Pastor enfrenta pistoleiro em igreja para proteger seus visitantes

O bom pastor!

Pastor enfrenta pistoleiro em igreja para proteger seus visitantes
Pastor enfrenta pistoleiro em igreja para proteger seus visitantes

Um culto foi interrompido por um homem armado prestes a executar todos os presentes, até ação heroica mudar toda a situação.

Muitas famílias se dirigiram à Igreja Pentecostal Nashville Light Mission, que fica no Tennessee, nos Estados Unidos, para o que seria mais uma noite normal de culto. 

As reuniões dos cristãos pentecostais que estão muito presentes em comunidades carentes são marcadas pelo fervor de como são entoados seus louvores e é ministrada a pregação.

Te interessa?

Durante o culto, um homem que frequentava a congregação se dirigiu até o altar, pediu para que todos ficassem de pé e sacou uma arma. Ele já era conhecido por entrar em polêmicas e discussões com o pastor, interrompendo o andamento de palestras e cultos.

Ao sacar a arma, o propósito do atirador ficou claro para o líder da igreja: executar todos os presentes. Aquelas pessoas que saíram de casa para prestar culto a Deus seriam vítimas de uma chacina.

O pastor salvou as ovelhas

Ele queria matar”, disse o pastor a uma rede de TV “Isso é o que primeiro veio à minha mente. (…) Ele estava parado na frente de quase todo mundo. Ninguém estava atrás dele ainda, então ele poderia ter feito qualquer coisa.”

O religioso que também foi pego desprevenido, se dirigiu sem ser percebido ao fundo da igreja em um ponto onde pôde abraçar o criminoso por trás e deter sua ação. 

A ação do líder foi gravada por câmeras de segurança e mostram a coragem do homem que agiu como um verdadeiro pastor e colocou sua vida em risco por suas ovelhas. 

“Isso foi – honestamente foi incrível porque era algo que eu nunca esperava“, disse um dos membros da congregação à Fox News “Eu também fiquei chocado, e então vi meu pastor indo atrás dele. Foi simplesmente corajoso.”

Apesar dos elogios, o reverendo não tomou para si os créditos. Ele viu no ato uma ação divina para mostrar aos crentes o seu poder e amor. 

“Deus queria mostrar que Ele é um Deus poderoso”, disse Ndikumana com convicção.

Ao relembrar do dia, o pastor relata o que passou em sua mente e o que lhe motivou a tomar aquela atitude arriscada, mas heróica.

“Vi que já estávamos mortos”, disse ele.  “Em minha mente, eu estava pensando que não havia mais nada a fazer, exceto que era apenas partir ou morrer. Deus me deu força para fazer isso porque se alguém já está apontando uma arma para você assim, provavelmente não há mais nada a fazer.”

Criminoso preso

O pastor e a congregação mostraram o que aprenderam de Cristo e não fizeram justiça com as próprias mãos. Seguraram o homem até a chegada da polícia. 

Em nota a polícia publicou:

Dezire Baganda, o homem acusado de sacar uma arma durante o culto de domingo na Igreja Pentecostal Nashville Light Mission, agora enfrenta um total de 57 atos de agressão criminosa;  42 novos mandados foram emitidos hoje.  Nenhum tiro foi disparado;  um pastor abordou Baganda e o manteve retido até a chegada de um oficial.”

Os membros da congregação relatam que o homem era conhecido da comunidade e acreditava ser Jesus e estava disposto a matar todos os pastores e crentes.

“Eu o vi algumas vezes porque às vezes vamos jogar futebol”, disse um vizinho da igreja .”Mas não sabemos e não entendemos por que ele faria uma coisa dessas.”

Felizmente graças a ação do líder da igreja mais uma chacina foi impedida. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar