Pesquisa explica como o nervosismo pode te deixar mais ATRAENTE

Entenda melhor o lado bom do nervosismo nas relações!

Pesquisa explica como o nervosismo pode te deixar mais ATRAENTE

Você é daquele tipo de pessoa que fica extremamente nervoso ao conversar com alguém ou em público? Você sabia que o nervosismo pode ser bastante atraente na visão de na maioria das pessoas?

Se você é uma pessoa que fica nervosa ou fala com outra, você não está sozinha. O nervosismo faz parte do cotidiano de muitas pessoas que lidam com as interessadas sociais na vida pessoal ou no trabalho.

A ciência já comprovou por estudos que uma pessoa pode estar totalmente ansiosa, porém mais atraente em vez de passar arrogância e autoconfiança.

Te interessa?

Para muitas pessoas essas informações podem ser uma boa notícia. Na cabeça de muitas pessoas que passam nervosismo ao falar em público pensam que esse tipo de comportamento é prejudicial para sua vida profissional e social.

Nervosismo é uma coisa boa?

Todos os dias são milhares de perguntas de pessoas que sofrem com nervosismo de primeira impressão ao interagir com outros, seja no trabalho ou na vida social. 

Ao sentir as crises de nervosismo e as borboletas no estômago muitas pessoas reagem negativamente para tentar esconder essas reações. 

nervosismo
Pesquisa explica como o nervosismo pode te deixar mais ATRAENTE (Imagens: Unsplash)

A verdade é que muitas pessoas usam desse tipo de situação para desenvolver uma boa habilidade interpessoal e social com outras pessoas.

Um fato bastante interessante e que muitas pessoas talvez não saibam é que tais expressões nervosismo passam para muitas pessoas um mar de interesse e atração. 

Mediante pesquisas científicas já foi comprovado que o comportamento de nervosismo exibidos em resposta a atração interpessoal é bastante benéfico para interação social.

Como a ciência explica isso?

Para tirar as dúvidas de muitas pessoas, Susan M. Hughes em 2020 comprovou através de estudos que pessoas usam as reações de nervosismo para avaliar se uma determinada pessoa é atraente para ela.

Pessoas que sentem atração por pessoas  nervosas identificam uma série de comportamentos potencialmente adaptáveis e comuns exibidos no nervosismo.

Além disso, durante os encontros iniciais em um relacionamento amoroso em potencial existem várias formas pelas quais esses comportamentos de nervosismo podem ser cativantes aos olhos de pessoas que se sentem atraídas por pessoas inseguras e nervosas.

Na sociedade moderna em que vivemos não é costume achar que as crises de ansiedade e emocionais ou nervosismo são algo atraente em uma pessoa, mas no mundo das interações interpessoais é melhor você pensar melhor.

nervosismo

Como muitas pessoas já sabem, por mais que outras pessoas possam sim controlar mediante ao nervosismo quanto uma pessoa está nervosa a voz tende a entregar os sentimentos – isso não é uma coisa ruim.

As interações sociais das pessoas com nervosismo

Você precisa entender que a interação social o interesse romântico e atração por um par amoroso pode ser desenvolvido através de tons de vozes e até mesmo comportamento desengonçado

Por achar totalmente elegante e charmosos esses tipos de comportamento, pessoas nervosas e com crises de ansiedade no meio de uma atração romântica podem ser bastante vantajosas na hora de conquistar um amor. 

Você até pode não achar que o nervosismo é uma coisa atraente em um potencial romântico.

Mas a verdade é que muitas pessoas hoje em dia se encontram nesse tipo de interação social que no futuro levará a um romance ou algo mais sério.

São várias as pessoas que relatam que os homens aumentam o tom vocal quando estão sobre estresse e nervosos inicialmente é um encontro deixando assim a pessoa mais atraente dando a primeira impressão de atração amorosa.

Você continuaria um encontro com uma pessoa nervosa?

Você precisa entender que quando alguém que está nervoso utilize da comunicação, mas agitada quando determinada pessoa fica ansiosa ao falar pela primeira vez com outra que acha atraente a fala semântica pode que fato se tornar mais eficaz no processo de conquista de um parceiro romântico.

É só você observar que as pessoas nervosas parecem mais agradáveis e mais envolvidas tanto no assunto como na conversa com outras pessoas sem perder o foco em você. 

nervosismo

O encontro fica mais interessante e com mais conversações assim só aumentando o desejo do outro para continuar com a interação social.

A verdade é que quando uma pessoa exibe reações nervosas durante uma interação social isso pode sinalizar os traços de personalidade desejáveis pela outra pessoa que convive com um relacionamento a longo prazo.

Por incrível que pareça, mulheres que enxergam até um potencial parental no relacionamento romântico quando estão em contato com o homem percebem que ele está nervoso ao encontrá-la. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Expressões não-verbal podem contar ponto em um encontro?

Em uma interação social que revela a atração por outra pessoa, a aparência é importante até certo. As pessoas que sentem atração por pessoas nervosas não estão muito interessadas na beleza, mas sim no interior da pessoa desejável.

É importante observar que a expressividade não verbal conta muitos pontos quando o assunto é a falta de atratividade em um relacionamento físico e emocional.

Muitas pessoas sentem que não entendem que as primeiras impressões fazem bastante diferença para quem deve achar você atraente ou não. 

nervosismo

O que muitas pessoas não sabem é que pessoas que sentem atração por pessoas nervosas observam muito a personalidade e as características dessa pessoa ao lidar com pressões do dia a dia.

Levando a relação para outro sentido de contato físico emocional, o nervosismo acaba liberando um potencial atração no final químico para hoje possíveis pares românticos.

Existe reciprocidade no nervosismo?

A dúvida de muitas pessoas é que se vista um pouco de reciprocidade a pessoas nervosas demais para expressar o que sentem e o que pensam.

Você precisa entender também que quando a questão é a reciprocidade as pessoas nervosas apresentam algumas desvantagens no relacionamento amoroso logo de início. 

A verdade é que a pessoa atraída por uma pessoa nervosa sem tirar um pouco mais de dificuldades para entender melhor o que a outra está sentindo e querendo diante da sociedade e comportamentos acanhados.

Muitas pessoas acabam atribuindo esse tipo de interferência no relacionamento amoroso as experiências durante a ansiedade e com a atração romântica, a verdade é que as situações nervosismo em um encontro pode complicar a capacidade de perceber a atração da outra pessoa também.

Você precisa entender que atratividade consegue unir duas pessoas mesmo tendo que lidar com o nervosismo logo nos primeiros encontros.

Você gostou de saber mais como nem você já não pode ser bastante atraente em uma conquista romântica?

Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas informações baseadas em pesquisas científicas e muito jeito como você olha para as pessoas nervosas.

Veja mais ›
Fechar