25 alimentos considerados os PIORES do mundo!

Conheça os piores alimentos do mundo e evite consumi-los se quer ter uma vida saudável!

25 alimentos considerados os PIORES do mundo!
25 alimentos considerados os PIORES do mundo!

Se você é uma pessoa que come uma mistura de várias frutas e vegetais, grãos inteiros e proteínas magras, provavelmente seu hábito de alimentação está muito à frente da curva da maioria das pessoas. 

Porém, mesmo que você esteja atingindo a sua meta de alimentação saudável todos dos dias, ainda existe uma grande chance de você estar cometendo erros com suas escolhas alimentares, mesmo sem perceber.

É muito importante você ter em mente que nem todos os alimentos são criados iguais, até mesmo os “saudáveis”. Ao comer esses alimentos “saudáveis” você pode não estar recebendo tantas vitaminas e nutrientes quanto pensa em uma refeição. 

Te interessa?

Além disso, você pode inadvertidamente estar carregando seu corpo com subsistências que no futuro podem prejudicar a sua saúde. Foi pensando nisso que selecionamos uma ótima lista de alimentos que você deve evitar se quer ter uma vida mais saudável e comer bem todos os dias. Veja!

piores-alimentos

25 piores alimentos do mundo para sua saúde

Confira a seguir uma lista de alimentos que podem prejudicar a sua saúde. Entenda como esses tipos de comidas não suprem adequadamente as proteínas e nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar bem.

1 – Glacê

Sabe aquele glacê industrializado que você compra em uma doceria ou padaria? Ele até pode ter um gosto ótimo em bolos e biscoitos, mas está cheio de problemas. 

O glacê é um dos únicos alimentos no supermercado que ainda tem gorduras trans, que são terríveis para a saúde do ser humano.

7 alimentos COMRPOVADOS cientificamente que reduzem a ansiedade

2 – Bagels

Se você apresenta a tendência a ter problemas de pele e fica tentado a comer um bagel antes de ir de manhã, pense duas vezes, pois os Bagels têm um índice glicêmico extremamente alto, o que aumenta a insulina e leva ao aumento da inflamação no corpo.

3 – Soda

Para ter uma vida saudável, os refrigerantes e sodas deve ser completamente eliminado de sua dieta, pois uma única lata de soda é como tomar um copo de água com 10 pacotes de açúcar.

4 – Cereais Açucarados

Para muitas pessoas com pele sensível, o glúten contido nos cereais açucarados pode levar a um aumento da vermelhidão. Além também do alto consumo do açúcar.

piores-alimentos

5 – Margarina

O perigo desse tipo de produto ao ser consumido por uma pessoa é que a margarina geralmente é carregada de gordura trans.

6 – Molho de Tomate em Pote

Quando se usa o molho de tomate em uma receita, é fácil esquecer as fontes de açúcar que esses produtos têm.

Esses benefícios da dieta CETOGÊNICA te farão mudar de vida HOJE!

7 – Pizza

A pizza é uma das comidas mais populares do mundo. A maioria das pizzas comerciais é feita com ingredientes não saudáveis, incluindo massa altamente refinada e carne altamente processada. 

8 – Pão Branco

A maioria dos pães comerciais e industrializados não são saudáveis ​​se consumidos em grandes quantidades, pois são feitos de trigo refinado, que é pobre em fibras e nutrientes essenciais e pode levar a picos rápidos de açúcar no sangue.

9 – Sucos de Frutas Industrializados

Frequentemente, o suco de fruta seja saudável. Embora o suco contenha alguns antioxidantes e vitamina C, ele também contém grandes quantidades de açúcar líquido, isso quando industrializados e não feitos da fruta em casa.

10 – Cereais Adoçados no café da manhã

Os cereais matinais são grãos processados, como trigo, aveia, arroz e milho. Eles são especialmente populares entre as crianças e frequentemente comidos com leite.

11 – Alimentos Fritos ou Grelhados

Fritar ou grelhar os alimentos estão entre os métodos de cozimento mais prejudiciais à saúde, pois os alimentos cozidos dessa maneira costumam ser muito saborosos e densos em calorias.

piores-alimentos

12 – Bolos

A maioria dos bolos não é saudável ​​se consumidos em excesso. As versões embaladas e industrializadas geralmente são feitas com açúcar refinado, farinha de trigo refinada e gorduras adicionadas.

13 – Biscoitos

Assim como os bolos, os biscoitos também são industrializadas geralmente onde são feitas com açúcar refinado, farinha de trigo refinada e gorduras.

14 – Batata Frita

As batatas brancas inteiras são muito saudáveis, porém o mesmo não pode ser dito pelas batatas fritas. Pois esses alimentos são muito ricos em calorias e é fácil ingerir quantidades excessivas.

10 alimentos CRUS que aumentam a imunidade e te deixam mais bonito

15 – Bebidas Açucaradas

O açúcar adicionado nessas bebidas açucaradas é um dos piores ingredientes da dieta moderna. No entanto, algumas fontes de açúcar são piores que outras, e as bebidas açucaradas e industrializadas são particularmente prejudiciais.

16 – Iogurte Desnatado

O iogurte pode sim ser incrivelmente saudável para a sua alimentação diária, porém, a maioria dos iogurtes encontrados no supermercado são ruins para você.

17 – Alimentos com ter de Carboidratos baixos

As dietas com baixo teor de carboidratos são muito populares entre as pessoas que querem emagrecer ou ter uma alimentação saudável. Embora você possa comer muitos alimentos inteiros nessa dieta, deve estar atento aos produtos processados ​​de substituição de baixo teor de carboidratos.

piores-alimentos

18 – Sorvete

Os  vários tipos de sorvetes pode ser delicioso, mas é rico em açúcar. Este produto lácteo também é rico em calorias e fácil de comer demais.

19 -Barras de Chocolate

Você sabia que as barras de chocolate são incrivelmente prejudiciais à saúde? Não sabia dessa, não é mesmo? As barras de chocolates são ricos em açúcar, farinha de trigo refinada e gorduras processadas, embora também sejam muito pobres em nutrientes essenciais.

30 formas de queimar calorias DISPENSANDO dietas!

20 – Carne Processada

Embora muitas carnes não processadas possam ser saudável e nutritiva, o mesmo não acontece com as carnes processadas. Por isso, tome cuidado quando comprar esse tipo de alimentos.

21 – Queijo Fundido

O queijo é saudável quando comido com moderação, pois ele carregado com nutrientes e uma única fatia embala todos os nutrientes como um copo de leite. Porém, tome cuidado com os queijos fundidos que você comprar para comer em casa.

22 – Refeições Fast-Food

De modo geral, as empresas de fast-food espalhadas pela sua cidade servem comidas gostosas, não é mesmo? Mas é importante você entender que a maioria de suas ofertas é produzida em massa e com baixo teor de nutrientes.

piores-alimentos

23 – Café com Açúcar

A verdade é que o café é rico em antioxidantes e oferece muitos benefícios, porém, os bebedores de café têm um risco menor de doenças graves, como diabetes tipo 2 e Parkinson quando adicionado muito açúcar.

24 – Grãos Refinados

É muito importante você evitar, ou pelo menos limitar esses tipos de alimentos que contêm açúcar adicionado, grãos refinados e gorduras trans artificiais.

25 – Alimentos processados

Atualmente, de fato a maneira mais simples de se alimentar de forma saudável e perder peso é evitar ao máximo os alimentos processados. 

Isso porque os alimentos e produtos processados ​​são frequentemente embalados e carregados com muito de sal ou açúcar, o que pode ser muito prejudicial para a saúde do seu corpo.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos que podem ser prejudiciais para a sua saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar as pessoas a terem um bom hábito alimentar.

Veja mais ›
Fechar