in , ,

Menina constrói abrigo portátil com energia solar para moradores de rua

Era apenas mais um projeto escolar, mas Callie Hilton decidiu levá-lo a outro patamar.

Os alunos deviam realizar um trabalho sobre os temas sistema solar ou energia solar. Callie optou pela segunda opção.

A garota então se inspirou em um dos companheiros de sala, que construiu um forno movido a energia solar, e decidiu criar a casinha, batizada de “Callie’s Coop” (abrigo da Callie).

Ela conseguiu montar um abrigo para moradores de rua com plásticos, madeira, alguns recipientes e até um aparelho de TV velho.

Callie Hilton e seu projeto 1

A moradia ainda conta com diversos recipientes, inclusive um que serve para que o abrigado aqueça comida com a luz do sol por meio de uma lente de aumento.

Toda a produção custou aproximadamente o equivalente a R$ 30.

Callie Hilton e seu projeto 2

O abrigo é dividido em dois ambientes, um para dormir, onde Callie instalou até uma pequena lâmpada alimentada por um painel de 5 volts, e outro para guardar objetos como uma espécie de balde que serve como um vaso sanitário compostável.

A cobertura do abrigo também promove a sustentabilidade: pequenos tubos levam a água da chuva que escorre pelo telhado inclinado para um recipiente que fica dentro do abrigo.

Callie Hilton e seu projeto 3

Do lado de fora, Callie também instalou um painel preto cujo objetivo principal é aquecer a água, mas que também pode ser colocado perto do colchão durante o inverno para que o local fique mais quente.

O formato do abrigo é retangular e pesa cerca de 11 kg, ela colocou rodinhas na parte de baixo e duas alças retrateis para que seja possível transportar facilmente.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futura mãe faz ensaio de gravidez com 20 mil abelhas em seu corpo

30 atitudes de quem está com o amor-próprio em dia