Para que serve chá de mulungu? Anote os benefícios e comece a tomá-lo

Entenda como esse chá é importante para sua saúde!

Para que serve chá de mulungu? Anote os benefícios e comece a tomá-lo
Para que serve chá de mulungu? Anote os benefícios e comece a tomá-lo

Você já ouviu falar nesse tipo de chá? O chá de mulungu é uma ótima remédio natura que oferece diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente.

Essa medicação caseira e natural está muito relacionado ao relaxamento do corpo, incluindo uma melhora do sono e controle da ansiedade.

Assim como os outros tipos de bebida medicinal, o chá de mulungu tem o poder de aliviar as dores no corpo, assim como auxiliar na perda de peso e tratar pessoas com convulsões epilépticas.

Te interessa?

Suas propriedades medicinais são extraídas da árvore mulungu, um tipo de árvore nativa da América do Sul – bastante popular no Peru e Brasil.

O poder do chá de mulungu no combate a ansiedade

Você sabia que o chá de mulungu é uma ótima bebida natural para tratar os sintomas da ansiedade? Muitos profissionais da área medicinal acreditam que o chá tem propriedades sedativas naturais.

Essa propriedade do chá foi descoberta em um estudo com ratos, assim, mostrando que as substâncias da bebida é um promissor candidato para o tratamento de pessoas com ansiedade.

chá de mulungu

Além disso, foi comprovado com pesquisa que o extrato da casca de mulungu diminuiu a ansiedade em ratos, isso porque as substâncias da erva causou redução do sistema nervoso central do animal.

Resumindo, os roedores tratados com o extrato de mulungu experimentaram uma significativa redução na ansiedade.

Prevenindo transtornos de ansiedade com o chá de mulungu

Muitos pesquisadores sugerem que o chá de mulungu tem a capacidade de auxiliar no controle das condições mentais e emocionais, como, por exemplo, transtorno do pânico e transtorno de ansiedade generalizada.

As substâncias encontradas no extrato da casca do mulungu é muito usado em pacientes que esperam remoção do molar, isso porque elas ajudam no alívio dos nervos.

Com isso, o chá de mulungu fornece um grande efeito tranquilizante sem efeitos negativos e colaterais no paciente.

12 chás anti-inflamatórios que são poderosos CICATRIZANTES

O chá pode também uma excelente alternativa como medicamento para controlar a ansiedade em pessoas submetidas a cirurgia odontológico.

Contudo, é preciso mais pesquisas com o mulungu para que o chá da erva possa ser recomendado para tratamentos mais graves relacionados a ansiedade.

chá de mulungu

Tratando dores corporais com o chá mulungu

De acordo com um estudo realizado em 2003 o chá de mulungu é um ótimo medicamento natural para diminuir as dores do corpo.

Os cientistas do estudo descobriram os efeitos bloqueadores das dores de corpo fazendo uma combinação de substâncias juntos ao mulungu em ratos.

Com isso, eles descobriram que os extratos do mulungu conseguiram diminuir as contrações abdominais, assim, controlando as dores.

15 benefícios da AMORA que te farão amar ainda mais essa fruta

Além disso, os pesquisadores conseguiram administrar o bloqueador de opioides naltrexona, determinando assim que os efeitos analgésicos naturais das ervas são independentes.

Embora a soma de substâncias seja um resultado promissor para os estudos, a dupla de ervas, não está puramente claro se o chá de mulungu é um analgésico natural eficaz por si só para reduzir dores no corpo.

Portanto, mais teste e pesquisas são necessárias em humanos antes de recomentar o chá de mulungu para uma medicação exclusiva para o alívio das dores do corpo.

O chá de mulungu tem efeitos colaterais

A verdade é que pode falta de estudos e pesquisas relacionado ao chá de mulungu, pouco de sabe sobre os efeitos do chá de mulungu no organismo humano a curto e longo prazo.

No entanto, existe muita preocupação na área medicinal sobre os efeitos colaterais do chá para o ser humano, como, por exemplo, a sonolência.

chá de mulungu

É importante você entender que o chá de mulungu pode ser muito prejudicial para pessoas que sofrem com pressão arterial baixa.

Com isso, ao considerar os potenciais efeitos negativos do uso do chá de mulungu para o organismo humano, é importante você lembrar de certas coisas.

Uma delas é considerar o autotratamento uma condição que pode ter consequências sérias, isso significa que uma pessoa está atrasando ou evitando o tratamento padrão da doença.

Por isso, se você está pensando em utilizar o chá de mulungu para tratar doenças, certifique-se de falar com o seu médico primeiro.

Como é a preparação do chá de mulungu?

É importante você entender como é o processo de seleção, preparação e armazenamento das ervas antes de buscar nelas um tratamento natural para doenças.

Você sabia que o mulungu é vendido como tintura e pó? A forma de tintura é aplicada sob a língua, assim como o pó é dissolvido em água morna.

CHÁ DE GENGIBRE: faça dessa forma e aproveite os benefícios

Muitas pessoas recomendam consumir o chá de mulungu cerca de vinte minutos antes de ir deitar para dormir para relaxar o corpo e descansar melhor durante a noite.

Além disso, você precisa saber que não existem evidências científicas para determinar uma quantidade adequada ou segura do chá, pois as recomendas pelos produtos de chás variam.

chá de mulungu

É fácil encontrar o chá de mulungu em lojas de produtos alimentares naturais e estabelecimentos especializados em suplementos dietéticos naturais.

Esse tipo de chá não é muito popular na Europa ou na América do Norte como ele é na América do Sul. O chá pode ser encontrado com facilidade online na internet.

Você só precisa cuidar bem de sua saúde e entender como o chá de mulungu irá agir no seu corpo, por isso, é importante você buscar informações verídicas sobre o produto.

O chá de mulungu é confiável?

É importante você entender que a aprovação da área da medicinal para o uso do chá de mulungu ainda é um pouco fraca de pesquisa.

Vários estudos preliminares realizados com animais se concentram em algumas áreas principais para o uso do chá para beneficiar a saúde humana.

chá de mulungu

No entanto, os resultados dos estudos são apenas informativos porque as pesquisas não podem considerar automaticamente a aplicabilidade nas pessoas.

É por isso e vários outros motivos que é muito cedo para usar o chá de mulungu como tratamento primário de doenças, contudo, nada impedi das pessoas usarem para prevenção de doenças, não é mesmo?

Você gostou de saber mais sobre o chá de mulungu e seus benefícios para a saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para cuidar da sua saúde de forma saudável.

Veja mais ›
Fechar