Pescador é engolido e cuspido por baleia: ‘nem acredito’

Essa será a melhor história de pescador por muito tempo!

Pescador é engolido e cuspido por baleia: 'nem acredito'
Pescador é engolido e cuspido por baleia: 'nem acredito'

Nos últimos dias, um pescador se tornou bastante conhecido nas redes sociais e também pelos canais de notícia, em uma esfera mundial, já que ninguém para de falar sobre o ocorrido.

Na manhã da última sexta, Michael Packard, de 56 anos, estava trabalhando e fazendo um mergulho na costa de Cape Cod, em Massachusetts, Estados Unidos.

O pescador profissional de lagostas acabou passando por uma situação completamente inesperada, depois de mergulhar em buscas dos crustáceos.

De repente, acabou sendo tomado por um grande susto e achou que estava sendo atacado por um tubarão. Pois tudo acontecera muito rápido e sem nem mesmo perceber.

“Mergulhei e desci uns 15 metros de profundidade. De repente, senti uma pancada muito forte e não vi mais nada”, contou ele antes de perceber que estava sendo engolido.

Mas em poucos segundos, Michael se viu em um lugar completamente escuro e notou que não poderia ser um ataque de tubarão, já que não estava sentindo dores e nada o perfurava.

“Daí eu percebi, ‘ai meu deus, estou na boca de uma baleia… Estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir!’ Eu falei pra mim mesmo: ‘tá bom, é isso. É isso… Minha hora chegou… Vou morrer'”

Conseguindo respirar dentro do animal por causa do seu tanque de oxigênio, o pescador chegou a contar que ficou dentro da boca da baleia por alguns segundos, quase um minuto.

Disse ainda que sentiu o seu corpo sendo pressionado pela musculatura da baleia – o que possivelmente era sua língua -, antes de se remexido por ela.

Nesse meio tempo, como chegou a falar em entrevista e como citamos, Michael já tinha aceitado que não teria chances de viver e que ali seria o seu fim. Ele só pensava em sua família!

Pescador é engolido e cuspido por baleia: 'nem acredito'

Até que o mais inusitado da situação aconteceu, e que alívio! 

Se contarmos assim, o que de fato parece ser é uma daquelas histórias de pescadores em que eles aumentam o que aconteceram, não é mesmo? Mas ainda assim, seria difícil de acreditar nas partes de tudo isso.

A baleia acabou lhe cuspindo! Michael foi jogado para fora da boca da baleia. Contando que a sentiu remexer, disse ainda que ela se mexeu muito antes de lhe jogar para fora.

Alguns amigos que estavam próximo em um barco bem próximo ao local foram outro alívio para o pescador. Seguindo ao hospital, ele disse que:

“Tive um joelho deslocado e apenas danos nos tecidos moles das minhas pernas. Também fiquei com medo de ter sofrido uma lesão de mergulho por ter subido muito rápido ou uma embolia, mas está tudo bem. O médico disse que estou bem”.

Uma história tão surpreendente que podemos chamá-la de um novo nascimento para esse grande pescador, não é mesmo?