Para que serve o óleo essencial de lavanda? 13 dicas irresistíveis

Tenha uma vida saudável usando esse tipo de óleo!

Para que serve o óleo essencial de lavanda? 13 dicas irresistíveis
Para que serve o óleo essencial de lavanda? 13 dicas irresistíveis

Se você está buscando uma forma de acalmar a mente e o corpo, não procure apenas pelos óleos essenciais clássicos, existe um óleo no mercado que pode melhorar o seu tratamento: o óleo de lavanda.

Embora seja uma linda planta roxa e um espetáculo de contemplar, o óleo de lavanda é versátil e tem várias propriedades de cura.

A verdade é que da cabeça aos seus pés, o óleo essencial de lavanda pode auxiliar no alívio do estresse e da ansiedade, assim como oferecer energia para um dia produtivo.

Te interessa?

Por que o óleo essencial de lavanda é benéfico para a saúde?

Também conhecido pelo nome científico lavandula angustifolia, o óleo essencial de lavando é derivado, sendo bastante óbvio, da flor da lavanda.

Embora a planta já seja bastante cultivada mundialmente, a lavanda é originária do Mediterrâneo, da Rússia e da Península Arábica.

óleo essencial de lavanda

O óleo que dar vida a essência é extraído por um processo de destilação a vapor. Nesse processo de preparo, as flores da lavanda são vaporizadas.

Depois desse processo, o vapor é capturado e o óleo da essência é separado e coletado da água.

É por isso que hoje é possível encontrar óleo essencial de lavanda em lojas de produtos naturais, como também em drogarias. Esse tipo de óleo é bastante encontrado perto dos outros óleos de essência.

A alta procura por esse tipo de essência é por causa de sua propriedade medicinal. Muitas pessoas que preferem remédio e alimentos naturais buscam pelo óleo de lavanda.

13 dicas de para que serve óleo de essencial de lavanda

Confira a seguir algumas dicas de como usar e como esse tipo de óleo pode ser uma ótima escolha para melhorar a sua saúde física e mental. Não perca mais tempo e aprenda para que serve esse óleo essencial tão famoso e especial.

1 – Auxiliar no tratamento da acne

Muitos outros tipos de óleos têm em suas composições propriedades antimicrobianas e antibacterianas. 

Essas mesmas propriedades são encontradas no óleo essencial de lavanda e pode ajudar muito na manutenção de sua saúde.

óleo essencial de lavanda

Uma das grandes vantagens do óleo de lavanda é que ela é bastante usada para tratar surtos de acne ou até mesmo de manter o controle da acne na pele.

2 – Auxiliar na prevenção de herpes labial

As várias propriedades antifúngicas e antimicrobianas encontras em outros óleos pode ser encontradas no óleo essencial de lavanda.

A diferença é que as do óleo de lavanda elas conseguem combater o herpes labial e prevenir que essa doença não cresça ainda mais.

14 chás que aumentam a IMUNIDADE e melhoram seu bem-estar

3 – Manter os lábios hidratados e sem rachaduras

Muitas pessoas adoram usar o óleo essencial de lavanda para proteger os lábios e manter eles perfeitos, assim, aliviando os lábios do ressecamento e das rachaduras.

4 – Nutrir a pele

O óleo essencial de lavanda por conter muito antioxidante, ele tem o poder de proteger e nutrir a pele de todo o corpo.

Essa essência é completamente perfeito para as pessoas que buscam fórmulas de cuidar melhor da pele de forma natural.

5 – Aliviar as cólicas menstruais

Você sabia que aplicar o óleo essencial de lavanda no abdômen durante o ciclo menstrual pode ajudar as mulheres a aliviar as cólicas? 

Isso mesmo, muitas mulheres usam esse tipo de tratamento quando as dores são intensas.

óleo essencial de lavanda

6 – Curar feridas leves na pele

Aplicar uma pequena diluição do óleo essencial de lavanda com água destilada é o suficiente para auxiliar na regeneração e curar a ferida com mais velocidade.

7 – Reduzir as caspas na cabeça

Para tratar esse tipo de problema nos cabelos, muitas pessoas usam o óleo de lavanda para massagear o couro cabeludo e diminuir a quantidade de caspas.

8 – Aliviar coceira na pele

O óleo essencial de lavanda é um ótimo anti-inflamatório, pois ele é muito usado para aliviar a inflamação e coceira na pele.

9 – Tratar manchas solares na pele

O uso consciente do óleo essencial de lavanda pode ajudar você no tratamento dos aparecimentos de manhas na pele por causa do Sol em excesso.

CURA E PROTEÇÃO: A Terapia quântica que consegue substituir traumas e problemas

10 – Melhorar a qualidade do sono

Só adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda a um difusor é o bastante para ajudar você a ter uma noite de mais qualidade.

11 – Aliviar as dores intensas de cabeça

Inalar um pouco de óleo essencial de lavanda ou até mesmo massagear com óleo a região da testa é um ótimo jeito de aliviar as dore de cabeça.

óleo essencial de lavanda

12 – Aliviar os sintomas de náusea

Você sofre de náuseas e não sabe mais o que fazer? Sabia que o óleo essencial pode ajudar você? 

Pesquisadores já comprovaram que o simples fato de inalar o óleo de lavanda já ajuda na sensação de náusea ou até mesmo o enjoo.

13 – Acalmar o sistema nervoso

Vários estudos realizados nessa área já comprovaram que o simples falto de inalar o óleo essencial de lavanda ajuda a calmar os nervos.

Esse tipo de óleo tem o por der de acalmar o sistema nervoso humano, assim tornando um ótimo medicamento para aliviar a fadiga do corpo e da mente, o estresse, ansiedade e até mesmo a depressão.

Qual o diferencial do óleo essencial de lavanda para outras outros?

Um dos mais usados ao redor do mundo é o óleo de coco. Ouvimos falar dele com muita frequência como um óleo bastante cobiçado por seus benefícios para a saúde do ser humano.

Além do óleo de coco para ajudar na manutenção da pele, cabelo e saúde, muitas outras coisas incríveis e bonitas da terra podem ser vantajosas para você de várias formas.

óleo essencial de lavanda

Um ótimo exemplo disso é o óleo de lavanda, isso porque está linda flor roxa tem várias propriedades poderosas para ter uma vida saudável.

Vários estudos já comprovaram que o tratamento com óleo de lavanda é eficaz e que tem o poder de lidar com distúrbios neurológicos do nosso sistema nervoso com um todo.

Já outros estudos realizados na área mostraram que a lavanda pode auxiliar na:

  • Queda de cabela;
  • Ansiedade;
  • Insônia;
  • Dor pós-operatório.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O óleo essencial de lavanda pode ser encontrado em muitas lojas, como supermercados e drogarias. O uso moderado desse tipo de óleo pode ajudar você a ter uma vida mais saudável.

Você gostou de saber mais sobre o óleo essencial de lavanda e como ele pode melhorar a sua rotina diária?

Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para conhecer mais sobre a lavanda e suas essências.

Veja mais ›
Fechar