in ,

Descubra o que as pessoas comem na ceia de Natal ao redor do mundo

Se você teve a oportunidade de viajar para diferentes países na época do Natal, deve ter experimentado as refeições tradicionais e observado o quanto se assemelham ou não às nossas próprias comidas.

O blog da empresa norte-americana Balsam Hill, que produz árvores de Natal artificiais e decorações, perguntou para 25 famílias ao redor do mundo, o que elas têm em sua mesa nessa ocasião.

Há um mapa no site que você pode clicar para ver algumas famílias visitadas pelo blog.

Mesmo no Brasil, os acompanhamentos do prato principal podem variar de região para região, de família para família, o que torna comer durante as viagens (e em casas diferentes) ainda mais interessante!

Confira algumas delas:

Brasil

comida natal mundo

Na casa de Nathalie de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, “Chester” é o prato principal em sua mesa.

Além disso, arroz com queijo (o que parece ser lasanha ou arroz de forno) e pastéis fritos. Para a sobremesa, bolo e rabanadas.

Ucrânia

comida natal mundo

O prato principal de Denys de Kharkiv, na Ucrânia, é o Varenyky, um tipo de bolinho de massa, servido com molho de cogumelos ou creme azedo.

Geralmente são servidos 12 pratos, explicou Denys, mas famílias pequenas não seguem a tradição à risca.

Espanha

comida natal mundo

Mar, de Andalucia na Espanha, começa o seu jantar com sopa de frango. O lombo marinado com suco de laranja é o prato principal.

Geralmente são servidos 4 pratos na ceia de Natal.

México

comida natal mundo

Karla de Guadalajara, no México, compartilhou com o blog que comem comida inspirada em suas origens italiana e mexicana.


Recomendamos para você:

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 curtas animados que vão batalhar por um Oscar em 2018

26 cães adoráveis que curtem um vento na cara