela ralado;
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

A ideia aqui é a mesma que o pão de queijo com massa de batata-doce. Misture todos os ingredientes no liquidificador ou em um prato com a ajuda de um garfo. Lembre-se de mexer bem para alcançar a consistência de uma massa bem lisa e homogênea.

Por conta da macaxeira a massa vai ficar bem durinha também e, por isso, você consegue fazer o formato de bolinha com as mãos untadas.

Leve ao forno pré-aquecido em 180°C, por aproximadamente, 20 minutos ou leve ao air fryer, por aproximadamente, 10 minutos.

Essas foram as duas variações de massa de pão de queijo que separamos para você ter ideias. Lembre-se que quanto mais queijo você colocar mais suculento e delicioso o seu pão vai ficar. Então, capricha na quantidade de queijo.

E se, além do queijo, você colocar algum recheio diferente? Se você acha que é impossível mudar o recheio de um pão de queijo, ou que na verdade não iria combinar com nada, vamos te provar o contrário.

Trouxemos mais uma receita para você, mas dessa vez é de pão de queijo recheado. Uma receita simples e prática que, com certeza, deixa tudo ainda mais gostoso. 

As melhores receitas de WRAP FIT da web: 32 opções de recheios

Opções de recheios para deixar o seu pão de queijo ainda mais delicioso

Receita de pão de queijo recheado no liquidificador

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 3 ovo;
  • 1 xícara de chá de leite líquido (qualquer um de sua preferência);
  • 150 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 3 xícaras de chá de massa de tapioca;
  • 1 caixa de cream cheese;
  • Alecrim fresco picado a gosto;
  • Sal a gosto.

O primeiro passo é colocar no liquidificador o óleo, os ovos, o leite e o queijo parmesão. Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Agora adicione sal a gosto e a massa de tapioca e bata novamente. Uma vez que fica homogêneo novamente, a massa está pronta. 

Unte as formas de empada ou de bolinha e adicione a massa. Coloque o cream cheese e o alecrim e acrescente mais massa. 

Leve ao forno pré-aquecido em 180°C, por aproximadamente, 20 minutos. Fique de olho no ponto do pão de queijo para o recheio ficar bem mole e suculento, o ponto que queremos chegar.

Achou que pão de queijo só tinha um jeito de fazer e que seria bem difícil, não é? Na realidade seu ponto de crocancia e suculência não tem segredo algum e você faz bem rápido na sua própria casa. 

Então você já sabe, como uma opção de lanche para levar para o trabalho, como uma comidinha para servir para os amigos, ou quando você estiver em casa e aquela fome bater.

Invista em preparar esse pão de queijo no liquidificador muito fácil e bem rápido de fazer, que temos certeza que você não vai se arrepender. Solte a criatividade para rechear do jeito que preferir. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar