Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!

Se você está procurando uma receitinha doce muita gostosa e rápida de fazer, corre aqui e vem dar uma olhada nesse pastel de leite ninho com Nutella que você vai se apaixonar.

Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!
Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!

Atenção às formiguinhas de plantão! Temos certeza que é o melhor docinho que você vai experimentar na sua vida. Além do sabor irresistível, é simples e prático de fazer e serve como uma ótima opção de lanche no seu dia a dia.

Estamos falando no pastelzinho doce! Você precisa conhecer essa receita que conta com poucos ingredientes e que tem um modo de preparo muito simples.

Quem não ama um pastel com uma massa bem suculenta e muito recheado, não é mesmo? Agora imagine esse recheio ser leite ninho com Nutella. Uma perfeição em forma de comida.

Te interessa?

Vamos te contar como fazer esse pastel de forma bem simples, que temos certeza que você vai amar e já vai prepará-lo para o lanche de amanhã.

Além disso, listamos várias opções de recheios para você poder se deliciar ainda mais e poder variar seu lanche durante a semana.

Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!
Pastel de leite ninho com NUTELLA: o melhor docinho da vida!

Receita simples de pastel de leite ninho com Nutella

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro;
  • 1 lata de leite condensado;
  • leite em pó;
  • Nutella.

Modo de preparo

Como prometido, um modo de preparo bem simples. Primeiramente, acrescente em um recipiente o leite Ninho, o leite condensado e o açúcar de confeiteiro peneirado e misture. Aqui vai uma dica: caso a massa fique grudenta, adicione mais leite em pó. Misture até não ficar grudento.

Em seguida, coloque essa massa em um saco plástico e deixe descansar por 1 hora. A ideia aqui é deixar a massa bem sequinha. Depois desse tempo, abra a massa com o auxílio de papel manteiga polvilhado com leite Ninho. Faça do tamanho e da espessura que preferir. Após isso, capriche no recheio de Nutella. 

Agora é só fechar com a ajuda de um garfo e saborear bastante. Fique a vontade caso você queira finalizar o pastel polvilhando mais leite Ninho.

Muito simples, não é? Não tem segredo nenhum. E para deixar tudo ainda melhor: rende várias unidades para a semana inteira. E que tal ter outras opções de recheios?  Pensando em variar seu lanche, trouxemos outros que recheios que você também pode fazer.

Outros recheios de pastel doce para você de deliciar

Vale lembrar que o modo de preparo da massa do pastel que já te contamos é o mesmo para todos os tipos de pastel doce. A única coisa que vai mudar é o recheio e como ele é feito.

Sem mais delongas, vem aprender a fazer esses sabores incríveis de pastelzinho.

Pastel com recheio de brigadeiro

Ingredientes 

  • 3 colheres de sopa de margarina;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó.

Modo de preparo

O nosso velho e delicioso brigadeiro de sempre não poderia faltar como recheio de um pastelzinho doce. A gente sabe que você já sabe como fazer um brigadeiro delicioso, mas vamos de passar o modo de preparo caso tenha alguma dúvida.

É bem simples. Basta acrescentar todos os ingredientes em um panela e levar ao fogo baixo. Não pare de mexer. O ponto certo é quando a mistura estiver engrossado e estiver desgrudando do fundo da panela. Coloque em um prato e deixe esfriar. Depois disso, só rechear o seu pastel e aproveitar bastante.

Pastel com recheio de paçoca

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara de chá de doce de leite cremoso;
  • 1 xícara de chá de paçoca esfarelada.

Modo de preparo

Pela quantidade de ingredientes você já pode imaginar o quão fácil é fazer esse pastel com recheio de paçoca. Mais simples impossível.

Basta você misturar bem o doce de leite e a paçoca e rechear seu pastel. E está pronto. Para incrementar, você pode finalizar com açúcar de confeiteiro por cima.

Pastel com recheio de maçã com leite condensado

Ingredientes

  • 2 maçãs verdes raladas;
  • 1 colher de chá de manteiga;
  • 1/2 caixa de leite condensado;
  • 1 xícara de chá de uvas-passas sem sementes.

Modo de preparo

Para começar, em uma panela, adicione o leite condensado, a manteiga e as passas e leve ao fogo baixo. Misture até ficar com a consistência de um creme. Quando pronto, coloque em um prato e deixe esfriar. Agora só caprichar no recheio do pastel e fechá-lo.

Pastel com recheio de coco

Ingrediente

  • 3 cravos-da-índia;
  • 2 canelas em pau;
  • 1 coco fresco ralado;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de leite líquido.

Modo de preparo

Em uma panela, adicione todos os o leite condensado, o leite líquido, o cravo, a canela e o coco fresco e leve ao fogo baixo. Misture até a engrossar, o que leva aproximadamente cerca de 15 minutos.

Após isso, retire da panela e coloque em um prato para esfriar. E por fim, só rechear o pastelzinho com colheradas generosas.

Pastel com recheio de romeu e julieta

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de queijo de minas;
  • 2 xícaras de chá de goiabada.

Modo de preparo

Mais um recheio bem simples de se fazer, como todos os outros. Sem mistério algum. Em primeiro lugar, corte em cubos a queijo e a goiabada. Quanto menores os pedaços, melhor. Em seguida, adicione os ingredientes em uma panela, leve ao fogo baixo e misture.

O ponto certo é quando a mistura estiver engrossado e estiver desgrudando do fundo da panela. Retire da panela e deixe esfriar. Quando frio, adicione ao seu pastel. Agora está pronto para se deliciar.

Já ficou com água na boca só de imaginar esses recheios muito saborosos?

Além de uma opção de lanche para um dia mais corrido, também serve para várias outras ocasiões, como: um happy hour com os amigos no final de semana.

Imagina dispor de uma mesa cheia de pastelzinhos doces de todos os sabores que você possa imaginar e satisfazer todos os gostos dos seus colegas. Ou até mesmo em um almoço de domingo com a família e ter essa variedade como sobremesa.

Quando se trata de culinária o céu é o limite para a criatividade de diferentes massas, recheios e coberturas. Então, que tal ir pensando em como variar ainda mais essa receita muito simples e fácil de fazer?

Arrisque misturas diferentes que você mais gosta. Mãos na massa e bom apetite!

Veja mais ›
Fechar