O que assistir enquanto espera a próxima parte de La Casa de Papel

Em 2017 o público foi apresentado a La Casa de Papel, uma série de televisão espanhola que mostrava um assalto de forma jamais vista. Não demorou muito para que a produção de Álex Pina fosse adicionada ao catálogo da Netflix e se tornasse um fenômeno mundial. Recentemente a série lançou sua quarta parte e mal podemos esperar para conferir o que está por vir. Contudo, ainda tem um tempinho nos separando da continuação das aventuras de Professor e cia, então eis aqui algumas sugestões que podem te ajudara a passar o tempo.

Netflix
publicidade

O início de abril foi marcado pela chegada da Parte 4 de La Casa de Papel ao catálogo da Netflix. Embora tenha deixado um pouco a desejar se comparada com as levas de episódios que a antecederam, essa temporada seguiu mostrando a brilhante subversão nos planos do Professor. Ao passo que o personagem interpretado por Álvaro Morte começou como um tímido estrategista na narrativa, hoje o vemos como o imponente cérebro e signo da resistência.

Apesar de ter pecado em alguns pontos e deixado a audiência chocada com uma certa morte, La Casa de Papel não fez feio perante o público. Na verdade, a produção espanhola foi uma das poucas da indústria que conseguiu utilizar a atual conjuntura ao seu favor. Visto que o mundo se encontra paralisado por conta da pandemia de coronavírus, a quarta parte da série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix estreou em um período de crescimento do consumo de streaming.

Ademais, mesmo tendo perdido um pouco do deu encanto genial, as vezes desafiando a lógica, La Casa de Papel deixou várias pontas para serem atadas em uma futura quinta parte. Só para ilustrar, ainda nos resta saber quais são os planos de Sierra; como o bando deixará o Banco da Espanha e quais serão as novas estratégias da polícia para impedir o assalto diante de uma crise interna. Como resultado disso, os espectadores estão ansiosos para a continuidade da narrativa. Contudo, com diversas filmagens de filmes e séries suspensas por causa do COVID-19, pode ser que tenhamos de esperar um pouco por isso. Sendo assim, decidimos aproveitar para indicar alguns filmes e séries na mesma pegada de La Casa de Papel que vão te fazer passar o tempo de forma produtiva enquanto espera uma nova leva de episódios da mesma.

publicidade

Joias Brutas (2020) | Netflix

Netflix

Antes de ver esse filme você deve ter em mente que vai ser surpreendido por Adam Sandler. Embora estejamos acostumados a vê-lo em comédias, o ator mostrou bastante desenvoltura nesse suspense policial. Aliás, juntamente com o roteiro, direção e fotografia, a atuação de Sandler foi alvo de aclamação entre a crítica especializada. Em suma, o filme apresenta Howard Ratner (Sandler), um joalheiro viciado em jogos de azar que acaba correndo contra o tempo para conseguir pagar suas dívidas. Além de apresentar diversas atividades criminosas e fraudulentas, Joias Brutas não deixa a desejar no quesito perseguição policial. Assim como em La Casa de Papel, aqui podemos ver um eletrizante jogo de gato e rato.

Breaking Bad (2008) | Netflix

AMC

Breaking Bad é o tipo de produção que dispensa apresentação. Você pode até não ter acompanhado a jornada de Walter White e Jesse Pinkman nas telas, mas certamente conhece algumas referência ou, no mínimo, já ouviu falar da série. No entanto, se você realmente não sabe do que estamos falando, está na hora de dar uma atualizada nas tendências, pois mesmo tendo sido exibida entre 2008 e 2013, a narrativa continua dando o que falar. Em suma, Breaking Bad apresenta drogas, mentiras e esquemas bem elaborados. Todavia, assim como em La Casa de Papel, aqui vemos pessoas comuns fazendo o possível para melhorar de vida, mesmo que isso signifique burlar o sistema. Aliás, não seria estranho notar algumas semelhanças entre White e o Professor.

Hacker (2016) | Prime Video

Skylight Picture Works

Assim como a maioria das pessoas ao redor do mundo, Alex Danyliuk enfrenta problemas financeiros com sua família. No entanto, como forma de solucionar essa situação, ele opta por utilizar métodos ilegais para conseguir dinheiro. Então, com a ajuda de Sye e Kira, ele passa a roubar a identidades de pessoas para realizar pequenas transações monetárias. Contudo, suas ação logo chamam a atenção de Z, uma figura mascarada e ameaçadora que lidera uma organização conhecida como Anonymous. Além disso, esse personagem é um dos criminosos virtuais mais procurados pelo FBI. Surpreendentemente, essa história foi baseada em eventos reais. Uma loucura, né?

publicidade

A Origem (2010) | Netflix

Warner Bros. Pictures

Estrelado por grandes nomes do cinema como Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Tom Hardy e Joseph Gordon-Levitt esse filme aborda a temática de roubos de uma forma autêntica. Em suma, nessa narrativa vemos Dom Cobb roubando segredos do inconsciente. Ele comete os assaltos durante o estado de sono. Entretanto, certo dia, Cobb recebe a difícil missão de fazer o oposto e, ao invés de tirar, implantar uma ideia na mente do herdeiro de um império. Como bem pontuado pelo Screen Rant, esse filme educa o público sobre a arte do subconsciente, espionagem corporativa e segredos .

Mr. Robot (2015) | Prime Video

Amazon Prime Video

Seguindo a pegada de crimes digitais, aqui vemos Elliot, um jovem programador interpretado por Rami Malek, desempenhando o papel de hacker vigilante durante a noite. Não demora para que o talento de Elliot seja notado por um misterioso grupo de hackers denominado Fsociety. Assim, após ser recrutado pelo mesmo, Elliot passa a focar em destruir uma empresa que está a controlar – e destruir – o mundo. Da mesma forma que vemos em La Casa de Papel, Mr. Robot assume um papel importante representando iniciativas de subversão do sistema.

Truque de Mestre (2013) | Netflix

Summit Entertainment

Truque de Mestre inova ao trazer um equipe de quatro mágicos de palco, cada qual com sua especialidade em uma modalidade de magia e ilusionismo, atuando como justiceiros. Assim, ao longo do filme, vamos acompanhando esses personagens realizando enormes feitos para o mundo todo. Eventualmente eles são perseguidos pelo FBI e por um ex-mágico que ganha a vida revelando os segredos por trás dos truques. Embora tenha recebido críticas mistas, Truque de Mestre foi super bem recebido pelo público e. como resultado disso, posteriormente recebeu uma sequência.

Franquia Missão Impossível | Prime Video

Paramount Pictures

Se estamos falando de estratégias e planos mirabolantes, nada melhor que recomendar um bom filme de espionagem. Sendo assim, a série de filmes Missão Impossível não poderia ficar de fora. Aqui vemos Ethan Hunt, personagem imortalizado por Tom Cruise, atuando como um agente da Força de Missões Impossíveis. Logo, desde o primeiro filme, lançado em 1996, até Efeito Fallout, que saiu há dois anos, vemos Hunt e sua equipe lidarem com situações extremas onde apenas planos genias – que as vezes até desafiam a lógica – podem salvá-los.

publicidade